sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

2

Death Bell 1

SUSPENSE + TERROR + COLEGIAL + ASSASSINATOS

   Sinopse: Os melhores alunos desta escola são colocados em uma classe especial graças as ótimas notas, tudo isso para se preparar para um grande teste que está por vir. Porém, no primeiro dia de aula dessa classe especial uma aluna não aparece. No meio da aula a tv mostra a aluna que estava faltando, Hye-Yeong, morrendo em um reservatório de água. Uma voz ordena aos alunos que resolvam uma questão, para decidir o destino de Hye-Yeong. A partir daí eles terão que desvendar as questões dadas a eles para salvar cada aluno que vai desaparecendo nesse primeiro dia de aula da classe especial.

   Sendo um filme bem estilo "Jogos mortais" coreano, Death Bell brinca com o gênero de suspense e terror que se passa em um cenário de colegial. Recomendo para quem quer ver algo mais misterioso e quem curte essas histórias de jogos assassinos.

   Na época de sua estreia, ele teve uns murmurios na Coreia do Sul que isso acabou levando para seu segundo filme (Que ainda não conferir). Death Bell nos mostra um ambiente escolar onde são reunidas os melhores alunos da escola para se preparar para um teste que ainda está por vim. Porém algo estranho acontece quando uma das alunos desaparece. No meio da sala, a tv é ligada e é mostrada essa aluna desaparecida presa em uma espécia de aquário. Uma voz avisa que a garota irá morrer se eles não jogarem o jogo e desvendarem o mistério. 
   O jogo começa e a cada resposta errada, mais alunos desaparecem e morrem.

   A história é realmente interessante visando também que o cinema oriental não só foca na matança mas sim no contexto dramática do enrendo do tipo: Quem está fazendo isso e por quê? Porém há alguns furos que infelizmente o roteiro não trabalha.

   Death Bell consegue sim te prender facilmente e rapidamente nos primeiros minutos. Não demora muito para que o mistério comece a aparecer, o que me agradou bastante. Além disso sou fã da saga do filme Jogos Mortais e Death Bell tem uma jogada muito semelhante, a diferença é que os "joguinhos de morte" não eram tão inteligentes como em Jogos mortais, não chegava nem perto haha.
    O suspense no filme é a todo instante, o que eleva meu agrado sobre ele. Não há momentos em que o telespectador fique "cansado" da cena, pois a todo instante há aquele mistério e apreensão do que vai acontecer logo em seguida. 

   As atuações também são boas a nível do filme, te faz torcer ou não pelo personagem e você consegue entrar na pele dele. Pra mim filme bom é aquele que consegue te prender e Death Bell consegue fazer isso, mas ele também se tornar ruim pelas pontas soltas que aparecem que logo logo irei comentar melhor.
   Um dos meus desagrados foi talvez o nível de mistério e terror que o filme tem que eu estava esperando mais. Achei que a história conseguiria me conquistar mais pelo lance do jogo de assassinato, achei que ia ter mais mortes, sei lá, sou meio carniceira nesse sentindo kkk 

   Outro fator que me chamou a atenção não pelo fato do filme ser o que é, e sim por ser oriental, é que eles colocam drama no terror. Por exemplo, não é apenas um fantasmas que vai lá fazer a maldição, ou uma pessoa que gosta de matar vai lá e mata. Tem todo um contexto de história, dos por quês os vilões existem. Isso é o que dar a magia do cinema oriental que não chega nem perto dos ocidentais que levam tudo para o assassinato e pronto.

   Porém como nem tudo são flores, o filme deixa alguns pontos soltos. SPOILER: Se a culpa era apenas do professor, porque a menina quis matar todo mundo? Ninguém sabia que ela tinha sido assassinada e não era culpa de ninguém, que se vingasse apenas do professor. Outra coisa, os alunos ficam muito tempo na escola, ninguém do lado de fora percebeu isso e saiu pra procurar? Enfim, muitas perguntas que ficaram soltas. FIM DO SPOILER.

   Para finalizar falarei do que achei das mortes. Foram bem agonizantes o que deixa o filme interessante de ser visto na categoria terror. Tem uma morte mesmo que o cara morre queimado com vela derretida, tenso.

   É isso gente! O filme em si é bem previsível, mas quem quiser ver uma história de matança e clima de colegial, Death Bell pode ser uma boa pra assistir.


Onde Encontrar?
Link no Youtube
   

2 comentários :

  1. Aaaa muito obrigada! Ansiosa para assistir <3 Pena que nenhuma fansub tenha legendado esse filme para eu baixar :( Mais muito obrigada! Fighting!
    Por que você não esta mais postando? faz uns 6 meses sem postar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda!! Eu sumi pq minha faculdade tá me ocupando muito :( mas pretendo tentar voltar aos poucos pra cá 💜

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...