segunda-feira, 10 de novembro de 2014

3

Rooftop Prince

E se o seu amor fosse de outros tempos, de outra vida? 


   Escolhi ver esse drama pelos comentários maravilhosos que encontrei pela internet, apesar de saber que teria um final triste, recomendaram por ser um drama bonito e de história de reencarnação interessante...E não é que foi mesmo?

   Pra começar não sei por quê continuo insistindo em dramas de voltar no tempo, se eu sei que me emociono no final. Afff

   Aêee galeraaaaaaaaaaa ! Ahh que saudades de postar, agora voltei mesmo! \õ
Fico por aqui com esse poste, e logo logo tem mais, pois minha lista de dramas está IMENSA ! Vamos atualizar!


   Rooftop Prince ao meu ver mesclou a típica comédia romântica gostosa de assistir com um enredo de mistério desde o primeiro episodio. Me prendeu o suficiente pra a cada final de capitulo ficar doida pra ver o próximo. Personagens com personalidade, história envolvente, romance fofo, e comédia na dose certa. 
Ainda dúvida que o dorama seja bom?
   Darei um motivo mais básico de todos. Rooftop Prince tem a famosa fórmula dos F4, haha, vai fugir ainda?


Vamos ao resumo básico da história!


   Pra começar como disse antes, esse drama é sobre viagem no tempo, então mostra as duas épocas. O primeiro episodio é totalmente focado no que acontecerá ao decorrer da história, onde o tempo se passa na era Joseon.

   Lee Gak é um príncipe herdeiro da era de Joseon, que quando pequeno escolhe um das meninas de sua época para ser a princesa herdeira. 

   Não muito longe dali, conhecemos NESSA ÉPOCA duas garotas de uma família, em que uma delas será escolhida para ser candidata a princesa. Temos a irmã mais velha e a mais nova. Entretanto, a lógica seria ser a irmã mais velha candidata a princesa, mas o patriarca da família acaba escolhendo a filha mais nova.
   Por um "Acidente" ocorrido, apesar da escolhida ser a mais nova, a irmã mais velha acaba se casando com o príncipe herdeiro.
   E assim o tempo se passa, até que a princesa morre de forma misteriosaLee Gak procura um grupo de homens para ajudá-lo a desvendar o possível assassinato ,e  no meio dessa procura, ele e seus homens acabam sendo teletransportados para a época atual e cai no telhado de uma garota coreana chamada Park Ha (O que justifica o nome do drama).

   E daí começa o mistério: Quem matou a princesa? Por que eles foram teletransportados para a época atual? E por que caíram no telhado de Park Ha?
   O drama é cheio de mistério que são revelados aos poucos, onde cada final de episódio ,os autores rechearam o enredo para deixar o telespectador com expectativa sobre o que vai acontecer nos próximos episódios. 
   Temos também o lance da reencarnação que podemos notar logo no 1º episódio, fazendo paralelo a época de Joseon.

   Deu pra entender mais ou menos a história? Quando eu explicar os personagens vai ficar mais fácil. Vamos aos personagens?
   Vou começa com nosso príncipe Lee Gak. Como eu já havia citado, ele acaba viajando pra época atual e cai no telhado de uma garota coreana. 

   Nos dias atuais, sua reencarnação é de um rapaz chamado Yong Tae Yong, que some misteriosamente. Yong Tae Yong é neto de uma senhora dona de uma grande empresa (Sempre tem esse lance né? Mas bem, vamos continuar), e primo do nosso vilão Yong Tae Moo, que tem um relacionamento amoroso com sua secretária Hong Se Na(Outra vilão da história) que por sua vez tem a aparência idêntica a princesa morta na era Joseon.
   Já imaginam o que vai acontecer? Lee Gak resolve se passar pelo desaparecido Yong Tae Yong para conquistar Se Na, e descobrir o mistério da morte da princesa.
   Temos também Park Ha. Pense como gostei dessa atriz ! 
   Ela quando criança acabou perdida dos pais (Temos um por que disso ao longo do 1º episodio) e foi adotada por uma família nos EUA. Ano se passam e ela recebe a primeira notícia de quem é seu pai biológico e viaja para a Coreia. Entretanto ao chegar na país ela se depara com algumas surpresas.
   Em um dia qualquer, já morando na Coreia no térreo de uma casa, ela é surpreendida pelo aparecimento misterioso de quatro rapazes em seu telhado(E temos ai a famosa formula F4 em ação novamente). 
   No começo ela não acredita que eles realmente viajaram no tempo, mas com o passar dos acontecimentos ,Park Ha começa a acreditar neles. E mais, ela acaba se apaixonando pelo príncipe, mas que o mesmo só tem olhos para secretária Hong por ser reencarnação da princesa. E agora? 

Os quatros
   Tenho que falar deles que junto com o príncipe simplesmente arrasaram! Cada um tinha uma personalidade e habilidades distintas. Um é ótimo com a memória, outro em espionagem e o outro com o uso de espadas. Eles fizeram um grupo super divertido, principalmente enquanto eles se adaptavam ao século XXI. Sem contar que são super gatos! As cenas de comédia eram de fato legais, e a fórmula dos F4 novamente deu certíssimo !

Se Na
   Um Kdrama que se preze tem que ter vilã, e dessa vez deixamos para a reencarnação da princesa. Se Na não é flor que se cheire, e particularmente ela é o pior tipo de vilã pois ela tem inveja sem motivo algum e isso me dar nos nervos!
   É mostrado logo no primeiro episodio, então não estarei contando spoiler, mas ela é  irmã de consideração de Se Na, pois a mãe dela se casou com o pai da Se Na. Pegou?
Mas ela nunca curtiu isso, e sempre sentiu inveja de Park Ha (O por que? quem sabe!)
   E para finalizar com os personagens principais, temos Yong Tae Moo, o nosso vilão master que namora a Se Na. Ele é primo do desaparecido Tae Yong, com ambições, só tem olhos pra dinheiro e a herança de seu primo, pois pela ordem familiar, Tae Yong teria o direito da maior parte da herança. 

Ahh, alguém lembra dele em PlayFul Kiss? Haha ,pois é!

   Bem, é isso, temos Park Ha que gosta do príncipe que tenta conquistar Se Na, que namora Yong Tae Moo. Tá formado o quadrado? É...está.

   Claro que temos outros personagens suuuuper divertidos! Mas ficarei apenas nos principais.
Enredo

   Já contei como é o enredo,mas vou contar como ele se desenvolveu...
   Muito bem! O mais legais de alguns dramas é o final de cada episodio, que induz a pessoa a querer ver o próximo, e Rooftop Prince teve essa magia, a cada final eu simplesmente queria ver o próximo,nem que fosse apenas o começo!
Personagens

   Os principais eu amei todos, inclusive os vilões...Digo pela interpretação mesmo. O que fiquei agoniada foi com a irmã da avó da empresa, ela é a mesma atriz que está em The Heirs, e em The Heirs ela faz um mulher bem elegante e séria. Em Rooftop Prince achei forçado demais a atuação dela querendo ser jovem. Tudo bem que essa poderia ser a intenção, mas enfim...Não gostei dela. Por outro lado, o resto dos personagens foram maravilhosos!

Viajem no Tempo
   Esse é o terceiro drama que assisto com essa temática, e já está na minha lista de tipo de kdramas pra assistir. É muuuuuuuuito legal ver os personagens tentando aprender como viver na época em que eles foram mandados. A diferença nesse drama é que o tema de Reencarnação é muito focado. O que achei interessante.

Músicas
   Top ! Gostei bastante! Eram os tipos de músicas que me faziam sofrer e ficar feliz juntos com os personagens e seus dramas.

Final
   Triste, porém era o esperado. Desde o começo já imaginei que não seria um mar de rosas. Viagem no tempo não é bem um tema que temos um final feliz. Mas foi um desfecho satisfatório, todos os mistério foram revelados, e apesar de triste, deixa o telespectador contente do casal no final.
Por quê assistir?
   Personagens e enredo se enquadram bem, história com viajem no tempo, músicas boas, comédia e romance no tempo e medida certa, e um final satisfatório.

Por quê não assistir?
   Final triste. Mas não acho que seja um motivo tão grande de não conferir o drama.




Sinopse
   Um príncipe da era Joseon, Lee Gak, é catapultado e transportado 300 anos rumo ao futuro, em Seul 2012, com sua comitiva, que inclui Song Man Bo, Do Chi San e Woo Young Sul, quando ele tentava investigar as circunstâncias suspeitas que cercavam a morte de sua princesa. No presente, ele encontra uma garota que se parece exatamente com a sua amada, mas nem tudo é o que aparenta ser.
(Sinopse retirada de Dopeka)







Onde Encontrar?
Dopeka (Online)

3 comentários :

  1. Eu dropei esse dorama, não sei, não me "pegou de jeito". Comecei a assistir por causa do Yoochun, o ator principal que faz parte do grupo JYJ ex TVXQ. Lembro de gostar e de achar engraçado qdo juntavam os "F4" rs... Mas era apenas isso, quem sabe um dia eu volte a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh achei tao legalzinho , da uma chance pelo menos até aparecer o romance dos principais

      Excluir
  2. Gosto de pensar que Lee Gak trocou realmente de lugar com yong Tae Yong uma vez que não consigo ver os 2 como um só personagem, gosto de pensar tbm que os 3 voltaram com ele sei que isso deixaria umas pontas soltas mais gosto de pensar assim.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...