sexta-feira, 21 de novembro de 2014

3

Universidade de Tokyo - Todai

   Um dos meus sonhos que é um objetivo , é conhecer o Japão. E sempre estou a procura dos lugares mais interessantes que eu gostaria de visitar.  Por isso estarei aos poucos postando alguns lugares interessantes que seria bom visitar no Japão.
   Me interesso muito por bolsas de estudo em outros países, e claro, Japão está incluso. Então por que não conhecermos um pouco sobre a Universidade mais famosa do Japão? A Universidade de Tokyo, ou apenas Todai. Lembrando que o país possuem várias outras universidades boas, mas gostaria de focar apenas nessa e apresenta-lo a vocês.
   E lembrando também que antes de fazer essa postagem, tive que pesquisar sobre ela, peguei apenas as informações que me pareceram interessantes para quem não sabe nada sobre a Universidade.

   A Todai foi fundada em 1877 é e conhecida como a melhor universidade da Ásia, apenas de alguns pessoas não considerarem tanto ela assim.

   Ela tem três campis principais : Hogo, Komaba e Kashiwa.
Interior Do Campus De estudos de Línguas Estrangeiras da Todai
   A divisão da Universidade de Tokyo é dividida em "Faculties" no nível de graduação e "Graduate Schools" no nível de pós-graduação.

   O Campus principal localiza-se em Hongô, em Tóquio, onde antes era a sede feudal da família Maeda. O mais conhecido ponto turístico da Universidade, o Akamon ou Portão Vermelho, é uma relíquia daquela época. O símbolo da Universidade é a folha da Nogueira do Japão (Ichô, em Japonês), devido à grande a grande quantidade dessa árvore por todo o Campus.
   Todai é conhecida por suas grandes pesquisas, e já teve a honra de ter 15 ministros do Japão formados nela. É representante no comitê nacional como sendo a a universidade da ciência e dos estudos das previsões dos terremotos. 
   Hoje, cerca de 29.000 alunos frequentam as 12 faculdades, 12 escolas de pós-graduação e onze institutos de pesquisa fenômenos como raios cósmicos e terremotos.

   Em escala global, ela ocupa o 27º lugar das melhores universidades.
Sugestão de Dorama sobre o tema

   Já que estamos falando da Todai, quero recomendar um Jdrama bem legal que fala de um grupo de alunos japoneses que tem que estudar pra fazer a prova de entrada da Todai, o Jdrama se chama Dragon Zakura e a resenha está AQUI , e super recomendo !


E para encerrar, separei umas imagens bem legais da Universidade pra vocês, que peguei do Google View!














Termino aqui esse post ! Só sei que me deu mais vontade de ir pra lá ><

Galera, aproveitando o post, o blog Nyah Dramas que é uma das minhas parceiras, está fazendo um sorteio bem legal no blog dela em comemoração aos 2 anos de Nyah Dramas. Vai dar uma olhadinha se puder :)


É isso aê, beijãaao a todos!


3 comentários :

  1. Amei a matéria, disse ao meu marido e filhos q se fosse jovem hoje e houvesse chance estudaria no japão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Me olharam espantados e disseram e nós? kkkkkkkkkkkkkkkk... Muito grata

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria, disse ao meu marido e filhos q se fosse jovem hoje e houvesse chance estudaria no japão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Me olharam espantados e disseram e nós? kkkkkkkkkkkkkkkk... Muito grata

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...