quarta-feira, 10 de junho de 2015

6

Mother

    Se tornou um dos melhores J-dramas que já vi. Estou a procurar de doramas japoneses em que a história tenha um tema diferente do que estamos acostumados a assistir, e Mother me atraiu justamente por causa disso. Primeiro pelo fato de conter a atriz mirim do Jdrama Ashita, Mama ga Inai ,onde achei a garotinha perfeita. E segundo, pois Mother conta sobre um tema bem delicado : Agressão Infantil
História

   Conhecemos Suzuhara Nao com 30 anos,que é professora do ensino fundamental. Um dia ela percebe que uma de suas alunas está sofrendo abuso familiar. O que acaba despertando seu desejo maternal.
   Querendo salva-la ,Nao acaba agindo por impulso e a sequestra, trazendo a menina para seus cuidados.
   Realmente gostei muito mesmo desse drama, seu tema me atrai profundamente e o desenrolar da história foi bem maneira. Porém sem dúvidas a grande artista de Mother foi a atriz mirim Ashida Mama, não menosprezando os outros atores que foram bem, mas a garotinha arrasou em seu papel por ser tão pequena e se tratar de cenas pesadas de drama.
   Como já citei, a conheci no drama Ashita, Mama ga Inai, mas ela está mais velha com seus 10 anos de idade, já em Mother ela é bem mais novinha e o que me impressionou ainda mais em sua atuação.
   Com uma trilha sonora boa, o Jdrama Mother nos mostra que não só há sentimento maternal das mães biológicas. Um sentimento que pode ser criado e aprofundado apenas com a convivência, o drama nos mostra também a ideia de adoções, em que se pode amar uma criança adotada igualmente aos seus filhos biológicos.

Personagens
   Suzuhara Nao é a nossa "Sequestradora da paz" que se torna mãe da menina que ela sequestra pois a mesma estava sendo abusada por sua mãe biológica. Ela é professora e tem 30 anos. Desde o começo achei ela bem fechada e na dela, e vemos com o passar do tempo que a relação dela com a garotinha que ela a salva vai se fortalecendo. A mulher que antes era apenas professora do fundamental, se ver em um papel que nunca imaginava estar : De mãe.

   Temos uma história bem legal por trás de sua vida, que de certa forma atinge seu instinto maternal. Os diretores conseguiram fazer várias "ligas" durante toda a história. 

   Temos a nossa principal, Michiki Rena. 
   Sendo apenas uma criança, ela era abusada constantemente pela sua mãe e o namorado da mãe. Porém nada fazia, afinal...É apenas uma criança.
   Um dia em um das cenas de mal trato, ela é colocada em uma sacola de lixo no meio do frio, até que que sua professora a encontra e a leva pra casa. Cheia de hematomas, ela foge com Suzuhara Nao e aos poucos vai criando um laço de filha e mãe.

   Tenho mesmo que aplaudi essa guria de pé, estou pesquisando uma terceira produção em que ela atue como uma das principais pois essa menina tem futuro. Muitas cenas de drama impressionam, e quem tem o coração fraquinho pode se preparar. Você vai chorar.
   Não chorei tanto nesse drama por causa do momento mesmo,mas se eu tivesse naqueles momentos de tristeza profunda e assistisse esse drama, certamente ia me afundar em um balde de lágrimas.
   Michiki Rena também vai se desenvolvendo durante a história, o mais legal ainda que ela não é uma criança bobinha, mesmo com sua ingenuidade infantil, ela sabe o que está acontecendo e imagina o grau do problema em que se meteu. Nota-se um grande amadurecimento de sua parte.

História Rica
   Costumo adorar essas história diferente que os japoneses costumam fazer. Quando estou a procurar de um drama pra chorar, vou primeiramente procurar um jdrama pois é tiro certo. Não é uma história de romance bobo ou de doença terminal que no final todo mundo já sabe o que vai acontecer e ainda sim assiste. É um enredo sobre violência doméstica infantil, sobre ser mãe e os cuidados e amor que se cria com seu filho. Mother é uma história que certamente irei levar comigo sempre.

A mãe biológica da Rena

"Ela é uma filha da @#%¨&%" foi o que pensei.
" É compreensivel suas ações" pensei no meio do drama.
" Não, é uma filha da #$¨¨&#$ mesmo" terminei o drama assim.

   É mostrado as cenas em que ela não está nem aí pra filha, porém é mostrado também COMO ela se tornou assim. Por isso minha mudança de pensamento no meio drama, pois vocês vão ver como é um pouquinho compreensível, mas um pouquinho mesmo, pois não tolero violência infantil e com isso terminei o drama a chamando de vagabunda. Desculpem o termo,mas é que eu fiquei puta mesmo. 

   O namorado maltratava a filha dela, e a desgraçada não tava nem aí, tolerava! Depois que é mostrado sua história mais a fundo, compreendi suas ações, mas ainda sim é uma vadia. MAS que a justiça seja feita, é mostrado direitinho o que aconteceu com ela pra agir assim com a própria filha, que no passado era sim uma boa mãe, mas por causa de certos acontecimentos, ela foi se tornando fria e consequentemente perdendo a afeição pela filha.
   Eu já citei que mostra a história da Nao não é mesmo? Pois é, não posso me aprofundar muito pois vou acabar soltando spoiler, mas é bem legal como a história foi desenvolvida, a fuga de Nao pelo Japão acaba envolvendo outras pessoas, e essas outras pessoas vão aos poucos se tornando importante pra história.
   Também aparece pra atrapalhar a vida de Nao um investigar, cujo não lembro agora o nome kkk,mas ele no começo ameaça Nao, pedindo dinheiro pra não denuncia-la a policia. Aos poucos também vamos conhecendo a história dele.

Trilha Sonora

   Tenho que focar na música tema que é muuuuuuuuuuuito legal mesmo! É da cantora Hinaco, a melodia combina perfeitamente com o drama, baixei ela e toda vez que ouço me lembro de Mother, muito perfeita !


Final

   Tá preparado pra chorar nos capítulos finais? Haha
   Mother tem um final bom e aceitável. Não me decepcionei, apesar de achar que iria. Valeu a pena ter acompanhado todos os 11 episódios, foi divertido, triste e emocionante. Vale muito a pena conferir essa história!

Por que assistir?
   História adulta. Atores bons, mas em foco pra atriz mirim. Final bom. Trilha sonora nota 10.

Por que não assistir?
   Se não quer ver drama, não veja.


Sinopse:
   Nao Suzuhara é uma professora de ensino fundamental. Quando ela percebe que uma de suas alunas está sofrendo abuso de sua mãe, os instintos maternos de Nao despertam, e ela impulsivamente decide trazer a menina para os seus cuidados. Servindo como mãe substituta, Nao leva a criança numa viagem de Hokkaido a Tokyo e as suas passam por diversas experiências juntas durante a jornada.






Onde Encontrar?









6 comentários :

  1. Confesso que não li o post todo por "medo" de spoiler, mas só de ler algumas partes fiquei SUPER curiosa e morrendo de vontade de ver. Faz um bom tempo que não vejo j-drama e sinto que esse é um bom drama pra me fazer voltar a ver.
    Quando vi a criança logo reconheci, ela fez Usagi Drop. Ela é maravilhosa e o filme também, se você não viu, recomendo.
    Procurei um pouco sobre outro drama que você falou (acho que é drama) e parece ser bem legal também, vou colocar os dois na minha lista. Vê-la grande (no drama "atual") faz eu me sentir velha hahahaha.
    Beijos.
    http://whitexmasdoramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa
      sei como é esse "medo" kkk mas não se preocupe, quando aparece um spoiler, eu aviso linhas antes e coloco em cores bem clarinhas pra evitar de quem não goste acabe lendo, eu sempre aviso antes :) ps: Odeio spoiler >.<

      É um drama ÓTIMO! Sério mesmo, estou a procura de dramas com histórias legais sabe? Que seja mais próximo da realidade, e os japoneses sabem fazer isso muito bem.
      Já ouvi falar desse filme com a menina, ela é fantástica,mds , e esse filme já tá na minha lista, ele entra no quesito "História proximo da realidade"

      Beijão !

      Excluir
    2. Obrigada por avisar, a partir de agora vou ler sem medo ^-^.
      Espero que goste do filme, ele é maravilhoso.
      Te marquei em uma TAG no meu blog, espero que não se importe.
      http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br//2015/06/tag-amoodeio.html
      Beijos.

      Excluir
    3. Pode ler :)
      haha acredito que eu vá gostar ><

      Obrigadaaa, irei fazer :D
      Bjoo bjooo

      Excluir
  2. Muito obrigada Emília ! Vou fazer assim que puder \õ

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu para tudo, essa menina é tipo aquela que fez GOBLIN ELAS SÃO TIPO SUPER HIPER PARECIDAS SOCORRO KLSDASJDKAS COMOASSIM GENTE,AS DUAS USAM JAQUETAS VERMELHAS, ah não

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...