sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

10

Higurashi no Naku Kori Ni

   Sangue, terror psicopata, um grupo de amigos, mistério e morte. É o resumo básico desse anime.
   E mais uma vez o que me chama mais atenção em um anime. O sangue.
   Eu tenho uma certa "mania" de fugir de certos animes, o motivo de eu ter fugido desse foi pela história, que não me chamava a atenção pois o enredo se resumia na seguinte forma : Mortes misteriosas em uma pequena vila. FIM.
   Primeiramente para você que está lendo esse post e tem preguiça de ler o resto, vou logo avisando : Sim, eu recomendo esse anime ! A trama é inteligente, as mortes vão se ligando entre si, e a cada morte é de uma forma diferente.
   Para começar, o anime pelo menos nos 5 primeiros episódios me deixou MUITO confusa , onde cheguei até pensar que eu teria pulado episódios sem querer. O motivo é básico, o anime possui apenas 1 enredo direto, porém com diversos arcos que se repetem entre si. Mas é normal, se você assistir vai ter muito isso, vai sentir que pulou os episódios ou simplesmente vai achar que "voltou" os episódios.

Como assim "Arcos"?


   O anime conta a história de um grupo de amigos em uma certa vila, e a cada arco é a história de um dos amigos onde o mesmo é o assassino. Mas o mais legal não é isso, é o fato de cada arco apesar de ser uma história um pouco diferente mas com ligações entre si, onde até chegamos a pensar : Mas nos episódios anterior ele(ela) não morreu?
   É meio confuso, por isso é bom assistir com bastante atenção. Tudo se resolve e se esclarecer na 2º Temporada.
   É um anime para assistir e analisar os acontecimentos. Onde se você pular algum capitulo , a chance de você se perder no meio da história é muito grande.
   Esquecendo os "arcos" e focando nos personagens, notamos logo nos primeiros episódios do anime que poderia até ser uma história de colegial normal como vemos em vários animes, porém também notamos logo no final do 1º episódio que não seria bem assim...
   Cada pessoa do grupo de amigos tem um lado totalmente psicopata , onde esse lado é mostrado em cada arco e também a sua história por trás de suas ações. A noção de assassinato dos personagens é realmente incrível  o modo de matar é totalmente louco , onde o telespectador por ficar com uma cara do tipo : WHAT THE FUCK THIS?!

 Um pouco dos personagens e sua mente demoníaca



   Logo no primeiro episódios conhecemos todos os membros principais. Entre ele está Ryuugu Rena , uma menina aparentemente doce, mas com um olhar maldito em certas partes do capitulo, onde está na cara que ela esconde algo. É a primeira que notamos um comportamento estranho, deixando o telespectador inicialmente focado apenas nela, achando que ela seria a sociopata da história. Com sua vida cheia de mistérios, que só vai sendo relevado na metade da história com certos ganchos pelos arcos.
    Temos o personagem principal dos principais, Maebara Keiichi, ele se muda para essa vila e por isso não sabe o que está havendo. Fica amigo do resto das meninas do grupo, formando um circulo incrível de amizade entre eles. No começo, vemos ele investigando os fatos da vila, com isso, quem está assistindo já tem uma ideia dos mistérios que rodeiam a vila .
   Logo após temos Sonozaki Mion , uma garota alegre , um tipo de "líder grupal", onde também notamos um comportamento aparentemente normal , onde as vezes o olhar psicopata também aparece.
    Mais tarde veremos a história da Satoko,  é a aquela típica personagem kawai, demoramos para ver a sua face "psicopata", mas como todos os outros personagens, logo sua face aparece em algum arco do enredo.
   E por fim temos a Rika a mais misteriosa do grupo. É uma criança assim como Satoko, em certos momentos do anime, até pensamos que ela poderia ser a mais "normal" do grupo, mas não é o que vemos ao logo dos episódios...

A Abertura

   Me desculpem a informalidade,mas que música de abertura FODA !!! Sério, logo no segundo episódio eu já tava apaixonada pela música , tem um ar sombrio (O que me atrai), as personagens passando, a letra, o toque...É tudo macabramente perfeito! Até o clipe original com a cantora é estranho '-'

Confiram



   A história gira em torno desse grupo de amigos falados acima. Onde na vida há um festival, e a cada ano que o festival é feito, 2 pessoas são as vítimas, onde 1 morre e a outra desaparece. É onde começa o mistério MESMO da história.

   Ao logo do enredo, vemos o passado de cada personagens, alguns esclarecimentos e o por que dos motivos de cada um agir de tal forma. Então por isso pode ser meio confuso assistir e até algumas vezes "cansativo".

As mortes?

   Só matar e pronto? Estão muito enganados! MUHAHAHAHAHHAHA Eles gostam mesmo é de TORTURA! Um ponto SUPER forte no anime, admito que tenho um lado meio... demoníaco...Todo ser humano tem né?! Mas enfim...Adorava as partes de tortura! HAHA , eles simplesmente não matavam, os personagens gostavam de ver a dor e o sofrimento de suas vítimas (Onde até eu admito que sentia um pouco de agonia, algumas cenas eram fortes).
   O anime contém 26 episódios  onde pode ser 26 episódios de total insanidade no qual você não pode imaginar. Afinal...Até onde o ser humano chega para "acabar" com algo?

   Por que assistir : Apesar do enredo confuso, é inteligente. A história se desenrola como quebra cabeça, onde ao longo dos episódios você consegue notar as fortes ligações entre si. As mortes são agoniantes, fã de jogos mortais irá adorar! HAHA. Você consegue facilmente entrar na vida de cada personagem e entender o que cada um passou, mesmo não concordando com tais ações. 

   Por que não assistir: A história é inicialmente confusa, então quem não tem paciência para um desenrolar rápido de história , desistirá logo do anime. Muito sangue , morte e tortura para pessoas que não gostam desse tipo de coisas. Deve-se prestar bastante atenção no anime, caso não ficará totalmente perdido na história, não se pode assistir o anime e passar roupa ao mesmo tempo por exemplo...

   Enfimmmmm, de verdade...RECOMENDO esse anime ! Só pelas ligações que temos em todo o enredo e as mortes ! 

Sinopse
  A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal, Maebara Keiichi que se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi.


Onde Encontrar?

10 comentários :

  1. o enrendo é confuso nessa temporada pois a intenção é criar perguntas que serão respondidas apenas na segunda temporada, a serie basicamente consistem em uma primeira temporadas que é divida em arcos de perguntas, onde é deixando algumas pistas para as respostas mas apenas é dando uma verdadeira resposta a todas as perguntas na segunda temporada.
    Gostei de sua avaliação é simples, direta e de fácil compreensão.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço esse anime,faz tempo...Não é bem medo,mas,me dá arrepios,saber que em algo que pareça tão fofo e inocente,a tanta morte...Aliás,não sei se você conhece,mas tem outro anime diferente,mas que pelo jeito tem algo haver (Acho que é da mesma marca,ou coleção de jogos,e sei lá)...E pelo jeito tem uma maldição,pelo que lí,né ?E a musíca,realmente,é encantadora e viciante

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo - O enredo é muito confuso mesmo, eu sempre digo que quem não teve paciência para ver a 1º temporada,é melhor parar.Mas que assistiu a 1º sem problemas, vÊ a 2º na boa. A primeira costumo dizer que é apenas uma introdução.

    Dayse - Pois é, o anime começa com um ar se uma história normal com seu grupo de amigos, onde com o passar do tempo vemos algo arrepiante.Que é o que faz o anime fica com um clima bem macabro e confuso por causa dos arcos.
    Ahhh,acho que já ouvi falar, não sei o nome,mas já ouvi falar de algo do tipo!É uma coleção de jogos parece, a maioria é tudo de jogos, exemplo disso é o anime School Days, que tbm gerou bastante polemica pelo seu final(É baseado em um jogo)

    ResponderExcluir
  4. Esse anime faz parte da minha lista de animes que pretendo assistir. ;) adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Assista mesmo! Se você tiver paciência veja mesmo! a história é boa mais meio enrolada, porém com nenhum problema quando se assisti a 2º temp :)

    ResponderExcluir
  6. Esse anime me da arrepios só de ler a sipnose 0_o acho que só vou assistir junto com um amigo, se não paro de assistir no meio do anime kk' mais concerteza irei assistir, mesmo que eu não durma a noite kk' valew pela recomendação :D

    Ass: Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk assista! No começo acho q vc vai fik assustada mesmo e confusa pela história. Mas quando pega o ritmo da história, é muito boom!!

      Excluir
  7. nossa,melhor anime de terror que ja vi.pensei que so eu tinha gostado da musica meu, a melhor...

    ResponderExcluir
  8. Noooooossa a história parece ser boa mas, eu tô com medo de assistir (Sou muito,muito,muito medrosa)...

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...