segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

30

Por que orientais possuem olhos mais puxados?

Você sabe porque os asiáticos possuem olhos mais puxados que nós orientais


   É engraçado quando se coloca um oriental e um ocidental um do lado do outro não é mesmo? Possuem traços tão singulares entre si que as vezes ainda me impressiona.
       
Mas você já se perguntou o por quê os orientais são tão "iguais" entre si e tão diferente entra nós ocidentais?
   O traço "igual" que quero tratar são os olhos. É fato que a marca "olhos puxados" as pessoas ligam diretamente ao Japão. Certamente você já ouviu ou até mesmo falou algo desse tipo : "Aquela mulher/homem dos olhos puxadinhos, é japa ela/ele não é?"

   Porém os chamados e desejados "olhos puxados" não são exclusividades apenas dos Japoneses, como até mesmo nós brasileiros poderíamos sim ter olhos puxados, porém iria ser necessário um clima adequado e anos para a genética pegar.

Como assim o tipo de Clima?


   Quanto mais frio o ser humano em questão habitar, mas puxado será os olhos dele. Seriam resultado da evolução genética de etnias constituídas em áreas frias do planeta. Isso é claro, vindo já de antigamente que foi passando hereditariamente, constituído o que é hoje.
   O estudos indicam que o próprio corpo vai ganhando esse formato (Não exatamente esse formato da foto acima claro...kkkkkkkk Ai ai..)  ao longo do tempo com a função de proteger esses órgãos e o sentido da visão das baixas temperaturas e da grande luminosidade provocada pelo reflexo do sol na neve. Sendo uma espécie de "adaptação ao frio".
    E outra, os olhos "puxados" não são "puxados". É que a fenda palpebral, aquele espaço entre a pálpebra superior e a inferior, é menor nos orientais (incluem japoneses, chineses, coreanos e outros povos). Ou seja, a pálpebra é mais lisa, e não curva como nos olhos ocidentais.

   Mais e se antigamente os orientais não tivessem constituído esse tipo de "Proteção", o que ocorreria?



   Problemas na visão. A radiação ultravioleta refletida pela neve pode causar um tipo de cegueira momentânea, além de catarata e lesões de retina. Isso é explica a seleção natural, tipo, os humanos que possuíam esse tipo de proteção, passavam esses genes para seus descendentes. Já quem não tinha, não sobreviveria ou carregaria problemas na visão.
                           
 Poréeeeeeeeeem, não é só por quê aparentemente os orientais possuem olhos pequenos que quer dizem que não enxerguem bem, muito pelo contrário, eles enxergam perfeitamente como um ser humanos pode enxergar. 
  E é isso gente! Vale lembrar que não é só os "japas" que possuem esses tipos de olhos, como Chineses, Coreanos, Tailandeses, e até a galera da America lá no Alaska! Tem uns povos que possuem essas características.


30 comentários :

  1. Nossa, amei o post. Nem imaginava que era por causa do clima do local. Realmente amo esse traço deles, queria tanto ter olho puxado. Acho a coisa mais linda, mas fazer o que se nasci num lugar que faz um calor dos infernos? -qq
    Enfim, parabéns pelo post esta ótimo ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! As vezes eu tomo banho e saio do banheiro já suando -.-
      Acho muitoo lindo esses olhos puxados, é muito fofo *-*, só não tanto.Pois tem umas pessoas que são puxados até demais!

      Excluir
  2. Eu sou anormal, pq meu olho do lado direito tem a dobra e do esquerdo é completamente lisa. rs...Eu brinco com meus pais, pq os 2 tem a dobrinha e eu nasci assim. Apesar de falarmos que todo asiático é igual no quesito olhos, se vc perceber, tem algumas em que vc vê a dobra e tem outras que não, são bem lisinhos, e tem tb aqueles de olhos BEM rasgados msm, que parece que tá de olho fechado. rs... Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk sérioooo? O.o kkkkk
      éééé, esses eu acho feio, não dá nem pra vê a íris do olho ! Normalmente quem tem esses olhos rasgados nível 10 são os chineses e aqueles povos que moram na neve mesmo.

      Excluir
  3. Nossa eu não sabia disso *o* Droga y.y podia ter nascido na geladeira aqui de casa quem sabe meu corpo não se adaptaria ai frio tbm y.y #ta parey de devaneios y.y KKKKKK
    Me sinto muito revoltada quando as pessos ficam zoando falando " Que os japan dormem o tempo todo, pqe seus olhos vivem fechados"¬¬ o preconceito e a burrice brasileira me deixa louca y.y
    Mais enfim, amei o post *o* ...
    Beijos&Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk boooaa !! kkkkkkkkk, acho que ainda dá tempo do corpo se adaptar pro frio. Eu acho...kkkkkkkkkkkk
      Exato! É a mesma coisa se eles falassem da gente sobre nossos olhos "arregalados", concerteza ninguém iria gostar ><
      *---* Bjuuu pra ti tbmm !

      Excluir
  4. Eles são tão meigos com esses olhos,amei as fotos do Hyun joong,que por sinal não é nada meigo e sim bem safadinho com esses olhos. Sandi quando tiver um tempo faz um post do Donghae da banda super junior, ele é muito lindo e sexy, ele fez o dorama skip beat, todo loiro, parecia um príncipe nórdico, dá uma olhada nas fotos dele nesse drama, gato demais.
    Por falar em super junior, vc já viu o video deles Bonamana, Oh my G! Coisa de louco, super sexy a coreografia desse vídeo, eles dão uma reboladinha jogando o corpo pra frente ,que meu ,é de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, conheço ele !! É lindooooooooooooooo! Esse drama tá na minha lista,mas queria ver primeiro o anime pra depois parti pro drama. Vou dá uma olhada nas fotos *O*
      HAHA' Foi o primeiro que eu vi, que coreografias são aquelas?!!!PERFEITAS!!! Já viu "Sorry sorry" e "Mr Simple"?? Tão lindooos tbm *--------* São essas duas e Bonamana as minhas preferidas deles !

      Excluir
    2. Omg voces tambem gostam dos super junior é a minha banda favorita... Mas eu prefiro o yesung lindooo...

      Excluir
  5. Se vocês repararem, alguns indígenas no Brasil possuem esse padrão de formato de olhos. Alguns muito parecido com orientais, só que com pele mais escura.
    Dizem todos as pessoas consideradas de "etnia amarela", índios, esquimós, japoneses, chineses, vietnamitas, etc, vieram do mesmo povo ancestral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentaram isso lá no facebook. A resposta que me deram (E realmente), foi que no passado os asiáticos passarem pelo estreito de Bering e chegam na América, o que dá o resultado dessa mistura com os indígenas e esses olhos puxados ^^

      Excluir
  6. Mas na Europa os olhos não são puxados e lá faz bastante frio e neva ha tempo suficiente pra criar essa genética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já é de tempos :), quando a população começou a migrar pelo mundo e consequentemente se espalhar. Certamente os descendentes dos europeus não viviam em um lugar bastante frio(Mas não tenho certeza absoluta, apenas dedução), o que pode justificar essa genética deles.

      Excluir
  7. existe alguma cirurgia que faça a palpebra fica mais lisinha? ou alguma outra coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cirurgia nãooo, se não existia cirurgia pra alisa os cabelos (Eu acho), isso é muito coisa da genética que não dá pra muda.

      Excluir
  8. Olhos puxados cabelos lisos.......hum, são tão bonitos!!!
    Vlw pela explicação!

    ResponderExcluir
  9. nossos indios tbm têm olhos "puxados". nao tanto,mas têm. eu mesma sou mistura de indio, branco e negro e ja me disseram q eu pareço japonesa kkkk (eita mistura!!). Ja li q os asiaticos atravessaram o estreito de bering numa epoca de congelamento e se espalharam pela america, por isso os nativos da america teriam esses olhos tbm, mas sei lah :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Tbm vi essa história, e é realmente verdade(Depois que fiz o post, fui ler mais por curiosidade), eles atravessaram sim o estreito de bering, e com isso se espalharam por aí povoando.
      Pelo menos eu uso versão pra justificar pq em alguns lugares possuem olhos puxados (Tirando o povo da ásia), como por exemplo como vc mesmo disso,os índios brasileiros.
      Acho lindo que tem olho apertado *-* (Não tãoooo apertado)

      Excluir
  10. Se eu for morar lá no Japão ou Coreia meus olhos e cabelos vão mudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mudasse eu ia amanha mesmo pra lá '-' kkkkkk,mas falando sério, é questão de genética e mudança na constituição humana mesmo, se fosse mudar,vai demorar cerca de séculos

      Excluir
  11. Meu olho é pequeno, mas não como o dos Japas, e eu pretendo morar lá (ói eu de novo ^^) sendo assim, quando eu chegar lá, como vou sobreviver com os raios ultra Viol? O meu corpo iria começar a se adaptar ao local, meus olhos iriam começar a ficar estranhamente puxadinho e junto com o post do tal cabelo asiático, meu cabelo tbm iria melhorar a qualidade e tals? Ou eu teria que usar algo no olho para viver sem problemas na visão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii de novo ! kkk. É a mesma resposta que eu falei no post do cabelo, é questão de genética. Não sei realmente,mas certamente no passado o clima do Japão que veio passando por mudanças(Afinal, o homem está sempre mudando a natureza)o clima lá tivesse sido mais frio do que hoje. Então hoje essa questão do corpo se adaptar não é muito aterrorizante, tipo..Seu olho não vai estourar ou qualquer coisa do tipo kkk, claro que inicialmente o corpo humano vai ter que se adaptar(Já que você pretende morar lá, com certeza vai sentir uma diferença no clima, e eu to com inveja de você! Quero passar um tempo lá u.u ).
      Tudo se baseia na genética dos antepassados.

      Excluir
  12. Clima?
    Então como lá chegou, ou quase aos 40°? Brasileiros que já moraram lá, continuam com os mesmos olhos. E orientais quando vem pra cá continuam de olhos puxados?
    Então, eu tenho olhos grandes, se eu for pra lá posso ter cegueira momentânea se olhar para neve?
    Vi também outro post sobre cabelos, me responde aqui, se Adriana Bombom, Thais Araújo fosse morar lá, iam ficar de madeixas naturalmente lisas?
    Eu acho que e só questão de genética, claro um homem e uma mulher de cabelos lisos e olhos puxados e antepassados assim, vão ter filhos com essas características. Eu só não sei como ficou concentrado mais para o oriente!
    #coisasdeDeus#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de genética sim,mas o clima ajudou. Quando falo de que o clima ajudou e tals, não me refiro q a pessoa vá pra la e em meses vá mudar, isso acontece em questão de séculos(Acredite,se fosse verdade eu já tava morando la kkkk)
      É totalmente questão de genética, junto com a chamada evolução adaptativa que estudamos em biologia .Onde o corpo se adapta ao ambiente em que vive, com isso fazemos ligação com o clima...Mas repito, isso é questão de séculos e mais séculos ,não coisa de 1,2 ou 3 anos.. :)

      Excluir
    2. Mais o clima de lá esta mudando pra calor, aí daqui uns séculos o corpo deles há de se adaptar e ficarem como nós? Vi reportagens que pessoas estavam morrendo pelo calor de 40°, que dava para assar carne no chão.
      Acredito se o clima ficar bem quente no decorrer dos séculos então isso possa alterar um pouco, claro só um pouco.
      Beijim

      Excluir
  13. é bem interessante seu post mas vale lembrar ,se todos focem iguais existiria so japones nesse mundo asiatico ,porque eu to cansada de ouvir dos meus amigos que chines e japones e coreano é tudo igual,a pesar de tudo não, mesmo todos os asiaticos terem os puxados ,cada um tem um diferença na puxação de olhos ,eu vivo tentando diferenciar os japonese e coreanos e chineses ,por isso aprendi um pouco ,a diferença no tamanhos dos olhos e puxação e tam bem o fisico do asiaticos .eu tive meia sorte porque eu nasci com zoios puxados parecendo uma japa kk,mas serio ,eu fui crescendo e parece que a puxação dos olhos sumiu um pouco so quando eu sorrio que aparece ,não entendo pode sumir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra minha mãe mesmo tudo é "japa dos olhos puxados" sem se importar com a nacionalidade kk.Mas realmente há uma diferença nos olhos de cada um, tbm já havia reparado isso!
      Sobre o sorriso eu realmente não sei, mas se os seus olhos eram pequenos quando CRIANÇAS,acho que é totalmente normal ir sumindo com o tempo, já que quando somos crianças possuímos alguns traços que somem querendo ou não(Claro,possuem exceções).Mas não sei dizer ao certo

      Excluir
  14. Yo! Nossa muito interessante, eu já pensei nisso mas só queria ter certeza mesmo, foi muito bom para mim, você poderia visitar meu Blog e dar uma opinião? http://theworldanimeblog.blogspot.com.br/ Ainda estou no começo e só estou querendo uma opinião e arigato por dar essa informação

    ResponderExcluir
  15. Vivo em Portugal e tenho os olhos um bocadinho "rasgados/puxados" e chegam a me chamar de "asiática", pois basta sorrir o mínimo que seja que já fico com eles todos puxados. É de genética da minha parte materna e tenho uma prima com cabelo preto liso e com os olhos como os meus, mas mais puxados. Será que muito possivelmente tenho descendência de um desses povos asiáticos?

    P.S- Só vi agora a sua matéria e para quem não sabe distinguir ajuda muito. (distinguir entre coreanos, japoneses e chineses é fácil.)

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...