sábado, 9 de fevereiro de 2013

11

No Japão tem carnaval?

Fiquei com essa curiosidade hoje então resolvi pesquisar. E sim. Por incrível que pareça, existe.
   O carnaval tem o nome de Asakusa Samba Carnival. Ocorre em pleno verão e são várias festas, que acontecem nos meses de julho e agosto, em diversas cidades do arquipélago. Como no Carnaval brasileiro, a rua é o principal palco de comemorações. 
   Tóquio já ostenta o título de Maior Carnaval do Mundo fora do Brasil. Só que como já dito acima,a festa lá acontece em agosto. 
   O festival têm carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas importadas do Brasil. Muitas pessoas saem nas ruas para curtir a folia com samba no pé. O interessante é a presença de vários brasileiros, principalmente em lugares de destaque como nos carros alegóricos e puxadores de samba. O sangue brasileiro fervendo em qualquer lugar do mundo \õ
   Carros alegóricos carregam figuras mitológicas, os participantes se fantasiam e o que não falta é comida típica. 
   Os mais famosos festivais costumam se transformar em points de diversão, com espectadores do Japão inteiro e de outros países. Hiratsuka, na província de Kanagawa, é a sede da festa mais popular, o Tanabata Matsuri, que reúne mais de 3 milhões de participantes. Conhecido como o festival das estrelas, o Tanabata também possui uma versão brasileira, que acontece todos os anos no bairro da Liberdade, em São Paulo.
   O Nebuta Matsuri, na província de Aomori, que ocorre entre os dias 2 e 7 de agosto, é famoso pelos seus bonecos gigantes, com até oito metros de altura, que são conduzidos em carros alegóricos que circulam pelas ruas principais. As figuras são gigantescas lanternas feitas com papel japonês (washi) que trazem estampas de dragões e samurais. 
   O ápice da folia japonesa ocorre nas noites do final de julho, quando os fogos de artifício colorem os céus japoneses. Assistir à queima de fogos, o chamado hanabi, é uma verdadeira mania nacional.
   O toque especial é dado pela presença de vários brasileiros, principalmente em lugares de destaque como nos carros alegóricos e entre os puxadores de samba. 

   É isso ! Pelo menos se algum dia eu vier a passar meses no Japão, pelo menos não sentirei tanta falta de casa, apesar de não gostar tanto de carnaval e sim do feriado 
'-'

 Bom carnaval a todos!! Ou pra quem não gosta de carnaval...Bom feriado !! Eu já irei preparar meu dramas e animes pra ficar vendo no carnaval  '-' Ou rumo a praia !! Yahooooo!

11 comentários :

  1. Eu gosto do feriado e não do carnaval. Eu sabia tb do carnaval do Japão, mas cá entre nós, é tão estranho ver as asiáticas, mais precisamente as japonesas vestindo quase nada de roupa. rs... Gostei da matéria e bom feriado p/ vc tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk éé, tbm achei super estranho, principalmente pq lá se preza muito pra não mostrar muita parte do corpo O.o

      Excluir
  2. Que legal Sandi!! Achei as fantasias bem produzidas! e muito bom o post, eu nem imaginava que tinha Carnaval no Japão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui fazer o post, nem eu sabia ! hehe, tive a curiosidade, já que o Japão é MUITO diferente daqui :)

      Excluir
  3. Yooo!!! Eu sabia do carnaval no japão, mas sei lá acho meio estranho o.o Mas fico contente que eles curtam a nossa cultura (como doi falar isso), mas amei a postagem bem detalhada.

    ---> bunnycrazy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigadaa! =D
      kkkkkkk ta todo mundo achando estranhos pelo jeito! '-' , tbm né... shaushuahs

      Excluir
  4. Essa doeu, carnaval não...naooooo:-(

    Sandi eu tive a minha primeira aula na wizard, achei muito monótono, só tinha uns quatro alunos na sala.vc sabe o dia e horário que tem mais alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooooooo que só tinha apenas 4 alunos? Acho que a tarde em qualquer dia tem mais gente, a noite deve ter pouquíssimas pessoas, e no dia de sábado tbm

      Excluir
  5. Sério, só tinham 4 pessoas .Achei que no sábado teria mais alunos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que não gostaria de carnaval nem no Japão. Muito interessante sua postagem, eu acho que também nunca saberia da existência de carnaval lá no Japão se não lesse essa postagem, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Não curto carnaval, curto o feriado, mas o carnaval em si...E nem no Japão eu curtiria! Só por está no JP claro
      Quee bom q gostou u.u

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...