quinta-feira, 21 de março de 2013

14

Sukitte Ii na yo

   Yoo !! Hoje venho falar de um anime de romance de apenas 13 episódios. No começo achei que ele seria mais um daqueles romances clichês onde a menina se declara, o cara se declara e fim de papo. Entretanto o que mais gostei em Sukitte Ii na yo, foi o fato dele relatar também certos assuntos além do romance e coisas fofas, como bullying.
História 

   Menina é solitária e calada, onde o carinha bonitão se apaixona por ela. Onde em um dia qualquer, quando ela está em perigo, o carinha bonitão dá um beijo nela para salva-lá.
   No começo pensei : "Legal, uma história clichê de romance, mas vou assistir, quero algo leve"
   Contudo ao passar dos episódios, Sukitte Ii na yo foi demostrando outra cara além do romance fofo que esses tipos de animes tem. Onde há o drama de personagens que sofreram bullying, não confia mais nas pessoas, não quer ter amigos pois eles um dia os traem, assim por diante.

 Temos nosso casal principal que é a  Mei e o Yamato.



     Mei não confia em ninguém desde que era pequena, pois aqueles que ela considerava "amigos" viraram as costas para ela. Com isso, Mei se tornou uma pessoa quieta, calada e distante de tudo.
   O que gostei nela foi a sua EVOLUÇÃO, de uma menina que não confiava em completamente ninguém, passou a dar uma chances para as pessoas. Além que ela foi descobrindo o amor.
   Com isso em um dia qualquer , ela acaba machucando sem querer o cara mais popular do colégio #ClichêDetectado , o nome dele é Yamato.
   Yamato é o típico cara popular, bonitão e gentil que fazem as meninas pirarem diante dele. É como se TODOS as meninas ao olha-lo se hipnotizassem.

   E aí entramos naqueles dilemas de animes shoujo. Yamato se apaixona pela primeira vez por Mei na hora que ela o machuca se querer, e o mais interessante é que ela não dá muita bola para ele, pelo simples fato de não poder confiar em ninguém.
   Entretanto Yamato não desisti e continua perseguindo Mei para ela então se torna sua amiga.
       Em outro dia qualquer, Mei está em perigo com um tarado atrás dela. Não tendo alguém do lado a recorrer, ela acaba ligando para Yamato para ele ajudá-la. Como ? A beijando.
    E começa o plim plim das histórias clichês de romance ! \õ , onde Yamato se apaixona pela esquisita.
   Com isso ambos começam a namorar, mas Mei sofre muito ao longo do animes por causa da popularidade do Yamato. Afinal...A vista de outras pessoas, uma esquisitona não pode namorar o cara mais popular do colégio!
   No meio do drama aparece sempre aquelas pessoas que podem acabar com a relação do nosso casal principal. Como uma modelo que começa a estudar na escola de ambos, e claro...Fica de olho no Yamato. E o melhor amigo de Yamato, onde achei que ele faria mais participação em relação a casos de ciúmes vindo de Yamato.
Porém o anime deixa claro que na verdade a sua participação é focado em outra coisa.
Bullying

   Ao menos 4 personagens sofreram esse tipo de intimidação. 


   Temos a Mei, a principal. Que como já foi dito, ela passa a não confiar em absolutamente ninguém, e não tem mais amigos.
   Temos a IRMÃ DE YAMATO. Onde é mostrado que ela não frequenta mais a escola, e no começo não é falado o por quê, porém mais tarde é relatado o mesmo problema que Mei passou : Seus "amigos" não eram "amigos"
   O amigo de Yamato, onde desde o começo é relato que ele sofria de bullying quando criança, e retorna para vingança.
   E a modelo, por sua estrutura alta, ela sofria quando pequena, se tornando modelo quando cresceu, tentando sempre ser simpática para assim TODOS a amarem.


O ritmo da História



   É lento. Realmente como eu já disse acima, o que mais gostei foi esse fato de "amigos não são amigos". Mas o ritmo da história é todo lento. Temos o drama com o casal principal, os secundários ganham certo destaque mas depois simplesmente some, não o personagem em si, mas a história de cada um.

O romance


   Sério...Mesmo eu já assistindo 3742987439343 animes românticos nunca entendo essas paixonites agudas de 2 segundos. Mas enfim...Vou considerar que o anime tem apenas 13 episodios, e por isso as coisas correm contra o tempo.
   O casal principal de fato se gosta, e o principal deixa sempre bem claro que gosta de Mei. Mas ele é meio desligado da vida, o que o cara tem de bonito e gentil, ele tem de burro. A Mei claramente sofrendo pela popularidade dele. Afinal...Tem enésimas meninas atrás dele, e o Yamato achando que está tudo de boa. 
   E a Mei é super fofa! Sério gente!! Adorei ! apesar de ser quietinha e calada, ela é tem uma personalidade forte!
Por que assistir?
   Se você quer ver algo além daqueles romance que o foco só é romance e não ensina nada para a vida. Sukitte Ii na yo é ótimo! Pois vai além desses temas "cutis"

Por que não assistir?
   É lento. Se você não aguenta um ritmo lento, nos diálogos você irá dormi.

Sinopse
   A história gira em torno de Mei Tachibana que passou seus 16 anos sem ter nenhum amigo ou namorado. Um dia por causa de um mal-entendido ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa, mas por alguma razão, parece que ele gostou dela, unilateralmente os dois afirmam que são apenas amigos. Além disso, ele protege Mei de um stalker, e acaba fazendo isso com um beijo



Onde Encontrar?
Anbient
AnimaKai

14 comentários :

  1. Já nem lembro por que eu continuei a assistir esse anime. Acho que foi pura inércia mesmo. Achei o ritmo lento de mais, fiquei acostumado com o ritmo frenético de tonari no kaibutsu-kun e acabei praticamente dormindo neste anime.
    Ainda acho esse casal meio forçado depois de um tempo. Puta cara pré-potente e burro.
    Os personagem secundários eram legais, mas logo perdem suas funções e a ideia do amigo que sofreu bullying era legal e tinha umas lições itneressante, mas também finalizado rápido de mais.
    Achei que o anime tinha potencial, mas acabou ficando no potencial ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, somos dois. Eu gostei do anime sabe? Mas várias partes fiquei sono, os diálogos eram muito lentos. Consegui apenas termina por causa da história por trás do romance, que estava realmente interessante.E os personagens realmente tinha o seu papel...Até o segundo tempo do anime.

      Excluir
  2. Com certeza um clichezão de vez em quando é bom.
    Fiquei curiosa, além de que, tem apenas 13 episódios.
    ótimo post.
    Beijos.
    ~Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigadaa Ana ^~^
      clichês sempre agradam né? kkkkkk, só espere um anime no ritmo bem lento, pq esse é
      bjoooo

      Excluir
  3. Eu adoro o amigo do Yamato, gosto mais dele do que do próprio Yamato!!! kkkkkkk

    O anime tem um ritmo lento, mas eu adoro um romance então não pude deixar de conferir!!! Se puder Sandi dá uma conferida no mangá que é bem legal tb!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tbm!! *--* Ele é mais comédia, faz meu tipo.
      No mangá? Vou dar uma conferida mesmo,tem alguma mudança na história?

      Excluir
    2. Não muda quase nada, mas tem mais história!!

      Excluir
  4. waaaaaaaaaa,Sandi eu também vi este anime,oh!!!!tão kawaiii,é daqueles animes que amo,uma história brilhante que me fez viajar ate kimi ni todoke,lembras te???,é óbvio que a história não tem nada a ver,mas vale mesmo a pena,eu tambem falei dele no meu blog,ache que a moral da história é muito,beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kimi ni Todoke, muito fofo! Parei na metade, acredita? Mas vou termina-lo.
      Muitoo boa essas histórias fofas! *-*

      Excluir
    2. Ah!!!Sandi tens mesmo que ver o resto de Kimi ni Todoke,vai ficar mais fofo ainda :D

      Excluir
  5. Também achei super lento o andar da trama! Morro de ódio da inocência-imbecil do Yamato (dormir com alguém por dó?..fala sério), mas achei mtas cenas fofinhas! ^^
    Falando nisso, sabem quando o anime retorna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putzz,nem me lembre disso! Achei o Yamato lindo, mas que o cara era imbecil, isso era ¬¬"
      Se tiver uma 2º temporada,acho que vai demorar um pouco, já q estreou um dia desses.

      Excluir
  6. Fofo como a maioria dos shoujos, mais um cliche pra mim u.u, garota excluida que fica com o mais popular da escola, nem pra diferenciar um pouquinho, é muuuito cliche bubu ç.ç

    ResponderExcluir
  7. Achei clichê, mas não tanto assim, não achei nada lento, só que eles tiveram muitos problemas pra resolverem, afinal, a Mei tem uma personalidade muito forte e sincera, ela conseguiu passar bem os sentimentos desde o começo, assim como o Yamato. Lento mesmo é Kimi ni todoke, Sukitte ii nayo não chega nem perto da lerdeza do Kazehaya e a Sawako hahahahaha
    Eu gostei de tudo, desde o começo eles deixam claro que se gostam e ela FALA. Não é toda protagonista tímida que consegue falar! Isso foi o melhor pra mim, ela não escondeu tudo e nem teve tanta dificuldade de entender as coisas.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...