sábado, 2 de março de 2013

15

Time Slip Dr. Jin

   Um elenco de peso, com Song Seung Hun do Kdrama My Princess ,Park Min Young do Kdrama City Hunter, e ninguém mais nada menos que o cantor e ator Kim Jaejoong do Kdrama Protect The Boss.
   Mais um drama sobre viagem no tempo
   Acusou  de plágio um outro drama denominado Faith (Confira o Post Aqui), por suas histórias tratarem de um mesmo tema : Médico que viaja no tempo.
   É um drama épico.
Resumo da história : Médico viaja no tempo até a época de dinastias na coreia.

   Antes de tudo, há um tempo atrás fiz um post sobre um Kdrama chamado Faith, onde temos Lee Min Ho como principal dessa história. Quem leu o post, pode achar que esse drama ,Time Slip Dr. Jin, é muito parecido com Faith. Entretanto não é.

História

   Começa com um neurocirurgião chamando Dr Jin, ele namora uma menina chamada Mi Na. Após ela sofrer um acidente de carro, ele tenta salvar um paciente de cair do prédio do hospital que ele trabalha. Mas ao tentar salva-lo, ele cai do prédio e é transportado para 150 anos atrás. Nessa época mesmo sem entender nada, encontra uma mulher IDÊNTICA a sua amada Mi Na. Com isso também ele sofre problemas por ter entrado nesse mundo "do nada", e claro...Usará suas habilidades médicas para salvar a todos e tentar voltar para seu tempo e para o lado de Mi Na.
Personagens

   O que me atraiu mais no drama foi sem dúvida os atores. Temos  Song Seung Hun interpretando o personagem principal. Dr Jin.
   É um médico super inteligente, ele desiste fácil de seus pacientes, entretanto após voltar a 150 atrás, ele aprende novos valores sobre a vida humana. É apaixonado por sua atual namorada, e quando percebe que aquela garota de 150 anos é IGUAL a sua amada, ele também se apaixona por ela.
   Song Seung atuou muito bem nesse requisito de médico, vi um filme dele e um Kdrama, onde foi o suficiente para eu me apaixonar perdidamente por ele !
E ele é um gato.
   Temos a atriz Park Min Young no papel da nossa principal. Quem não se lembra dela , ela foi o par amoroso do meu marido gatão Lee Min Ho no drama City Hunter. Percebi logo de primeira pelo seu rosto super fofo!
   Ela faz 2 papéis. A Mi Na que é a garota ATUAL, e Hong Young que é a garota de 150 ATRÁS. Fica bem claro que ambas as pessoas são a mesma, apenas em vidas e mundos diferentes.
   Ela sempre ajuda o Dr.Jin em suas consultas na época antiga, e é claro que suas habilidades médicos já vem de outras vidas.
   Hong Young é noiva de Kim Kyung, interpretado pelo gato do Jaejoong.
   E temos Kim Kyung, interpretado pelo Jaejoong meninas pirem!!, No começo é claro que talvez irá rolar um triângulo amoroso, já que a noiva dele se apaixona pelo próprio Dr.Jin.
   Tenho que admitir que no começo achei o personagem dele um pouco forçado, o mode de falar. Mas depois percebi que era realmente assim que o personagem falava.
No começo ele é o vilão da história, onde ao longo dos episódios ele entra em um papel de anti-herói.
A história da Dinastia de reis e rainhas

   No começo eu estava adorando !! Aquela coisa de troca de rei, mandar matar sabe lá quem, a luta das pessoas mais pobres em ocupar um lugar na ala rica. Entretanto depois isso começou a cansar, e veio o mesmo problema que senti em Faith depois de um tempo. Excesso de episódios . O drama tem 22 episódios  e justamente no 14 para o 16 começou a cansar. A história geral e os personagens estava muito bom, mas cansou.
Você aprende sobre as doenças!

   Isso eu tinha que comentar!! Sério, o Dr.Jin fazia suas operações e salvava a vida, mas ele salvava explicando ao telespectador COMO era feito o processo. Um estilo meio Dr House sabe? E isso foi o ponto forte desse drama. Até primeiros socorros a pessoa aprende, sério!! Então quem adora essa parte médica dos dramas,seriados e enfim, vai AMAR!
Falta de Beijo

   Pois é, quem espera um beijo no drama vou logo avisando, não tem. Apesar das cenas de troca de olhares, e cenas que deixam claro que o casal principal se amam. Não temos nenhum contato físico em relação a isso. Vendo pelo lado que eu cobro muito pelo menos 1 beijo entre os principais, sinceramente não senti NENHUMA falta. A história no começo prendia, e como eu disse acima, esses "Ensinamentos médicos" que o drama repassa, já é incrível por si só. Então em nenhum momento senti falta de um beijo.
Trilha Sonora

   Não teve nenhuma que eu ameeeei, eram legais as músicas de acordo com cada momento da história, mas nem a música tema do casal me afetou.
Comparação com o Kdrama Faith

   Essa é pra quem já assistiu Faith, então vou falar já que assistir tanto Faith como o Dr.Jin, senti apenas 2 igualdades em ambos os dramas.

1º ) Médico que retorna ao passado e surpreende a todas com suas habilidades médicas.
   É fato que em ambos os dramas é mostrado claramente esse ponto, entretanto achei que Dr.Jin explorou mais esse lado médico.

2º ) Fala de dinastias da história da Coreia, com apenas a diferença de serem em épocas diferente.

E só pra termina a pequena comparação, Faith ganha em termos de história e encantamento. Mas Dr Jin explora bem mais essa coisa de medicina.
Final

   Não gostei, não gostei, não gostei. Foi feliz? Foi. Mas não gostei. Então eu já não recomendo se você quer assistir esse drama pelo final, e não é só por que não me satisfez. A maioria das coisas foram explicadas, mas fiquei em dúvidas em certas coisas. Mas a história geral foi explicada na boa. Contudo o final MESMO ficou muito o vácuo,onde eu pensei : "Já acabou? Assim? Tem mais nada?"
Lidando com os Paradoxos do Tempo

   Imagine que você volta no tempo e mata a sua avó. A sua avó morre, assim sua mãe não nasce e consequentemente você para de existe.

   Agora imagine você voltando no tempo e faz outra escolha em relação a algo? O resultado futuramente seria diferente não é mesmo?

   Devo bater palmas para esse drama nesse requisito do Paradoxos do Tempo, onde o nosso personagem lembra desses paradoxos. Afinal, ele não volta no tempo apenas pra usar seus talentos incríveis de médico. Notamos a sua preocupação em não querer mudar toda a história, afinal...Um dos paradoxos é : Se você muda o passado, o futuro consequentemente muda. Isso quando pode mudar 
Por que assistir?
   Você aprende coisas médicas como certas doenças e seus sintomas, primeiros socorros e se brincar acaba o drama aprendendo como fazer cirurgia '-'
   Se é de alguns dos atores, ASSISTA LOGO!!
   Se você curte essas histórias antigas de guerras e estratégias, vai gostar !

Por que não assistir?
   História em certo momento cansa pelo excesso de episódios.
   Trilha sonora não é tãaaaaaaao boa (Mas não é motivo para não querer assistir)
  O final apesar de feliz é ruim, e se você gostar de toda a história sem tirar nenhuma parte, vai senti falta de um final mais completo.

Sinopse
   Dr. Jin Hyuk é um renomado neurocirurgião, ele é transportado de volta 150 anos da dinastia Chosun e forçado a praticar a medicina em uma era muito primitiva. Ele encontra a joven Hong Rae, filha de um nobre, tendo uma semelhança impressionante com o seu amor perdido, que é apanhado no meio de uma luta de poder entre a família Kim. Será que Jin conseguirá sobreviver em seu novo ambiente e encontrar seu caminho de volta para seu próprio tempo?



Onde Encontrar?

15 comentários :

  1. Super legal, vc explica tudo tão bem , adoro seu blog.Jaejoong my love!
    Sandi, vc deve ser muito inteligente, as expressões e o modo como explica os temas do blog, fico passada com á sua incrível capacidade de comunicação escrita.vc é demais.
    My prince Jaejoong:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.O Obrigadaa,é um elogia e tanto kkkkkkkk. Sou boa em fazer textos desde pequena, acho que é isso q me beneficia um pouco ^^

      Excluir
  2. Eu a principio queria ver esse drama pelo Jaejong, mas ai soube que o Seung Hun iria fazer o papel principal e fiquei mais ansiosa, mas realmente não sou lá muito fã de dramas históricos. Acho legal em certa parte, mas em outras eu fico meio retraída se devo ou não assistir. E outra coisa que também me impede é a quantidade de episódios. Quando o drama consegue te prender do começo ao fim com tantos ep é raro, porque na maioria fica uma enrolação que cansa, como vc disse. Talvez eu até confira o drama, mas to pensando ainda kkkk
    Amei o post ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, no começo quando vi esse drama e os atores, fiquei super animada para começar a assiti-lo! *-* , mas na metade do drama já tava me cansando, e coincidentemente la pros meados dos episódios 15 ou 16 foi que cançou, que é onde a maioria dos dramas normalmente acaba.
      =D

      Excluir
  3. Eu odeio isso nos doramas! Histórias tão legais, pq não podem ter ao menos um beijo, né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca pra assistir esse drama, geralmente a quantidade de episódios não me impedi tem um que eu quero assistir que tem 80 ...
    Acho que já estou acostumada com a falta de beijo em k-dramas, que nem em 49 Days acabei nem sentindo falta, mas em Crime Squad fiquei super nervosa de não ter tido pelo menos um, enfim é a vida.
    Amei o post :3
    A proposito de indiquei pro meme das onze coisas, se quiser aceitar espero que cuta :DD

    http://itsnyah-nyah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzz, sério?? 80 episodios?? O.O, não sei se aguento, já me canso quando um tem 24 ou 26 , imagine 80!

      aHHH, obriigada!! Vou dar uma olhada ;)

      Excluir
    2. Já assisti uns 115 episódio em 3 dias mas era um drama chines. Um Kdrama e muito difícil ter tantos eps.

      Excluir
  5. Oii te indiquei para um meme...

    http://viciadosemdorama.blogspot.com.br/2013/03/meme.html

    bjss

    ResponderExcluir
  6. ei!!!! explica muito bem, gostei do sei post. me fala uma coisa vc conhece alguém com mais de 30anos vicias em k-dramas fora euzinha aki rsss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente na verdade não conheço ninguém que gosta de doramas ! #TristeFim
      Mas já conversei na internet com pessoas que gostam sim! Voce não está sozinha kkk

      Excluir
  7. Dr. Jin é remake do dorama japonês JIN, então se Faith é plágio, o que acredito que seja, é do drama japonês. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Só eu só apaixonada nesse prota em Black toda vez que ele aparecia naquele terno preto.... meeeeuuuu dddeeeuuusss

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...