segunda-feira, 17 de junho de 2013

16

Kimi Ni Todoke

   Caraaaa!!! A última vez que me envolvi tanto em um anime de romance foi assistindo Itazura Na Kiss e Lovely Complex, o resto eu assistia, gostava, mas não me envolvia taaaaaaaaaaaanto em comparação a eles dois. Entretanto, Kimi Ni Todoke superou minhas expectativas, entrando na lista dos melhores animes de romance que já assistir junto com Itazura Na Kiss e Lovely Complex.
   Tanto que enrolei para ver esse anime, e até hoje me pergunto o por quê, pois o anime é bom demais!!!!!!!!!

   Mistura romance fofo, personagens carismáticos  enredo envolvente, e mais....Tem segunda temporada!
   Vamos a história!

   Sawako é uma garota muito parecida com a Sadako (Do filme O Chamado), por causa de seu longo cabelo preto, seus colegas de sala sempre acham que muito sombria e assustadora por causa disso. Como consequência,  ela nunca teve amigos, nunca sorria, e sempre ficava quieta no seu canto. 
   Até que um dia, ela conhece Kazehaya, um garoto bonito, popular e gentil de seu colégio que a trata com muita gentileza. Sawako fica encantada ,já que nenhuma outra pessoa a tratava dessa forma, apenas como uma garota sombria e a comparava com Sadako. Após conhece-lo, sua vida começa a mudar totalmente, ela passa a conhecer sentimentos importantes, como a amizade e o amor.

O enredo envolvente

   Poderia até dizer que é um super clichê essa história de menina introvertida com o garoto popular do colégio. Mas quer saber...Isso nem é motivo para ser um ponto negativo no anime, pois não só se foca no romance deles dois, e sim na forma de socialização de Sawako. Percebemos uma reviravolta em sua vida, onde aquela garotinha que era sozinha, passa a ter muitas pessoas ao seu redor.
    Outro fator que me impressionou, não é que apenas ela ficasse com vergonha de chegar perto de seu amado, como mostra vários animes, onde a garota tímida quando chega perto do garoto que gosta, fica toda vermelha e com a mãos juntas. Em Kimi Ni Todoke O CARINHA TAMBÉM FICA ASSIM, o que achei muito incrível  sério! O tornava muito fofo, uma fofura diferente desses caras de outros animes que é popular e gentil com todo mundo e só.
Personagens Principais

   Sawako é fantástica! Sério! As caretas que ela faz quando tá segurando o choro, ou quando quer chorar, são muito engraçadas KKKKKKK, a cara de assustadora que ela faz também, tão realmente assustadoras O.o . A personalidade dela foi uma das coisas que me chamou atenção, eu não gosto muito de personagem cheia de nhem nhem que vive pedindo desculpa, não tenho paciência pra personagem assim...Mas adorei a Sawako, ela é tão gentil de uma forma diferente que simplesmente achei ela fofa o anime inteiro!
   Kazehaya  se tornou concerteza um dos meus queridinhos dos animes. EU QUERO ELE PRA MIM!! É simplesmente perfeito as cenas dele, ele é gentil, popular, educado, tem vergonha de falar com a Sawako as vezes, fica vermelhinho, e ele com ciúmes é uma das coisas mais linda que já vi! Kazehaya , eu quero casar com você >__< Impossível odiá-lo !
Personagens Secundários tem espaço

   Sabe aquele grupinho de amigos que todo anime shoujo tem? Então, em vários outras histórias eles simplesmente não tem tanto espaço, e só é focado no casal principal. Kimi No Todoke superou esse impasse, percebi que cada personagem ganhou um pouco de seu espaço e se sua história, não ficando enjoada focando apenas nos principais.
   Tanto que passa uns 3 episódios direto contando a história de uma das amigas de Sawako (Que me indentifiquei bastante por sinal!), e a história mesmo de Sawako fica um pouco pra escanteio, entretanto ,com essa exploração da história dos outros personagens, nem sentimos tanta falta dos principais.
Amizade

   Depois de assistir 32132645 animes, ainda me impressiono e com certeza ainda irei me impressionar mais pela frente nesse assunto. Os japoneses realmente sabe como tratar bem o assunto que é a amizade, eles tratam isso como se fosse ouro e dá a entender que as vezes é mais ou tão importante quando a família nuclear. No anime é mostrado claramente isso, o desenvolvimento de amizade entre os personagens, um ajudando ao outro. Perfeito cara!
25 Episódios bem elaborados

   Bati um dos meus novos recordes, assistir o anime em 1 dia e 2h(Contando as pausas pra comer e estudar), foi super viciante! E como comparei no inicio do post, a última vez que fiz isso com um anime de romance foi com Itazura Na Kiss, que assistir rapidinho e ainda reassistir! Os episodios são muito bem elaborados e não deixa nada passar, é legal ver o desenvolvimento da amizade deles, e até onde essa amizade por aumentar e virar amor.
Final da 1º Temporada
    FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu chorei em algumas partes, acho que eu estava sensível ..Enfim....O final é bem claro que ainda tem coisa pra rolar,tanto que há uma segunda temporada. Foi um final lindo, só senti falta de uma coisa, mas acho que foi pra manter o nível de fofura do anime!
2º Temporada

   É claro que após assistir a 1º temporada, sai correndo para ver a segunda, que é composto de 12 episódios(Na verdade são 13, por quê o primeiro é contado a parti do 0)

   Essa parte da história tem mais drama, e admito que fiquei com vontade de socar a Sawako, sério. Não que a personagem dela tava abusando, pelo contrário, achei ela tão naturalmente ingênua que era muito fofo as vezes, mas a ingenuidade dela era demais!!! Dava raiva.
   O Kazehaya nessa temporada notamos o seu lado mais apaixonante ainda, onde ele fica naquele vai e vem com a Sawako e nenhum dos dois se declara um pro outro.    Essa temporada é baseada nisso, fica esse negócio de " Gosto dele(a) mas não consigo falar"
   Ah, e essa temporada também foca mais apenas neles dois. Na primeira, vemos os outros personagens e suas respectivas histórias, mas nesse ,o foco é inteiramente na Sawako e Kazehaya. Por isso fica um pouco mais dramático,   e chama ainda mais a atenção de quem assistir. Detalhe : Temos um novo carinha na parada para conquista o coração de Sawako.
Final da 2º Temporada, final de tudo!!! =(

   Owwwwwwwn, lindo lindo lindo lindo lindoooooooooooooooooooooooooo!!! Nunca mais tinha ficado tão animada em um anime de romance desde Itazura na Kiss e Lovely Complex, e Kimi ni Todoke conseguiu me tocar como ninguém. Foi lindo o final! Super fofo! Recomendo recomendo recomendo recomendo!!! Tirem suas bundas da cadeira e vão assistir já!
Spoiler
   Bem que podia ter rolando um beijinho no final né?! 
Não tem beijo algum, NENHUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, tá certo que o anime possue um enredo muito calma e ingênuo, mostrando um lindo    desenvolvimento de um amor. Mas não tem nenhum!! Fiquei abalada =(
Fim do Spoiler

   Realmente não vejo motivos algum para não assistir ao anime e se emocionar, a não ser que você seja daqueles que odeia romance, ai sim...Fique longe. Tirando isso, arranjem um tempinho pra ver e confiram,é realmente envolvente! Vejam pelo menos até o 3º episodio, e tenham a certeza se querem continuar ou não.

Kimi Ni Todoke meu novo queridinho ! s2  #PartiuAssistirLiveActionKimiNiTodoke

Sinopse
   Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar.




Onde Encontrar?

Anbient (Clique Aqui) (1º Temporada)
Anbient (Clique Aqui) (2º Temporada)

16 comentários :

  1. Kimi Ni Todoke é um dos meus animes favoritos. Amo a história e ainda estou devendo um post decente dele no meu blog kkkkkk Sawako e Kazehaya são vida, tão fofura os dois juntos e também não me conformo com aquele seu spoiler, mas fique tranquila que no mangá tem :D eu comecei a ler, mas por falta de tempo não terminei, mas espero terminar o quanto antes ^^
    Amei o post e veja sim o Live Action, o Miura esta perfeito como Kazehaya e super combinou <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver o live hoje *-* Finalmente entrei de férias.
      É muito fofo Kimi ni todoke, é serio, ate hj eu me pergunto pq eu n assistir antes?! Kazehaya é muito fofo!!
      To pensando em ler o mangá tbm, eu fico meio assim de ler pq eu gosto de ler mangá ao vivo sabe? Sem ser pelo computador, as vezes me da agonia

      Sawako e Kazehaya , lindos !

      Excluir
  2. Eu adoro Kimi ni Todoke, apesar de achar que a Sawako é uma adolescente irreal e o disse me disse da história me deixar louca de ansiedade! rsrsrsrsrsr

    Amo o encerramento das duas temporadas! E preciso ver o dorama que deve ser lindo!!!

    Amei o post Sandi!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolescente irreal? Acho q entendi mais ou menos o que quis dizer. Eu achei ela ingênua DEMAIS, que as vezes me dava raiva.
      E realmente, o disse me disse da história é o que deixa a pessoa em uma ansiedade! Foi o que me incentivou a acabar rapidinho as 2 temporadas kkkkk

      Excluir
  3. é....Sandi um dos melhores já vi umas 20 vezes ele e nunca me cansei mesmo muito bom

    ResponderExcluir
  4. Puxa Sandi, ainda bem que você não deixou passar essa oportunidade de conhecer Kimi ni todoke. Eu realmente amo essa história. Ele está entre meu top 3 juntamente com Lovely complex e Itazura na kiss. Acho que todo mundo que ama shoujo devia assistir a esses 3.
    Para mim a única coisa chata de kimi ni todoke é a falta de beijo no final, mas eu descobri que no mangá tem o beijo tão esperado dos dois, e eu até já procurei e baixei só para poder acabar a minha expectativa e decepção que ficou depois que acabou. Porque sabe, terminou tudo tão lindo e ficou faltando só esse toque final. acho que Kimi ni todoke deveria ter uma 3ª temporada, já que o mangá não termina alí.

    Bjos Sandi, amei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa Jéssica, somos duas! A minha maior revolta foi a falta de beijo, pelo menos no final devia ter tido 1, eu já me contentava!
      Também vou ler o mangá, já q lá pelo menos tem o beijo,
      E certamente, Itazura na kiss,lovely complex e kimi ni todoke, são os shoujos obrigatórios para qualquer pessoa fã de shoujo!

      Excluir
  5. eu tbm gostei muito do anime e agora estou comprando o Mangá, que tbm é muito bom e estou amando ^^
    eh menos dramantico que lovely complex mas é igualmente bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lovely Complex ainda é um dos meus 5 preferidos, e não vai sair nem tão cedo . Nyaaaah quero comprar o mangá !! Ahh, recomendo tbm Marmalade Boy, até agora só li o mangá, mas é muito bom! ^^

      Excluir
  6. Estou quase terminando Love Complex, mas confesso que não entendo porque ele sempre é citado como um dos melhores animes, pois não estou gostando muito da história. Para mim ele é totalmente "esquecível" (e uma amiga que está assistindo comigo é da mesma opinião).

    Agora Kimi ni Todoke, assisti e vou assistir novamente. Nossa, ele é o melhor anime de romance que eu já vi. Já assisti vários animes depois dele, mas não consigo esquecê-lo. E olha que a Sawako é a única personagem feminina do tipo "fofinha" e "tímida" que eu gostei. Sempre gostei mais to tipo tsundere, como a Misaki de Kaichou Wa Maid-Sama (segundo melhor anime de romance na minha opinião) ou a Taiga, de Toradora.

    Inicialmente assisti o primeiro episódio e abandonei o anime, pois achei a voz da protagonista muito enjoativa, isto é, sussurada, "meiguinha" ao extremo (como eu estava acostumada a outro tipo de protagonista). Um belo dia, quando estava sem opções de animes resolvi dar continuidade. E não é que me apaixonei. Me apaixonei pela história, pelo Kazehaya, pela voz da Sawako, pela fofura dela. Tinha momentos em que eu dava vontade apertar as bochechinhas dela de tão fofinha que ela é. Amei também o Ryu e a Chizuru e fiquei com vontade de ver mais cenas deles. Até hoje não encontrei nenhum outro anime para preencher o vazio que Kimi ni Todoke me deixou, para mim os "shoujos" estão em um patamar, e Kimi ni Todoke em outro (acima).

    ResponderExcluir
  7. csa! kimi ni todoke... não teve um capítulo que eu não chorasse feito uma moça! csa! esse é, de longe o melhor dos melhores shoujo! csa! precisava desabafar isso...

    ResponderExcluir
  8. Subiu no meu conceito, moça! Kimi ni Todoke é mesmo divino!! kkkkkk, também fiquei meio decepcionada pelo fato não haver um único beijo em ambas as temporadas, mas já li em algumas postagens do facebook que estão planejando uma terceira. E cá entre nós, acho que estão esperando só o fim do mangá ou o fim do arco atual para começaram a produzi-lo! No mangá, o beijo deles só acontece no capítulo 71. Foi tão marcante que acabei decorando o número do capítulo! kkkkkkkkkkkkkkkk, junto com Itazura na Kiss é um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk "Foi tão marcante que decorei até o número do capítulo" kkkkkkkk . Fiquei revoltada com o beijo, queria ler o mangá (Comprar pra ser mais exata) pra ver o beijo ><
      Itazura na Kiss, Kimi ni Todoke e Lovely Complex, são meus queridinhos *-*

      Excluir
  9. Realmente Kimi ni Todoke é maravilhoso, podia ter mais e Itazura na Kiss é simplesmente fantástico, queria achar mais animes desse estilo, digo parecido com esses dois e acho que todos que assistiram Kimi ni Todoke sentiram falta do beijo. hahha

    ResponderExcluir
  10. Só eu achei Kimi ni Todoke uma merda?História fraca,beirando ao ridiculo(em pleno colegial falarem que uma colega é o capiroto),a sonsa da Sadawo,o Jesus Kazehaya e a garota não se toca que seus problemas tariam resolvidos se ela cortasse aquele cabelo de crente.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...