sexta-feira, 13 de setembro de 2013

7

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Procurei um anime para chorar, e esse incrivelmente conseguiu me dar exatamente o que eu queria no momento. Se tornou um dos melhores animes que já assistir, pois toca até os que tem coração de pedra. RECOMENDO A TODOS!

Obs: Nome grande desse anime O.o

A história pode parecer boba, clichê e com um enredo repetitivo. MAS NÃO É.

   O anime retratou muito bem o foco de uma grande amizade, que nos faz refletir os 11 episódios do anime. E tendo a morte como um dos temas.
   O desgaste de uma grande amizade que se constituiu na infância  o que a vida faz para afastar a amizade, as mudanças das pessoas ao logo do tempo. É apenas alguns dos focos que a historia conta.

   Adorei desde o começo cada episodio, e já sabia que até chegar ao final do anime, ia rolar muita coisa que me fariam fica verdadeiramente emocionada.

Tema : Amizade
   É  fato que o anime inteiro trata como principal isso. A amizade. Um sentimento que aparentemente pode parecer fácil, mas é complexo. Menma é o "problema" de todo a história, pois após a sua morte, as coisas ficam confusas para todo mundo do grupo. Mas depois que ela reaparece, é como se o passado voltasse, e consigo trouce todas as dificuldades enfrentadas naquela época.

  O desenrolar é realmente fantástico , apesar de previsível  O grupo de amigos que haviam se separado, aos poucos começam a novamente se reaproximar, mesmo que com certas dificuldades. 

Perfil de cada membro

   Cada um tem sua própria personalidade, da-se para perceber como cada um é, e suas diferenças entre si.
   Preciso começar pela nossa principal. Menma. Ela morre quando pequena depois de uma discussão entre os amigos. 
   Logo no primeiro episodio, ela aparece depois de alguns anos, na casa de um desses seus amigos. Não se explica ao certo quanto tempo passa, mas da-se para perceber que pelo menos uns 6 anos passou. Manma é uma garota sorridente e fofa! Sério, me apaixonei por ela pela fofura!  Sempre colocando os outros na frente de si mesmo, e tentando ajudar a quem gosta. 
   Temos o nosso principal do grupo,Jinta, que é o único capaz de ver Manma. Após a morte de Manma, e depois da mesma começar a aparecer para ele. Jinta começa a ser tachado de estranho e louco (Onde para os outros, ele fala sozinho, quando na verdade está falando com o fantasma de Manma). Por ser o único a poder vê la, ele tenta sempre mostrar para os outros membros do grupo de amigos, que Manma realmente está lá. O que as vezes o tornava ainda mais louco.
   Temos Anaru,  me idenfiquei demais com essa personagem, até no estilo de roupa dela. Logo no começo, da-se para perceber que ela gosta de Jinta e após a morte de Manma, ela se afasta demais dele, não se tornando mais amigos, apenas conhecidos de infância.
   Isso começa a mudar a partir do momento que os amigos dos grupos vão se reaproximando com o intuito de realizar o desejo de Menma. Onde mesmo não acreditando tanto que ela realmente esteja la,Menma está sempre lá.
   E o personagem que mais me animou foi o Poppo, ele é o mais animado de todo o grupo ! Engraçado, extrovertido e bem doidinho. É o primeiro a se aproximar de Jinta, e também o primeiro a acreditar que Menma realmente está lá. Começa dele a ideia de reunir todos.
   E como cada grupo, temos o bonitão frio. Não diria realmente frio, mas é o mais sério de todos. Yukiatsu desde criança era mais quietinho e calado. É o ultimo a aceitar que Manma está entre eles. Sempre bate em frente com Jinta, onde depois sabemos o motivo exato de tanto briga.
   E para encerrar, temos Tsuruko. É a tipica garota na dela, cheia de mistério, e aparentemente chata. Ela é a mais que ficamos na duvida se acredita ou não no fantasma de Manma. Está sempre acompanhada de Yukiatsu por estudar na mesma sala que ele.
Tema : Morte

   Ok, falei que muita parte do anime fala da amizade. Mas temos que focar na morte. A morte de Manma quando criança, acaba causando trauma para todos. O anime mostra os pais de Manma, e como cada personagem sofre de sua maneira pela falta dela.
   Vemos como a amizade pode se relacionar com a morte, deixando claro que mesmo indo para a outra vida, a amizade sempre está la, dentro daqueles que a sentem.

Chorei

   É raro eu chorar em alguma coisa, quer dizer, acho que animes e doramas são as únicas coisas que AS VEZES me faz chorar. Mas realmente estou bem sensível durante os últimos meses O.o Enfim...Quero focar nisso pois se me fez chorar, acho que vai fazer algum coração de pedra também se emocionar. Entretanto, só fará efeito se você sentir o que cada personagem passa, e o que a história nos ajuda na nossa vida real.
Música

   Todo anime triste tem música boa! To achando que isso é verdade. A musica final é linda! A tradução então ? Nem se fala!
   E o bom ainda é que quando tá perto de cada episodio final, a música começa a tocar com os personagens falando ao mesmo tempo, ai o telespectador entra mais na historia e gosta mais da música sabe?
Final

   PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO! Não mudaria nada nada nada. Foi o final que achei desde o começo, é triste, mas passa uma mensagem muito boa a que compreende. E a OST então...Cara, me emocionei mesmo! LINDO O ANIME.

Por que Assistir ?
   Historia linda, personagens com personalidade, mostra o valor de uma amizade verdadeira, e passa lições de vida a que compreende.

Por que não Assistir?
   Realmente o único motivo que vejo para não assistir, seria o fato se você não gosta de drama. Ai sim, não assista.

Sinopse
   Seis amigos de infância se afastaram no ensino médio. Um deles é Jintan, agora um hikikomori. Ele recebe um pedido para cumprir um desejo de Menma, a única de seus amigos a ter ficado próximo ao longo dos anos. Para conceder o seu desejo, ele terá de encontrar e reunir seus velhos amigos.



7 comentários :

  1. Já assisti esse anime é super kawaii e fofo, muito perfeito.
    Chorei litros em todos os episódios, principalmente no final.
    Recomendo intensamente Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, que apesar do nome super grande é uma verdadeira lição de vida!

    bjinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mika-chan,é uma grande lição! Esse anime me tocou de todas as formas possíveis, e toda vez que escuto a música tema do anime,me emociono T.T

      Excluir
  2. vou ver,espero não chorar como um litro de lagrimas(é impossível não chorar)mas espero que não seja em cada eps como um litro de lagrimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai chorar, eu garanto! Se em 1 litro de lágrimas chorou...Se bem q esse a cada episodio é uma pontada na gente, muito lindo T.T

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Menma me irritou com aquele Jintan-jintan,teve vezes que eu queria ir la para mim matar ela,essa coisa de pensar sempre nos outros primeiro?Se toca,o mundo é dos egoístas!Num anime pode até ser bonitinho,mas na vida real vc estaria fudido!Não chorei com essa merda não

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...