quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

6

Eu Vi o Diabo

[+18]

O que você faria se sua namorada fosse assassinada e dilacerada sem dó e nem piedade por um serial killer?
Apenas choraria, ou iria atrás de vingança?
   Esse filme me chamou atenção pelos inúmeros comentários positivos a respeito dessa impecável produção coreana quando se fala do tema de vingança. Sangue, cenas cruéis, ângulos perfeitos de câmera, bons atores, e ações que não param. Eu Vi o Diabo (Ou oficialmente I Saw the Devil) é realmente um filme espetacular que te prende a todo instante. E após esse filme, irei certamente ver mais filmes coreanos com essa temática.
   E logo avisando, é um filme PESADO.

Vamos a história?

   Eu Vi o Diabo conta o enredo de um agente chamado Soo Hyun, que tem a sua noiva assassinada por um psicopata chamado  Kyung Chul, em que o mesmo sequestra mulheres e a dilacera com frieza, as vezes estuprando as mesmas antes do assassinato.
   Após ter sua noiva como vítima desse terrível crime, Soo Hyun vai atrás dos possíveis suspeitos da policia. Encontrando e confirmando que Kyung Chul é o responsável pela morte de sua amada, ele vai atrás dele torturando-o lentamente, até que sua vingança seja totalmente realizada.
   Logo nos primeiros 5 minutos de filme, eu já esperava que teria muito mais cena a mostrar. A produção caprichou em todas as cenas, quem escreveu o roteiro estava realmente disposto a demonstrar uma insanidade humana, e não iria parar até o último minuto.

   Sou fascinada por cenas de psicopatia, e o assassino é um, não expressando qualquer sentimento, ele matava as suas vítimas com todo o prazer do mundo, notamos a mente doentia que se passa na cabeça desse cara, e o desejo de ver suas vítimas dominadas e logo após...Mortas.

   "Olho por olho, dente por dente e o mundo acabará cego" - Gandhi
   O roteiro nos mostra um pensamento bem legal de quem realmente é o vilão. Pois pensem comigo, o assassino é um psicopata que mata com frieza, ai temos um agente que vai atrás desse cara e o tortura da pior maneira possível até um possível que inclui bater, cortar, torturar MESMO, e você telespectador que torce pro agente fazer isso, usar a violência como meio de dar troco.
   Então quem é o vilão? O assassino? O agente atrás de vingança por sua noiva? Ou você que torce pra que a vingança violenta seja feita?
   Será que é realmente válido conseguir a justiça na mesma moeda?
   Uma coisa que não me fez ser um filme perfeito foi que uma hora eu cansei das cenas. O cenário era perfeito e sombrio, propício para todos os quadros do filme. Entretanto, a forma de perseguição do carinha ir atrás de vingança foi um pouco parecida, não achei ruim, mas perdeu um pouco o ritmo original do filme, repetindo sempre as mesmas coisas.
   A trilha sonora combinava perfeitamente com cada cenas. Ponto para I saw the devil, que faz a pessoa prender-se não apenas pelo maravilhoso cenário, mas também pelas belas músicas de fundo.
   Vou reforçar que as cenas são bem pesadas, não recomendo pra quem tem estômago fraco. Há cenas de nudismo, apelo sexual, sangue e dilaceração. 
   Temos também as cenas de ações que são maravilhosamente interpretadas, deixa quem está assistindo paralisado e prestando atenção em cada golpe dado pelos atores. 
   O escritor nos mostra onde a perversidade e o senso de justiça humana podem chegar. Onde o então mocinho se torna o vilão para deter o próprio vilão. Observamos que aquele rapaz até então bonzinho, se torna algo próximo de seu inimigo serial killer para poder deter o mesmo.
   E claro, vemos também como o mundo gira. Você colhe o que planta. Vingue-se, mas saiba que uma hora tudo volta.
Por quê Assistir?
Perverso, história sagaz, cenas de prender a atenção, atores bons, músicas boas.

Por quê não assistir?
   Não espere pôneis rosas nesse filme. Assista apenas se tiver estômago para aguentar tamanhas cenas de tortura.
Sinopse
   A noiva de um agente secreto é morta por um serial killer. Cego pela fúria, ele começa a investigar os possíveis suspeitos do crime, até finalmente identificar o culpado. Mas, ao invés de matá-lo, resolve pôr em prática uma terrível e lenta vingança.



Onde Encontrar?


6 comentários :

  1. Adoro filmes/doramas assim, apesar de ainda não ter visto nada muito pesado (comecei a achar/assistir faz pouco tempo) quero ver esse, espero ter estomago hahaha. Adorei o jeito que você escreve, me deixou com mais vontade de ver ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, recomendo bastante, prende atenção pra quem gosta dessa temática :)

      Excluir
  2. Adoro filme desse tipo... :3333 #partiu ver kkkk

    ResponderExcluir
  3. Adoro Filmes assim

    Tem mais pra recomendar ??

    ResponderExcluir
  4. Esse filme e muito bom mesmo,eu do 10 sem medo no coraçao e o tipo de filme que amo amei do inicio ate o fim por varios motivos que estaria ate amanha pra explicar,so o vilao.um deles ja e tao complexo que da pra falar muitas coisas dele,ele mesmo sendo mais fraco ele nao quesaber de fugir ....e dou 10 pro cinema cOREano,desse estilo ai drama acao polical,vinganca.....chorei no final....o filme e bem triste....

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...