domingo, 14 de dezembro de 2014

7

I Hear Your Voice

Personagens com personalidade + Roteiro muito bem construído + Fantasia + Advocacia + Ação + Romance + Suspense = I Hear Your Voice

   Acabo de terminar esse maravilhoso Kdrama, e estou pensando em como vou fazer uma resenha da incrível história de I Hear Your Voice, sério, não sei como vou consegui fazer esse post sem ficar confuso. É UMA HISTÓRIA INCRÍVEL. Costumo dizer que pra mim um drama bom é aquele que desde o primeiro episodio te prende, que a cada final te induz a ver o outro pois acaba de uma forma que você não pode deixar de conferir. Você adquiri um apego a cada personagem, ri, chora, se emociona, fica com raiva junto dele.
   Em I Hear Your Voice o telespectador consegue sentir tudo isso de uma forma extraordinária, e por isso fez muito sucesso em sua época de estreia.

   Vou tentar escrever essa resenha de uma forma em que todos possam compreender, pois estou ainda em clima de orfã do drama, e posso escrever sem parar e com as ideias todas jogadas.
   Vou resumi a história bem resumida mesmo,e depois conto ela com detalhes certo ? Pois tenho que tomar cuidado com os spoilers.
   I Hear Your Voice foca em um garoto que em sua infância após sofrer um acidente de carro ao bater em um caminhão e causa a morte de seu pai, acaba adquirindo habilidades de poder ouvir os pensamentos das pessoas ao seu redor.
   O acidente entretanto na verdade não foi "acidente". E sim um homicídio. Onde o motorista do caminhão tinha a real intenção de matar o pai do garoto.
   Todavida, o assassino após uma testemunho de uma garota que estava no local do acidente, acaba sendo preso. Mas anos mais tarde após sua libertação, o assassino vai atrás de vingança de quem o colocou na cadeia.
   Ok, ficou uma droga de resumo mesmo, mas fiquei com medo de jogar spoiler. Vou falar um pouco dos personagens principais, e ao longo do post contarei melhor a história. Mas aviso logo, minha recomendação > ASSISTAM.

Personagens
   Vamos começar com o garoto que deu o nome do drama, Park Soo Ha .
   Park Soo Ha era apenas uma criança quando sofreu o acidente de carro que acabou levando a morte de seu pai que foi assassinado. Por causa do trauma, ele adquiri a incrível habilidade de ler as mentes das pessoas.
   No dia do julgamento do assassino de seu pai, quando tudo parecia perdido para ele, pois não havia provas o suficiente para incriminar o acusado de assassinato,uma garota aparece como testemunha.
   Com o testemunho dessa jovem, o assassino estou repetindo muito a palavra "Assassino" ignorem kk acaba sendo preso com uma sentença de alguns anos.
   Park Soo Ha mesmo criança, acaba se apaixonando por essa testemunha. Os anos passam, e o garoto cresce com um tipo de amor platônico pela mesma garota(A testemunha) de anos atrás, e vive a procura da "Salvadora de seu pai".
   Me apaixonei por esse personagem, sério. Na verdade me apaixonei por todos, mas Park Soo Ha foi realmente incrível. As coisas por qual ele passou, essa habilidade de ler as mentes que apareceu do nada, e sua vida solitária me fizeram gamar por ele mais e mais. Sem contar que o ator é um gato, vamos combinar? Alto, bonito e charmoso. Não o conhecia ainda, e depois desse drama, vou atrás de todos que ele fizer/fez .Impossível você não cair no charme de Park Soo Ha.
   Temos como nossa principal a advogada Jang Hye Sung. Ela é a garota que testemunhou anos atrás a favor do pai de Park Soo Ha.
   Formada em advocacia, ela não exerce bem a profissão, apenas faz o trabalho por puro interesse do dinheiro.
   Se tratando dessa personagem, temos duas história a retratar. Anos atrás antes de ser testemunha e entrar na vida de Park Soo Ha , por causa de uma brincadeira de criança, a nossa advogada foi acusada injustamente pela filha do patrão de sua mãe. E por causa dessa acusação, Jang Hye Sung e sua mãe acabam sendo expulsas da casa em que moravam. Os anos se passam, e Jang Hye Sung olhando o dinheiro, se torna uma defensora pública. Tudo estaria tudo bem se sua vida não ficasse tão abalada com a soltura do assassino em que ela mesma por causa de seu testemunho colocou na cadeia quando mais jovem. Jurando vingança, o ex-presidiário passa a atormenta-la, e claro.. Temos também Park Soo Ha que tem como objetivo protege-la do assassino de seu pai.
   Adorei a personagem dela! Uma tipica principal que não dar o braço a torcer em nada, a personalidade original me conquistou totalmente! Vemos também a transformação dela ao longo do drama, como a falta de interesse que ela inicialmente tinha pela própria profissão. Era muito divertida as cenas que aparecia ela em casa, eu me vi ali kkk, tipo, ela ficava vestida bem confortável em casa, mas quando ia trabalhar era roupas impecáveis de advogada. Haja vista, é bom ressaltar que adorei todas as roupas delas! Me identifiquei bastante com seu estilo formal.
   Lembra da filha do patrão da nossa principal? Ela se chama Seo Do Yun.
   Seo Do Yun também cresce e torna promotora de justiça. Coincidência ou não, ela acaba se reencontrando com Jang Hye Sung na sala de tribunal, já que a mesma é advogada. Sua história no enredo se baseia muito na relação das duas, já que Jang Hye Sung por ser filha da empregada, morava na casa de Seo Do Yun , ou seja, se conheciam desde crianças. Mas por causa da injustiça do passado, ambas se odeiam. 
   Temos o Advogada Cha, também promotor de justiça, dividi a sala com  Jang Hye Sung e acaba crescendo sentimentos por ela. Temos uma história bem interessante sobre ele. Carismático e inteligente, faz de tudo pela sua profissão, o que teve um momento que me deu raiva, pois ele era empenhado até demais. Porém depois descobrimos o por quê dele ser assim, que torna a história pessoal dele mais interessante.

   E fecho aqui nossa grade de personagens principais. Claro que tem muuuitos mais. 
A propósito, vamos para nosso próximo tópico.

Vilão
   Já vi muitos vilões em dramas, mas como esse foi incrível.
   Inicialmente achei que Seo Do Yun, nossa promotora, seria um tipo de vilã, mas me enganei totalmente.
   O único cara mal da história é Min Joon Gook, o cara que matou o pai de Park Soo Ha, e após cumprir sua sentença, vai atrás de vingança.
   Caraaaa! Ele é típico vilão que nutriu o ódio de toda a sua vida. E leigo você que pensa que ele é aquele tipo de vilão que só quer separar o casal ou algo do tipo. Min Joon Gook é desprezível, e vai passar por cima de quem for para completar sua vingança, e matar com frieza se necessário.
   Min Joon Gook pra mim foi o melhor vilão que já vi em dramas, e olhe que já assisti muitos. Pois além de seu personagem ter uma história interessante, ele era articuloso e inteligente.

Romance
   Temos um tipo de triângulo amoroso,mas fraco,pois o triângulo em si não é tanto o foco do drama. Mas romance não vai faltar entre Park Soo Ha que nutri um amor platônico por Jang Hye Sung , sua defensora do passado .
   Os dois tiveram uma química EXTRAORDINÁRIA. Ver como ambos se aproximavam durante cada episodio, o que  Park Soo Ha sentia só crescia e a nossa advogada começava aos poucos a gostar dele. Foi maravilhoso acompanhar esse casal, nota 10!

Diferença de Idade
Drama bom é Drama que não faz drama.
   Park Soo Ha era bem mais novo que Jang Hye Sung , mas isso foi algum tipo de problema? NÃO MESMO. Os roteiristas nem se quer citaram isso, que achei muito bom. Esse negócio de "não posso ficar com você porque você é muito novo" é patético. Idade não faz cabeça.
Jang Hye Sung e Seo Do Yun

   Uma coisa que é bom ressaltar é a relação dessas duas. Se conhecendo e se odiando desde crianças ,por coisa do destino acabam trabalhando no mesmo lugar, porém uma é defensora pública e outra é promotora. 
   Ver o duelo das duas nos tribunais foi sensacional! E olhe que eu não sabia de nada sobre advocacia ou coisa do tipo, tanto que após termina o drama, fui dar uma pesquisada sobre assunto...E até que não é legal mesmo?
   A briga das duas não se tornou enjoativo em nenhum momento, pelo contrário, o telespectador torce e briga junto, é uma atacando a outra com o uso da lei do país.
Não pensei que uma briga no tribunal de advogado e promotor fosse tão interessante.Ao menos na Coreia do Sul.

Enredo
   Os roteiristas pegaram cada personagem e interligaram de uma forma surpreendente, onde acabei o drama e pensando : Minha nossa.
   História totalmente original, e o desenrolar dela mais ainda. Cada episodio você fica querendo saber o que acontece no próximo, em nenhum momento enjoa, sempre aparece alguma novidade. É incrível. ROTEIRISTAS ESTÃO DE PARABÉNS.

Fantasia

   Mesmo eu vendo vários e vários comentários sobre esse drama, me senti na esquiva de assisti-lo por achar que seria uma história fantasiosa. Um garoto que escuta o pensamentos dos outros? Pois é.
   Na verdade me enganei totalmente, de fato é uma coisa que não acontece na realidade. Entretanto, o drama mostra que essa habilidade só apareceu no principal por causa de um trauma.
   E não é tão fantasioso como imaginei, a habilidade de Soo Ha foi muito útil em vários momentos. Imagine você usar a sua habilidade de ler a mente das pessoas em um acusado de crime?

SPOILER

   O kdrama não explica o por quê dessa habilidade, onde termina com a única explicação que eu gostaria de saber : Como um acidente consegue fazer que uma criança consiga esse feito?
Mas depois notei que isso não era importante pra toda a história que I Hear Your Voice queria trazer.Afinal, nunca se sabe se a gente pode ouvir ou não vozes de outras pessoas? Bem, quem sabe...Ser humano ainda não descobriu tudo.

FIM DO SPOILER

Personagens Secundários
   Tenho que falar, não dá pra simplesmente esquece-los.
 Temos os amigos de colégio do Soo Ha, muito legal eles, deram um ar de comédia colegial bem leve.
   O juiz e seu companheiros de tribunal (Que não sei qual nome se dar)  fizeram parte da equipe da comédia do drama, eu achei esse juíz muito sem noção O.o
   E também toda a equipe de Defensores Públicos junto com a Sta Park e o Advogado Cha, me divertido muuuuito com eles. Era muito legal cada um atuando com sua própria personalidade.
Músicas

   Sabe aquela OST que se enquadra perfeitamente em cada cena? Seja romance, ação, suspense? Pois é, a produção do drama escolheu perfeitamente cada música, adooooooooreii. Adorei mais ainda a música de ação que tocada nos tribunais, muito boa !

A música tema 

O Suspense
   Sabe aquelas cenas de tirar o fôlego e você fica tão atenta ao que vai acontecer e não piscar pra não perder nenhuma cena? Pois é, há várias cenas desse tipo em I Hear Your Voice. Fiquei totalmente paralisada em cada cena de ação, o primeiro episodio a pessoa já fica assim. O que me traiu ainda mais, não demorou 4 ou 5 capítulos pra o drama pegar o ritmo, ele simplesmente pegou logo no 1º!

Final

   Melhor do que eu esperava.
   Uma história cheia de revira voltas se dessem uma errada podia ter sido um tiro no pé e estragar todo o drama. Mas não, a produção conseguiu manter aquele clima de suspense até o episódio final. Não acompanhei o drama quando começou a lançar, mas vi o desespero das pessoas e os altos elogios dizendo que era o melhor drama da temporada. E tenho certeza que se tivesse acompanhado junto com todo mundo, eu estaria tendo colapsos de ansiosidade, pois é triste ficar esperando a estréia a cada semana.
   Final sensacional, não deixou nada em branco, explicou tudo da história. Sem dúvidas teve uma finalização merecida e a altura.

Por que assistir?
   Foi o drama mais falado no momento de sua estreia.
   Enredo que prende e é surpreendente.
   Não fica só no mimi de romance, pois também temos o foco claro de vingança, assassinato e ação.
   Personagens incríveis.
   Ost perfeita que se enquadrou em cada cena.

Por que não assistir?
   Não tenho motivos. De verdade. Quem não conferiu, Confira logo!


É isso aê galera ! Finalizo esse dorama muuuuuuito feliz ! Entrou com certeza pra minha lista dos tops ! RECOMENDO SEM DÚVIDA ALGUMA.

Sinopse:
   Um drama sobre defensores públicos que assumem os casos mais difíceis, com menos de 1% de chance de ganhar.Jang Hye-Sung é uma advogada corajosa, audaciosa, com pouca empatia e cômica. Ela é irritável de língua afiada que não tem nem um pouco de noção ou boas maneiras e acha difícil ficar entusiasmada com o que ela faz. Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun) é um ex-policial sério, apaixonado e macho que se torna um advogado do governo. Enquanto isso, Park Soo Ha (Lee Jong Suk) é um garoto de 19 anos que tem a habilidade ou superpoder de ler as mentes das pessoas adquirida depois de um acidente de carro criminoso. Juntos, eles vão se unir para resolver os casos que ninguém mais quer, casos que só tem uma chance de 1% de ser declarado inocente.







Onde Encontrar?





7 comentários :

  1. Eu assisti este dorama totalmente por acaso,ou quase, é que eu vi no youtube uma compilação de beijos e tinha o beijo do Park So Ha com a advoga e de algum modo la me tocou profundamente. Não me arrependi da escolha, concordo contigo, a trama é ótima e não se foca apenas no casal, ela se divide em outras direções. Os personagens são muito bem construidos. O juiz é hilário. O vilão, OMG, é odioso, eu tinha vontade de picar ele inteirinho. So Ha era de uma doçura apaixonante. Mas eu amei a personalidade da advogada, diferente daquelas mocinhas que são pisadas pelos chaebols ela sabe se defender e atacar também. Outra coisa que eu gostei foi o fato de ela ser mais velha que ele. Os coreanos são extremamente preconceituosos sobre uma mulher mais velha ter um namorado mais novo, mesmo que a diferença seja pequena. Teve cenas lindas, delicadas e tristes. Chorei muito na cena que ela manda ele embora e ele fica sentado na chuva e ela se arrepende e vai buscar ele. Aquele beijo no aquario foi mágico. Foi a primeira ez que vi Lee Jung Suk e agora sou fã. Ele não é só lindo, é um ótimo ator, um dos melhores na atualidade e ele é totalmente trend na Coréia agora. Quero assistir Pinocchio que é com ele e Park Shin Hye. Assisti um filme outro dia chamado Hot Young Bloodies. Se você não viu então veja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaah tô acompanhando Pinocchio, e ele está DIVINO! tinha visto apenas ele em I hear your voice, e quando terminei ele foi o dia do lançamento de pinocchio, sem contar que a Park Shin é minha atriz preferida da coreia. Combinou perfeitamente!
      Vou ver o filme *--------*

      Excluir
    2. Eu só vou ver Pinocchio depois que acabar pq uma vez eu inventei de assistir um dorama que estava e andamento e prometi que nunca mais faço isto. Meu coração não aguenta, a gente ficar esperar 10 capítulos pelo tão aguardado beijo e quando eles vão beijar é o maldito cliffhanger e a gente tem que esperar uma semana. Quando vc assistir Hot Young Bloodies faz uma resenha, please.

      Excluir
  2. OIII eu estava querendo saber se esse drama era de Noona, você confirmou e me deixou com mais vontade de ver, obrigada, eu vou ver esse final de ano acabei de terminar um e quero ficar orfã não. Thanks

    ResponderExcluir
  3. Esse com certeza é um dos meu doramas mais amados, o Lee Jong Suk está apaixonante!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...