quarta-feira, 15 de junho de 2016

7

Orange - Live Action

   E para iniciar minhas férias com o pé direito, O Jmovie Orange me chama atenção por seu enredo que fala de amor, amizade e viagem no tempo.
   O que você faria se o seu "eu do futuro" mandasse uma carta para você hoje dizendo que está arrependida e pedindo para que você hoje mude o futuro? Será isso possível?
   Sinopse: Orange conta a história de Naho Takamiya, uma garota de 16 anos que recebe uma carta estranha escrita por ela mesma 10 anos no futuro. De início ela acha que é apenas uma brincadeira, mas como a carta é bem detalhada, não demora muito para os primeiros eventos acontecerem de verdade, como a chegada de um novo estudante transferido que se senta ao lado dela na sala de aula, Kakeru Naruse. A Naho de dez anos mais tarde, repetidamente afirma que ela tem muitos arrependimentos, e ela quer corrigir esses por certificando-se que a Naho do passado pode fazer suas certas decisões, especialmente em relação a Kakeru.

   Lembro da bagunça que teve quando esse mangá foi lançado, muita gente dizendo que era uma boa história e de emocionar qualquer um. Não dei muita bola pois estava esperando o lançamento do anime, porém nas últimas semanas um dos fansubs que acompanho traduziu o live action que foi lançado. (O anime foi confirmado esse ano, mas ainda não foi lançado)
   E me arrependi de não ter lido o mangá e surtado junto com o pessoal. Se eu chorei no live action, imagine no mangá?!

   Orange é sensacional, sua abordagem de amizade e amor são incríveis, e mais uma vez os japoneses me conquistam por suas atuações e diálogos delicados.

Vamos para a história!

   Naho é uma estudante que cursa o 2º ano do ensino médio. Um dia ela recebe uma carta estranha onde diz que foi escrita pela sua "Eu do futuro".
   Naho não acredita muito na carta, até que os acontecimentos relatados nela de fato começam a acontecer. Sua "Eu do Futuro" pede que ela impeças seus arrependimentos do futuro e salve Kakeru.
   Kakeru por sua vez é um estudante transferido de Tóquio que vai estudar na mesma escola que Naho. Naho começa a se apaixonar por ele, mas Kakeru tem muitos mistérios e problemas pessoais. Esses problemas acabam acarretando em consequências e arrependimentos futuros que a carta recebida por Naho fala.
Será que nossa principal vai conseguir alterar o futuro?
   Qualquer coisa que fale sobre tempo, mudanças do futuro, viagens no tempo, eu simplesmente piro e não penso duas vezes quando vou assistir. Orange tem seus clichês japoneses como a menina delicada e o cara transferido, mas ele foge totalmente quando se fala dos romance em si, pois ele segue uma linha de amizade e amor que poucos filmes mostram.

Personagens

   Rodeiam em 6 personagens,sendo três deles os principais. Todos amigos.
   Vamos começar por Naho. Ela é a garota no qual recebe a carta do seu "Eu do Futuro". Naho é aquela personagem que posso dizer que é comum nos filmes japoneses. Ela anda com seus 4 amigos do colégio. Até que chega Kakeru, um aluno transferido de Tóquio no qual ela acaba se apaixonando.
   A Naho do futuro pede para que ela cuide de Kakeru e evite os arrependimentos que ela irá ter. Naho mesmo não acreditando inicialmente nessa carta, ela segue todos os passos para que salve seu grande amor de algo que ela ainda não sabe ao certo o que seja.
   A personagem foi ótima no seu papel, mesmo às vezes fazendo aquelas poses de garota de anime shoujo que as vezes me dar uma agonia. Porém Naho era bonita, sincera e principalmente muito amiga. Gostei da atriz que a interpretou, pois mesmo ela sendo "shoujo" demais, conseguiu transmitir uma energia que de fato a personagem tenta mostrar ao telespectador.
   Tenho que falar também da Naho do futuro, ela também aparece nos flashbacks. Continua com a mesma aparência mas com um cabelo maior e uma surpresa que não vou contar para não ser spoiler. Aparece ela no futuro com seus amigos e com o passar do filme, vamos entendendo o que de fato aconteceu naquela dimensão.
   Kakeru é nosso principal da vez. Ele é transferido para a escola de Naho após estudar em Toquio. Pega facilmente amizade com Naho e alguns outros alunos. Porém ele é misterioso em alguns aspectos, não costuma falar da vida pessoal apesar de ter vários problemas com a mãe. Com o passar dos filme, é revelado que problemas são esses e como os mesmos afetam o seu futuro, justificando o porque Naho recebeu uma carta do futuro.
   O ator que faz o Kakeru foi um dos poucos atores japoneses que conseguiu passar para mim o que o personagem estava sentindo. Não que outros atores não consigam,mas tem uns que parece que não muda a cara, sei lá '-' O Miura Haruma mesmo, apesar de eu gostar muito dos dramas que ele faz, tenho que ser sincera, ele tem uma cara muito sem expressão (Não atirem pedras em mim!). Mas é tipo isso, e o ator de Kakeru conseguiu chorar nos momentos que era para chorar e rir nos momentos que era pra rir, e fez isso muito bem, O resultado disso foi que eu terminei o filme aos prantos de tanto chorar de emoção e eu raramente choro. Sério.
   Temos o Suwa, ele é aquele amigo companheiro para todas as horas e sempre tem uma piada para contar. Adorei ele! Ele se importa com todos os seus amigos e é bem receptivo. Com o passar do tempo notamos que ele tem mais importância do que aparenta ter no começo do filme.

   Temos a Azusa, mais uma dos nossos membros dos 6 amigos. Não é mostrado muito sobre a vida dela, mas notamos o quão amiga ela é.

   Outra membro que apesar de não focar muito em sua vida, é Chino. Ela também apesar de não mostrar muito a vida pessoal dela, é uma ótima amiga.


   Saku é um último membro masculino da tribo. Ele é bem sério e tem um ar de estudioso, adora mangás e também não é mostrado muito a sua vida. Mas notamos suas personalidade forte.
O Romance

   Como vocês sabem, os japoneses preferem partir para o lado fofo da história, e isso não foge em Orange. O romance é feito de forma mais leve e sentimental do que de fato física. Notamos os sentimentos dos nossos personagens principais, e como Naho luta para mudar um futuro ruim de seu amor que sua eu do futuro alega que terá.

   É muito fofo a relação deles dois. Cada ação feita por amor, cada sorriso e fala. Orange é extremamente fascinante quando gera os diálogos

Amizade

   Jmovies que colocam a amizade como ponto principal para mim são os melhores. Afinal, o que seria da gente sem amigos? E nem venha falar que podemos viver sem amigos pois isso é um erro, o ser humano é um ser social, e Orange mostra essa importância de uma forma natural, onde todos eles se juntam para ajudar cada um quando necessário. É um ciclo de amizade invejável e me fascinou por isso.

É um filme triste? E o final?

   Sim, mas não quero contar muitos spoiles, só digo que mesmo sendo triste vale muito a pena a assistir pelos dois tópicos que falei a cima. Chorei mais ou menos na metade para o final e terminei o filme feliz e pensativa. Como é que uma amizade pode ser tão forte quando cada membro trabalha para que isso aconteça?

   Vou encerrar meu post por aqui para não falar muito e estragar as surpresas. Super recomendo esse filme, chorei de emoção, mexeu comigo depois de muito tempo que vi outro filme japônes mexer.
SUPER RECOMENDO ORANGE!

   Agora estou doida esperando o lançamento do anime que estreia no Japão em Julho, que venha logo!!

   É isso galera, espero que tenham gostado da recomendação pois eu estava doido para desabafar no blog como eu tava me sentindo em relação a Orange, muuuuito bom !! *-------*

Por que Assistir?
   Filme que fala da amizade de uma forma fantástica. O amor florescendo. Viagem no tempo

Por que Não Assistir?
   Se você não curte drama com "Nhêm nhêm"



Onde Encontrar?

7 comentários :

  1. amei muito esse filme! assisti ele quando estava em uma viagem de avião e chorei tanto que até a aeromoça e o cara que tava do meu lado me perguntaram se tava tudo bem comigo, maior vergonha da minha vida, fazer o quê né? kkk filme longo mas muito bom, gostei s2 ~

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme, é simplesmente lindo. Realmente, Kento Yamazaki (ator do Kakeru) conseguiu cumprir sua missão de passar emoção. Sou durona e não consigo chorar, mas aquele final... Simplesmente amei.

    ResponderExcluir
  3. Acabei que terminar o anime, nem sabia que já tinha filme descobri agora :O já ansiosa pra assistir!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei que terminar o anime, nem sabia que já tinha filme descobri agora :O já ansiosa pra assistir!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Aqui nesse fansub tem para baixar Barbara, corre lá!

      Link:http://forum.kingdomfansubs.com/t67-orange-live-action

      bjaaoo!!

      Excluir
    2. Alguem tem o filme pra eu assitir

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...