sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

0

Don't Click

TERROR + SUSPENSE 

   Filme de terror bom para passar o tempo, porém, não deixa de ser mais uma história sem explicação básica para encher linguiça. Vamos a resenha desse filme coreano que me fez apenas viajar um pouco para o mundo do terror e finalizou sem esclarecimento do que estava ocorrendo.

Sinopse:
   Um vídeo conhecido como "vídeo proibido" ganha atenção na internet. Jung-Mi pede ao namorado de sua irmã, Joon-Hyuk, que trabalha para uma equipe de investigação especial para crimes cibernéticos, baixar o arquivo. Após assistir ao vídeo, uma série de acontecimentos estranhos acontecem com Jung-Mi. Cabe agora a sua irmã mais velha salvá-la.

   Quem já assistiu ao filme “O chamado”? Onde você após assistir um vídeo proibido logo em seguida você recebe uma ligação dizendo que você vai morrer após 7 dias? Don’t Click segue a mesma lógica de enredo, porém difere na parte dos 7 dia, pois a pessoa fica na verdade apenas amaldiçoada.

   Conhecemos Se-Hee, após a morte da mãe e a decisão do pai de morar nos Estados Unidos, ela mora sozinha com sua irmã mais nova, Jung-mi. Ela briga e se afasta de seu namorado Joon-Hyuk. Para tentar reaproximação com a ex-namorada, ele pede a ajuda da irmã mais nova dela, e em troca ele oferece dinheiro para pagar a matrícula dela e mandar pra ela um vídeo que anda circulando pela internet. Porém esse vídeo é amaldiçoado para matar quem assisti-lo. Jung-mi acaba assistindo ao vídeo e após isso ela e sua irmão mais velha começam a serem assombradas por uma presença estranha. Com isso começa a história das irmãs tentando sobreviver.

O ENREDO

   É bem simples e até previsível. Se você assisti a um vídeo proibido e coisas estranhas começam a acontecer, pode ter certeza que a morte está vagando perto de você (Meio macabro o que acabei de dizer hehe). Maaaaaaas, tirando o excesso da história ser esperável, ela consegue prender você de forma a torcer pelas saídas dos personagens. Porém quem está mais afim de ver um filme com história de fato, ele não é adequado.

OS PERSONAGENS

   Sinceramente a personagem mais trabalhada é a Se-Hee, a irmã mais velha da garota que assisti ao vídeo proibido. Ela atua bem durante todo o filme. Ao contrário da irmã mais nova dela que achei a interpretação bem superficial. O namorado da Se-Hee até dar para o gasto mas também não é lá essas coisas. De todos os personagens apenas a Se-Hee me chamou a atenção e foi de fato bem trabalhada no filme.

O TERROR

   Não sei se é porque eu não me assusto fácil com filmes de terror, mas Don’t Click é bem leve nesse sentido. Não me assustei em absolutamente nenhuma parte kkk Mas se você for daquelas pessoas que se assustam fácil, tenho que admitir que as cenas dão um ar de suspense até legal, porém não tão forte ao meu ver. Uma das coisas que achei interessante que é feitio dos coreanos é o não excesso de cenas mentirosas, me refiro a cenas que apareçam monstros ou coisa do tipo, pois há muitos filmes de terror que fazem essa apelação e os coreanos partem mais para um clima espiritual, o que eu gosto bastante.

FINAL

   Esperado e ruim. Após até começar a curti a história apesar de eu já saber o que esperava o que iria acontecer com os personagens, o final foi uma merda (Desculpem a palavra). Não esperem um filme conclusivo pois Don’t Click peca e muito nisso.
É isso gente! A resenha foi pequena mas acho que dei uma boa síntese em relação ao filme.

Por que assistir?
   Filme para passar o tempo sem precisar usar muito a cabeça para pensar em diálogos profundos.
Por que não assistir?
   Filme com história previsível, final ruim.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...