quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

2

Todas as versões do mangá Itazura na Kiss

   Olá gente! Hoje venho falar um pouco de todas as versões do mangá e anime Itazura Na Kiss para dramas! Se você é fã da saga assim como eu se liga nessa postagem pra ficar atento em todas as versões que até agora já foram lançadas e você não se perder.

Vamos lá! Irei fazer por ordem de lançamento.

1) Itazura na Kiss - O mangá

Antes de começar a falar das versões, preciso falar um pouco da primeira versão de todas que é o próprio mangá.

   Essa história foi criada por  Kaoru Tada uma mangaká e ilustradora japonesa, foram produzidos 23 mangás os quais foram lançados entre outubro de 1991 e setembro de 1999, o qual não foi finalizado devido o repentino falecimento da autora em 11/03/1999. Simmm, a história teria continuação se não fosse por esse trágico incidente :(
   A autora realizava os preparativos para mudança de residência e acidentalmente bateu a cabeça em uma mesa, após 3 semanas em coma veio a falecer devido a hemorragia cerebral.
   Mas pra nossa sorte, o mangá fez tanto sucesso até mesmo depois da morte da autora, que fizeram a adaptação para anime. Com isso posteriormente foi feita a adaptação para live action! Ahh, e de acordo com o esposo da falecida autora, o final do mangá ficou bem próximo do que ela realmente queria.

Download do mangá: Yes Manga Download 


2) Itazura na Kiss (J-drama) - 1996


   O sucesso foi tanto que a primeira adaptação foi esse dorama de 1996, até mesmo lançado antes do anime oficial. Ela de todas as versões pra mim foi a mais fiel a história, pois ficou bem parecido mesmo com o anime, até as caras e bocas que os atores faziam é muito parecido com o do anime.


3)  It Started With a Kiss - Taiwanês (2005)


  Foi transmitido de Setembro de 2005 a Fevereiro de 2006 e contou com 30 episódios na primeira temporada e 20 na segunda temporada, sendo o primeiro baseado nos 10 primeiros volumes do mangá. De todas as versões já existentes essa é a mais completa, porque além de mostrar a história até o final do mangá original, ele também vai além do mangá e anime, até saindo um pouco da história original. De longe essa foi a melhor versão já feita, tanto pelo enredo como pelos atores.

3)  They Kiss Again - Taiwanês (2007)


   They Kiss Again, Taiwan, é a continuação de “It Started With a Kiss” e foi transmitido de Dezembro de 2007 a Abril de 2008 e contou com 20 episódios

4)  Cowok Impian - Indonésia (2006/2007)



   Pasmem! Mas dizem as lendas que também tem essa versão da Indonésia.
Cowok Impian é a terceira adaptação em drama da série do mangá Itazura na Kiss escrita por Kaoru Tada . O drama estrelado Ayudia Bing Slamet como Arika (jap. Kotoko Aihara ) e Marcel Chandrawinata como Kevin (jap. Naoki Irie ). Foi produzido por Leo Sutanto e dirigido por Bejo Sulaktono. O drama foi transmitido entre setembro de 2006 a 9 de fevereiro de 2007 em 17 episódios.
Apesar das imagens já divulgadas, não há nenhum vídeo na internet sobre essa versão. 


5)  Itazura na Kiss - Anime - (2008)

   A versão animada de itazura na kiss saiu em 2008, com 1 temporada de 25 episódios, produzida pela TMS Enterteinement e dirigida por Osamu Yamazaki, transmitida pelo canal TBS. Há quem odeie Itazura na Kiss, mas eu amei tanto que o nome do blog é baseado no anime *-*


6)  Playful Kiss - Coreano (2010)


   É também conhecido como “Mischievous Kiss ou Naughty Kiss”. Foi transmitido de Setembro a Outubro de 2010 e contou com 16 episódios. Foi a primeira adaptação feita na coreia. Gostei bastante dessa adaptação porque os coreanos tem uma produção melhor em termos de câmera e atuação.
   Ela conta ainda com um especial de 7 mini episódios que tem disponível no youtube.


7)  Itazura na Kiss Love In Tokyo - Jdrama (2013)


   Depois de anos os japoneses finalmente criam outro remake no ano de 2013. Essa versão é realmente uma gracinha! Tem a primeira e a segunda temporada, mas todos baseados na história original do mangá. Ela é mais completa que a primeira versão japonesa pois mostra o depois da vida de casado deles.



8)  Kiss Me - Tailandês (2016)


   É a versão menos completa que tem, mas não deixa de ser bom. Falo que ela é menos completa pois é a versão que mais foge do enredo original de Itazura na Kiss, o que para algumas pessoas as mudanças podem ser boas ou não. Por exemplo, essa versão pela primeira vez o protagonista não é tão frio e ainda é loiro.



9)  Mischievous Kiss The Movie - JMovie Trilogia (2016/2017/2018)




   O Japão resolveu fazer também uma trilogia de filmes live action com novos atores. O primeiro Mischievous Kiss The Movie: High School foi para as telas de cinema em 2016 e Mischievous Kiss The Movie 2: Campus foi lançado no início de 2017 e em 2018 saiu também Mischievous Kiss The Movie 3: Movie. Essas três versões de filmes é praticamente a história do anime dividida em partes. Ainda não assistir, mas assim que eu ver corro aqui pra fazer uma resenha pra vocês.

10)  Miss In Kiss - Taiwanes (2016)


   

   E para finalizar, temos a última versão já exibida que é taiwanes, feita 10 anos depois da primeira adaptação taiwanesa (A melhor ao meu ver). Ainda não conferir essa versão mas verei em breve.


E fechamos em 10 remakes desse maravilhoso sucesso que não é pra qualquer história não é mesmo? Hahaha.
Espero que tenham gostado. Até a próxima!!

2 comentários :

  1. Adorei... amoo todos as versões, exceto a versão da indonésia, pois ainda não assiti. ^-^

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti as versões:
    1. anime
    2. k-drama
    3. j-drama 2013
    4. thai-drama
    5. filme chinês de 2019 q não consta nessa lista "Fall in love at first kiss".

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...