terça-feira, 25 de novembro de 2014

7

Diary ng Panget

Meu primeiro filme Filipino
Clichê, porém fofo.
Garoto arrogante rico + Garota feia e pobre = Amor

   Em umas das minhas olhadas de blogs, vi esse filme e me chamou atenção não por ser clichê, pois assisti o filme todo prevendo o que ia acontecer. Mas pela língua. Nunca tinha assistido nada dessa nacionalidade, então fui conferir.
   A história é bem básica mesmo, recomendo pra quem quer ver algo bem leve porém divertido.

Vamos lá?

   Conhecemos Eya, uma garota pobre e que todos a consideram feia, que na verdade não achei ela nada feia, a personagem dela é marcada pela grande quantidade de espinhas no rosto, e particularmente isso não é motivo pra ser "feia", mas enfim...No filme ela é considerada assim.
   Ela está a procura de emprego, e resolve aceitar a proposta de um cara bem rico de ser empregada pessoal de seu filho, que por sinal muito difícil de lidar. Estamos retratando de um rapaz chamado Cross.
   Cross é um cara bonitão, gostoso, arrogante e egocêntrico, e que todas as alunas do colégio são caidinhas por ele. História bem comum não é? Pois é. Ele e Eya não se dão nada bem, mas mantém essa relação de senhor e empregada.
   Por outro lado, temos também Lory, melhor amiga de Eya e é apaixonada por Cross. E temos um garoto chamado Chad amigo da Eya que é apaixonado por Lory.

   E Cross é apaixonado por quem? Ah vá que vocês não sabem?
   E assim se forma a história. Eya começa a gostar do arrogante Cross, Cross começa a gostar dela, Lory gosta de Cross, e Chad gosta de Lory.
   E começa as confusões amorosas dos jovens.

História
   Já disse a cima como a história rola e é basicamente isso. Sem nada inovador e surpreendente. Mas vamos por as cartas na mesa, todo mundo gosta de algo diferente,mas um bom clichê de vez em quando é bom certo?
   Comum ou não, o enredo se encaminha super bem, não senti falta de nada, aconteceu como devia acontecer.

Personagens


   Gostei de todos! Nossos quatros principais foram ótimos em seus respectivos papéis. Antes eu achava que a Lory por ser amiga da Eya e gostar do Cross, ia ser tipo uma vilã, mas passou longe disso. Foi uma personagem que me enganei. O resto foi bem dedutivo mesmo, Eya era pobre e "feia" mas não levava desaforo. Cross era rico e mimado,mas tinha um motivo. E Chad era o amigo fofo de Eya , deu vontade de apertar ele em algumas cenas,muito fofinho!

Língua 

   Uma coisa me chamou a atenção foi a mistura de línguas. Foi a primeira vez que tive contato com a língua Filipina, e ao menos no filme os personagens falavam misturando Filipino com Inglês, e eu escutava uma mistura doida de Espanhol , francês e inglês. 
   Fui pesquisar também sobre os atores, já que muitos possuíam traços bem diferenciados, então vi que o ator que faz o Cross na verdade é Australiano , Lory é Chinesa, Chad é Filipino , mas a Eya não encontrei de onde ela é ,porém acredito que seja Filipina assim que nem o Chad, ou seja...Pegaram mesmo atores de várias regiões.
   E fiquei curiosa também sobre essa mistura de Filipino com o inglês, então fica pra curiosidade de mundo, la nas Filipinas possuem 2 línguas oficiais, o inglês e Filipinas.
Meninaaaaaaaaas *--*
Final
   Previsível porém fofo. Não tenho muito a declarar, pois comecei a ver o filme, e em 10min (Ou até menos), eu já sabia como ia terminar e acho que todo mundo também vai perceber a mesma coisa. Entretanto, o filme é bem leve , e na hora eu tava querendo ver algo bem limão com açúcar mesmo.
Por que assistir?
   Acredito que muita gente também não tenha visto nenhuma produção das Filipinas, então acredito que seja bem legal esse novo contato de cultura. Pras meninas, o personagem Cross aparece em algumas cenas sem blusa, e o corpo dele é escultural, não posso esquecer de mencionar isso kkk. Bom pra quem AMA um clichê de garoto arrogante que se apaixona pela garota pobre.

Por que não assistir?
   Se você quer é uma história surpreendente,fuja.

Sinopse:
   É sobre uma pobre e feia menina Eya (Nadine Lustre) que aceita um emprego como empregada doméstica pessoal para Cross (James Reid) um jovem rico e bonito desejado por todas as alunas da escola. Os dois não se dão bem, mas com o tempo eles começam a ter sentimentos um pelo outro. Eya fez novas amizades em sua nova escola, Lory (Yassi Pressman) que é apaixonada por Cross e Chad (Andre Paras) que gosta de Lory, muita confusão nesse dorama Filipino que é muito divertido. Ele é baseado no best-seller de mesmo nome escrito por Denny R.
Sinopse Retirada de Dopeka






Onde Encontrar?

7 comentários :

  1. Tb não sei pq as pessoas associam espinhas no rosto como feiúra. Conheço pessoas que tem a pele lisa e é feia que dói. rs....Seria o mesmo que associar pessoas que usam óculos como nerds, odeio isso.
    Mas voltando ao assunto, só consegui assistir por uns minutinhos. Não aguentei, tudo bem que a história é a mais clichê possível, mas na minha opinião, foi muito corrido, ficou partes sem explicar os motivos e vários outros fatores que se eu for escrever não terá fim. Só sei que a mim não agradou, e nem foi por causa da língua, pq a gente com o tempo acaba se acostumando e nem achei o Cross "tudo isso", gostei mais do Chad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, conheço gente com espinhas e é lindo como conheço gente que usar óculos,mas não quer saber em tocar em livros. Isso é muito esteriótipo que foi se definindo com o passar do tempo.
      Realmente, a história passa rápido, também senti isso,mas não considerei tanto isso por se tratar de um filme curto.
      Ah, eu ja gostei dos dois kkk O cross achei o bonitão, mas o Chad seria o cara que eu olharia, por ser mais fofinho

      Excluir
  2. Eu não conhecia e nem ouvido falar sobre algum filme ou novela filipina, tipo quando alguém vem perguntar sobre novela coreana. Mas não sou preconceituosa sobre isso então vou dar uma chance, e vamo lá quem não gosta de um clichê assim tipo bela a feia? kkkkkkkk Ela é bem bonita sem as espinhas, ele e todo resto parece algum seriado mexicano xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Celli, é bem interessante abrir novos horizontes, fiquei feliz depois de ter conferido esse filmes,acho que mesmo se eu não tivesse gostado, ia me senti bem só pela chance que eu dei pra conhecer outro tipo de produção da qual eu estou acostumada a ver :)
      E realmente, tem um ar de seriado mexicano kkkk

      Excluir
  3. Ah, eu gostei bastante. O povo também é muito crítico, só pela sinopse já dá pra perceber que é um filme pra passar o tempo de forma leve. Sinceramente, eu até assistiria de novo.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu review, tambem achei muito estranho as misturas de linguas no filme, eu achava que tava louquinha quando assisti hahahaha.

    Sabe uma coisa interesante e que eles são de lugares diferentes e conseguem atuar uns com os outros, não fica uma coisa forçada, amei :)

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe aonde assistir legendado em português

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...