domingo, 31 de março de 2013

72

Por quê os asiáticos possuem cabelos lisos?

Quem aí nunca se perguntou do por quê os japas, coreanos, taiwaneses e o resto da galera do continente asiáticos tem cabelos naturalmente lisos? 

Ahh, e como foi a páscoa de vocês? Eu ia postar uma coisa bem interessante,mas a internet aqui não pegava e tive que viajar ¬¬" E agora não tem mais graça postar '-', deixa pra uma próxima!


   Vocês sabiam que os japoneses tem um desejo de terem cabelos cacheados ? Enquanto nós brasileiros em sua maioria com os cabelos cacheados, tem um desejo de terem os cabelos deles, os lisos?
   Fiz um post há muito tempo sobre os olhos dos orientais e ocidentais, no caso suas origens(Confira o Post Aqui). E me veio a curiosidade sobre o cabelo deles. Afinal..."Japa é tudo igual" (Mas claro, me refiro ao continente asiático no geral).

   E soube que o fator dos olhos é causado pelo clima de lá do continente de muito tempo, onde o do cabelo é também atingido pelo mesmo fator.

Quem prestou atenção nas aulas de biologia, vai lembrar disso.

   Nos lugares mais frios, tem uma tendência evolutiva de deixar os cabelos lisos , pois eles retém melhor o calor. O cabelo cacheado pode ser explicado pelo exemplo da população da África, onde como o clima é super quente, os cabelos crespos dissipam melhor o calor incidente do sol, protegendo o couro cabeludo.
Tá confuso ainda? Vamos melhor isso.

   Vamos voltar láaaaaaaaaa no passado, no começo das eras, onde a galera migravam e faziam suas comunidades. O povo que morava nos lugares frios (ásia), tinha cabelo liso liso liso por causa da frieza, onde era como se o "frio"(Que na física não existe "frio", esse "frio" é denominado "calor") fosse penetrar no couro cabeludo e a raiz lisa do cabelo ajudasse a DEIXAR esse "calor" dentro do couro cabeludo. 
   É só imaginar , os cabelos lisos dos asiáticos não são lisos estilo "vaca lambeu"?(os asiáticos PUROS, vale lembrar), são tão lisos que eles não possuem brechas no couro cabeludo. Que ao contrário dos africanos que possuem cabelos crespos, há várias brechas, dificultando que o calor se armazene lá, já que nesses lugares são muito quentes.
   Para fixar, darei outro exemplo em minha concepção. 
   Imagine um bombril , no qual seria a superfície cheia de buracos(As pessoas preconceituosas... >> Sem zoação com cabelos crespos, até por que acho lindo que sabe usar e abusar de quem tem << ). Agora pingue uma gota de água nele de cima pra baixo. Você consegue perceber que a gota pra chegar no outro lado(na parte de baixo) do bombril, vai demorar? Consegue perceber que há muita dificuldade para a passagem do pingo de água?
   Agora imagine os pelinhos de um pincel enormeeeeee, e pigue uma gota de água sobre ele. Percebe-se que a gota passará com mais facilidade do que o bombril?
   É o que acontecia na genética antigamente no caso do calor e frio dos locais. Os exemplos eu mesmo criei baseado no que entendi. Não se se ficou ainda mais confuso, mas creio que deu pra entender um pouco.
   E como eu disse lá no começo do post. Sim, os japoneses (Não tenho certeza dos coreanos e companhia) desejam ter os cabelos cacheados, pois eles acham diferentes e estilosos, onde o cabelo dos japoneses puro são MUITO lisos, e eles não gostam muito, já que não tem um diferencial.
   É isso gente! Se você tem cabelo crespo ou cacheado e quer ter cabelo liso, onde depois que leu esse post, pensou em fica um tempo no congelador para ver o que acontece. Melhor mudar de ideia O.o'
   E se você de cabelo crespo ou cacheado , se sente mal e não assume sua forma natural, indo sempre no salão fazer progressiva. Lembre-se que os japoneses querem o seu cabelo e acham lindos. Onde também acho lindoooo quem assume e faz aqueles repicados incríveis! *--*

Atéeee maisss !!

72 comentários :

  1. Nossa que interessante, então é só eu ir pra lá que meu cabelo vai ficar liso -qq to zuando, mas gostei muito da explicação :D
    Parabéns pelo post, está ótimo ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Waaaa,Sandi,e quando o cabelo seco,nem é liso nem encaracolado,hummmm....fica no meio(mais no meio do nada,eu assumia,um cabelo encaracolado,mas não é assumia um cabelo liso mas não é ;( é apenas um triste cabelo que não sabe o que quer,mas sinceramente o liso é bem mais fácil de pentear que o cabelo encaracolado né :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, tenho uma amiga que tem o mesmo problema, o cabelo dela é cacheado, mas daqueles cachos que ficam sabe, os cachos são grossos? Só que as vezes fica ondulado, e parece que o cabelo dela é assim. Por isso as vezes ela fica chateada pq o cabelo não assume uma forma certa O.o

      Mas éé, cabelo liso é beeem mais facil de pentear, e dá menos trabalho

      Excluir
    2. é o meu caso kkk meu cabelo é ondulado 2b.
      tô em cima do muro, mas eu queria ter cabelo liso.

      Excluir
  3. Mais um post interessante. Eu sou que nem os originais japoneses, gosto do cabelo com um pouco mais de forma, volume, sou neta de japoneses e meu cabelo é mais lambido do qqer coisa lisa. rs... P/ mim tem uma diferenca entre cab.liso de ocidentais e cab.liso de asiáticos, acho que o dos ocidentais tem mais balanco, parece ser mais "encorpado", enqto que o dos asiáticos é liso "chato", a gente não consegue prender o cab. pq a fivela vive caindo, os cachos do babyliss não se mantém nem por 1 hora msm usando fixador extra forte e por aí vai. Quem pensa que ter cab.liso igual a dos asíaticos é uma bencão, estão extremamente enganados, pq quase nada pára no cabelo. Eu faco suporte nos cabelos, mas assim, bem de leve p/ deixar com o aspecto bem natural, é só p/ dar um pouquinho de volume e mais balanco, acho que faz uns 10-12 anos que não deixo meus cabelos como eles são, e estou feliz. Infelizmente o ser humano é assim, nunca está satisfeito com o que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me lembra uma história, conheço uma menina que o cabelo dela era lisinho lisinho. E no meio de uma conversa, ela disse que o sonho dela era ter cabeço cacheado. E tipo..o cabelo dela é lindoooo demais ! É liso, mas meio ondulado nas pontas sabe?Não seria o "chato" dos asiáticos como vc citou. Mas ela explicou que era pq quando prendia o cabelo, ela corria e cabelo soltava justamente pq não segurava de tão liso q era .-.
      Mas isso mesmo, o ser humano nunca está satisfeito, e sempre arranja algum jeito pra encontrar defeito

      Excluir
    2. Mas nem todos os orientais querem ter cabelo enrolado,por exemplo eu.Meu cabelo eh aqle liso misto,q as pontas n são direcionadas pra baixo,e sim uma pra cada lado,mas quando eu era pequena n gostava,amava usar presilhas d cabelo,mas elas nunca paravam ali ;-; amarrar cabelo era tão triste q eu acabei nem aprendendo ;-; mas chega uma hora q a gente cansa e acaba se gostando ;u; ai d vez em quando realmente da vontade d cachear,mas babyliss n pega ,então eu enrolo as mechinhas no dedo,embrulho em papel alumínio e ponho a chapinha em cima do bolinho por 20seg.Tente isso,fica um cacho linda e dura muito,mas muito mesmo!Fiz pra testar numa noite d churrasco, no outro dia ainda tava ondulado!

      Excluir
    3. ´Bem o meu cabelo é loiro cacheado,e Bem volumoso, eu fiquei um bom tempo usando escovas progressivas e chapinha, mais mesmo ficando feliz com o resultado ainda me dava uma tristeza por toda semana fazer chapinha no meu cabelo, agora estou deixando mais natural, por causa da chapinha ter quebrado um pouquinho meu fios de cabelo,então agora eu prefiro o meu natural, só eu comprar o creme de pentear e o creme de Hidratação certa. Gente amei o blog hehehe <3

      Excluir
  4. Eu adoro o meu cabelo, é liso meio ondulado, mas todo mundo me pergunta pq não faço chapinha, pq não oras! Não sou obrigada a seguir a moda, não é? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaah, eu acho cabelo liso ondulado TUDO de bom!!*u* Não gosto desses lisos "vaca lambeu", não tem graça, é como se não tivesse balanço, seii laa

      Excluir
  5. Olá!!

    Gostei do post e confesso que não sabia dessas coisas. Isso explica muita coisa.

    Sou dessas - estranhas - que tem cabelo cacheado/crespo e nenhuma vontade de alisa-lo, mesmo com todo o incentivo de amigas para isso. E acho que nunca vou fazer, não depois do Festival do Japão ano passado que a cantora Tsubasa achou meu cabelo "kawaii".

    Conheço uma oriental que tenta de todo o jeito cachear os cabelos, e por ter um cabelo tão liso não consegue!! Eu fico zombando dela... tadinha!!

    Ótimo post, Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Deve ser realmente engraçado alguém ficar "com raiva" por não conseguir cachear o cabelo hauhauha

      Ahhhhh, acho lindo os cabelos de cachos definidos, o seu deve ser assim né? Dar um ar de original e diferente >.<

      Obriigada Natália! Atée !

      Excluir
  6. Olá, sou a Misaki do Meteor Dramas! Aceitam parceria?
    Nosso site: http://forum.meteordramas.com.br/index/
    Página de parceiros aonde se encontram nossos banners, caso precisar ^^ http://forum.meteordramas.com.br/pages/parceiros/

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, aceitoo sim! Já até enviei um email para o fansub.
      Adoroo vocês *---*
      E já está aqui o link de vocês ^^

      Excluir
  7. Muito bom! Tinha curiosidade sobre isso! Amei!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade o cabelo do ser um humano é composto por PONTES DE ENXOFRE quanto mais PONTES DE ENXOFRE tiver o cabelo mais crespo,enrolado,encaracolado,etc ele é,e esse não é o caso dos asiáticos que na sua genética não apresenta muitas dessas PONTES DE ENXOFRE dai o cabelo liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, antes de postar, eu fiquei curiosa e fui pesquisar. Não vi nada relacionado a pontes de enxofre, e escrevi o que consegui entender sobre o assunto em questão. Mas enfim...Obrigada pela informação ^^

      Excluir
  9. Aiiii.... Meu cabelo é cacheadãoooo... Vô pra lá pq acho que farei sucesso...kkkkkk ... Ficou boa a explicação... Adoro seu blog... Um beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyaah, que bom que você gosta Andreza >.< . Haha, vai fazer sucesso mesmo heim! O japas acham lindos e exóticos, e se lamentam por não poderem ter, já que são lisos até demais e nem baby liss pega O.o

      Excluir
  10. ja que vc gosta tanto de itazura na kiss ja esta sendo trduzida pela http://banzaidramas.blogspot.com.br/ o nome do dorama e Itazura na Kiss- Love In Tokyo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!! SÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO?????!!! Fiquei 3 semanas sem internet, e já tô totalmente desatualizada !
      Obriiigadaaaaaaaaa pro ter falado, vou agora mesmo tenta baixar (Internet aqui tá horrivel) *----* nÃOO creioooo!
      Obriigadaa por ter dito *u* #FiqueiSuperFeliz

      Excluir
    2. que bom,acabei de ver seu comentario no banzai dramas itazura na kiss é o meu anime favorito

      Excluir
    3. Assisti ao primeiro episodio legendado, DEMAIS *---* Tô aguardando ansiosamente pelo 2º, e pensar que tem tantos episódios pra legendarem ainda =(

      Excluir
    4. Eu acabei de ver o 2 e muito bom!!

      Excluir
    5. Tambéeeem, assistir ontem , MUITO BOM MESMO *---* , o melhor é q o fansub está indo rapido, tô realmente impressionada, tao fazendo um ótimo trabalho

      Excluir
  11. Amei o seu post!
    E gostaria também de divulgar o meu blog Crazyrama:
    http://crazy-rama.blogspot.com.br/
    Eu estou com um novo projeto:
    7th Grade Civil Servant
    Espero que vocês curtam!
    Bjus*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Valério !!
      Opaa, vou dar uma passadinha no seu blog, gosto de ver blogs novos, principalmente quando se trate de dramas *--*
      Bjooos! E volta sempre ^^

      Excluir
  12. cabelo liso para mim seria uma benção,ia cortar curto e meus problemas acabariam,quando acordasse ,n precisaria nem pentear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk já pensei nisso ! O problema que não gosto muito de cabelo curto, mas realmente seria mais prático , até quado tivesse atrasada para ir a algum lugar

      Excluir
  13. Sou uma completa insatisfeita com meu cabelo: ele e um crespo bem cacheadinho, então eu aliso e faço cachos com a prancha, da um trabalhooo mas fica bom.
    Em particular sou apaixonada com os cabelos dOs asiaticos, muito estilosos na maioria das vezes, ja nas meninas acho um pouco sem sal.
    Amei o post
    Entendi direitinho com o seu exemplo
    E matou uma curiosidade minha, :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff somos duas! Não curto muito o meu cabelo,sonho em ter os cabelos dos asiáticos, ia fazer cada corte feroz nele! Não entendo essas pessoas que tem um cabelo liso liso liso, e não faz corte...Por isso fica totalmente sem sal.
      Que bom q vc entendeu Ana! Quando escrevia ,fiquei pensando se a explicação não tava meio enrolada O.o

      Excluir
  14. Nem todos os orientais tem cabelo liso. Meu sogro é coreano puro e tem cabelo encaracolado.. meu marido tem fios grossos e ondulados... meu filho bebe tem cabelo aparentemente encaracolado... nasceu cabeludo mas os fios tao enrolando... eu sou desc. De taiwaneses e meu cabelo enrolou sozinho na gravidez.. desde entao está meio enrolado... existem orientais com cabelo enroladinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são orientais PUROS? Os puros não existem de forma alguma, posso garantir. Provavelmente na sua família há alguma genética diferente, alguém se casou com algum brasileiro? Ou algo do tipo? (Avó, mãe..)

      Excluir
  15. Existe sim pq meu falecido avo e o irmao dele que sao japoneses, tinham cabelo crespo natural e minha tia e meus 2 tios filhos do meu avo, nasceram com os cabelos meio cacheadinhos. A minha mae que e a cacula e filha desse meu avo, ja nasceu com os cabelos lisos.

    ResponderExcluir
  16. Sou descendente de japa e meu cabelim é bem cacheado, mas a raiz é lisa e começa a ondular e formar os cachos (bem estilo molinha mesmo). Sempre gostei do meu cabelo, mas n pode bater vento (desmancha todos os cachos e ai vira aquela vassoura). Estou aqui no Japão e os japas gostam realmente dos caracóis, algumas já chegaram a pedir p tocar nele! O pior é que a grande maioria do pessoal que tem esse tipo de cabelo entope o coitado de química para alisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achooo LINDO quem tem cabelo assim, raiz lisa e começa a ondular formando os cachos, acho os melhores tipos de cabelos!(E as vezes um dos mais estranhos, pq as vezes fik liso e as vezes fica cacheado)
      O japas realmente amam os cabelos cacheados, e n é pra menos, dependendo dos cuidados, eles ficam lindos e são bem originais

      Excluir
  17. Peraperapera! PARA TUUUDO! Eu tou confuso... Se eu ficar lá por, tipo 5 anos (pretendo morar lá, só um detalhe...) O meu cabelo vai ficar liso, vai melhorar a qualidade e coisas do tipo? Desculpa se é uma pergunto mto idiota, mas me explica tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, pode perguntar kkkk, mas sim.. Se vc conseguisse viver por uns 300 anos lá, talvez sim kk, É questão de genética e tempo sabe? Por exemplo, os homens das cavernas (Homo sapiens, homo erectus...) tiveram que passar por centenas de anos até se transformarem no homem que conhecemos hoje. A lógica seria a mesma :)

      Juro que se mudasse, eu ia comprar a passagem amanhã mesmo kk, os cabelos dos japas são demais *-*

      Excluir
    2. Ahh, entendi ^^ hahaha, amo seu blog... Apesar de ser estranho e raro garotos gostarem de foram as e shoujos, mas n é só isso, eu só gosto do romance *-* obrigado por responder ^^

      Excluir
  18. eu li sóqq eu ja sabia ... agora o exemplo do bombril foi otimo kkkkkk zoazoa ... quanto aos olhos puxados que eu me lembre foi porque a milhares de anos era muito frio na asia , ai eles caminhavam na nevasca olhando pra baixo com os olhos quase fechados para nao entrar nevasca neles ... ai em anos em anos acabo fazendo com que os olhos ficassem puxados e meio fechados o.o' eu li em um otro blog sera q é isso msm ? .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão dos olhos abaixados eu nunca ouvi kkkkk,mas pode tá relacionado sim , quem sabe...Já que mesmo com os olhos levantados ou não, eles estão diretamente sendo afetados pelo clima frio.Pode ser uma boa teoria tbm,mas ainda sim voltamos ao ponto de partida que seria o clima do lugar

      Excluir
  19. Eu nasci diferente, como sou mistura de Japonesa com brasileiro tenho olhos puxadinhos e um cabelo todo cacheadinho...Pena que não sou japonesa pura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu já vi uma menina assim, achei tão fofo sabe? Tipo..É uma mistura realmente MISTURA, se é q me entende. Acho lindinho!
      Mas vc queria um cabelo liso né? hehe entendo perfeitamente T.T

      Excluir
  20. Olá :) vim parar aqui porque procurava uma explicação do porquê de as pessoas desenvolverem características diferentes nos continentes. E essa faz todo sentido. Sou mulata e tenho cabelos crespos com cachinhos bem fechadinhos.
    Apesar de adorar cachos, diria que todos os japoneses devem amar suas características como são: lindos. Aliás, te convencer a querer o que não tem é tática de empresas que querem te vender o que não precisa.
    Só achei bem ruim a comparação do cabelo crespo com o bombril. Primeiro porque é como muitas pessoas se referem pejorativa e dolorosamente a nossos cabelos e segundo porque não retrata o que é realmente um cabelo crespo, especialmente um que seja hidratado e nutrido. Um exemplo melhor poderia ser uma esponja vegetal, embora haja quem discorde de mim. Mas bombril não, por favor...
    Se tiver alguma bibliografia sobre as origens dos traços, pode postar pf?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! Não se sinta ofendida, até pq eu acho lindoooo quem adota ! Dá pra entender pq os asiáticos gostam, é diferente,ousado e demonstra personalidade *-*
      O exemplo do bombril foi meu próprio professor de biologia que explicou e achei viável adotar(E foi o único que lembrei enquanto escrevia o post), pois em alguns dos meus posts de curiosidades quando dou exemplos mais científicos, cerca de 80% dos leitores do blog não entendem e vem me perguntar o que eu já expliquei no próprio post ,então achei o melhor exemplo pra citar, algo do dia a dia, assim como todos os alunos desse professor entendeu o processo, achei que os leitores também entenderiam(E entenderam)
      Não foi a minha intenção comparar no modo ruim(E reforço, acho cabelo cacheado lindo, diferente e exótico),mas comparei como um processo natural mesmo, só que em palavras mais didáticas. Me desculpe se você de alguma forma sentiu-se ofendida. Juro que só queria facilitar o entendimento biológico.
      E sobre a bibliografia, não tenho, mas se por acaso encontrar eu posto ^^

      Excluir
    2. Oie Sandi! Eu li o seu post, eu entendi o seu exemplo e não me senti ofendida por isso <3 eu sei que foi só um exemplo! Sou negra e meu cabelo é super crespo, do tipo 4! Bjinhos =* ps: parabéns pela postagem!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ola Sandi, meu cabelo é muito crespo e uso penteado arrepiado bagunçado e mesmo assim é dificil arrumar por ser tao crespo kkkkkk mesmo assim amo muito meu cabelo, mas queria que fosse mais liso um pouco

    ResponderExcluir
  23. Eu sou descendente dos japoneses , e meu cabelo é lisinho, e eu amo meus cabelos lisos, mais de vez em quando tenho vontade de deixa-los encaracolados,mais o problema éq só duram por 1 hora, é o máximo, eu queria deixar por mais tempo, q chato isso :( mais enfim. é a vida, e de boa, sou nada contra meus cabelos :) kkk

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha cabelo cacheado mas fiz um alisamento permanente e cortei-o curtinho. ... mas já estou arrependida. :( quero os meus caracóis e cabelo comprido de volta!!!! D':

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer relaxamento por cachos, só que em vez dele alisar, ele encaixa. Conheço pessoas que fizeram e ficou lindaaãaoo
      Ai vc esperaria seu cabelo crescer e fik natural :)

      Excluir
  25. olha faz sentido mas eu queria muito ter o cabelos de voçes agreditem e muito mais facil e pratico.

    ResponderExcluir
  26. Nossa amei o blog sou louuuca por tudo q tem relação com coreanos, japoneses e etc ... amo a cultura e tudo q se referi neles e seu blog é mt perfeito ameii parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Seja sempre bem vinda ao blog! Gosto de postar não só coisas sobre filmes,animes ou dramas como também curiosidades, adoro saber a cultura deles e sinto que compartilhar é muito melhor !

      Excluir
  27. E pra quem tem cabelo meio a meio? Ondulado? É uma mistura de encaracolado com liso, se assim posso dizer. Nunca gostei do meu cabelo assim. Acho que a maioria das mulheres brasileiras possuem esse cabelo. Ele é fácil de alisar ou fazer um bobs. Mas logo volta ao normal, (pelo menos o meu que é fino). Se enrolo, não aguenta muito tempo e volta a ondular. Se faço uma escova, também não aguenta muito, logo volta a ondular. Já acostumei com meu cabelo assim, infelizmente. Até conhecer pessoas (japoneses) que dizem que sentem inveja do meu cabelo, porque eles fazem essa ondulação na chapinha e a-do-ram! Então, fui ao salão e vi diversas modelos. A cabeleireira disse que meu cabelo é lindo porque era igual ao da Gisele Bundchen, que precisava só de um corte diferente para realçar meu rosto. Como meu cabelo é naturalmente loiro escuro, parecido com o dela, deixei que a cabeleireira fizesse a transformação. Eu não dava nada. Até sair do salão deslumbrante. Era elogio pra todo lado, até pensaram em tirar foto comigo pra servir de modelo pras meninas que tinham cabelo ondulado e gostariam de realçar a ondulação com o corte que eu fiz. Na boa, depois desse dia, amei meu cabelo e não mais desejei mudar pra nenhum outro. Parece que já saio pronta pra balada quando lavo, seco, dou uma batidinha com as mãos no repicado (agora long bob que to usando ficou ainda mais divino). Me sinto uma diva que não precisa de salão pra ficar bonita, porque o corte do meu cabelo, a ondulação e a cor natural me deixou uma Gisele! (rs)

    ResponderExcluir
  28. Mas então por que os índios tem o cabelo lisão e quase sem brechas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina.
      Os Índios são descendentes de Asiáticos que migraram pra America antes de Cristo.

      Excluir
    2. A história mostra que os chineses chegaram nas Américas bem antes dos portugueses, bem antes mesmo. Por isso, quando os Portugueses chegaram aqui já existia uma população de pessoas de olhos puxados, cabelos lisos e pele mais escura devido o sol. Meu pai tem descendência de povos indígena, tanto é que as pessoas chamam ele de índio rsrs... ele parece uma mistura de índios com mexicanos, que tambm possuem cabelos mais lisos e olhos um pouco mais puxados rsrs... eu nasci de cabelos cacheados(herdei os cachos da minha mãe) pele branca e olhos puxados, alguns me perguntam se tenho descendência oriental ou me chamam de japinha. . Já minha irmã parece uma índia de cabelos lisos bem escuros e pele negra, muito linda! Eu particularmente amo essas misturas de raças. AAh... muito bom seu blog, vc é bem humorada rsrs. Também gosto muito dos orientais e seus olhos diferenciados. ;-)

      Excluir
  29. tenho cabelo liso.. mas queria ter cabelo cacheado acho perfeito...

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Mas isso não explicaria o por que do cabelo dos nativos da América do Sul e Central e até os da América do Norte também terem cabelos lisos, já que nesses lugares o clima era e é predominantemente quente.

    ResponderExcluir
  32. A maioria de nós tem cabelo cacheado? Só se você vive na Bahia né querida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sim, aqui no Brasil a grande maioria possuem cabelos de cacheados a crespos. A grande diversidade de povos que veio para a América do Sul proporcionou essa mistura de tipos de cabelos que passa pelos crespos, cacheados, ondulados,lisos e os lambidos de vaca, como a Sandi já citou rsrsrs...

      Excluir
    2. Verdade, a maioria dos cabelos é o crespo ou cacheado, logo que mais da metade da população brasileira é formada por negros e pardos (dados do IBGE)

      Excluir
  33. Eu quero un cabelo europeu louro escuro e ondulado

    ResponderExcluir
  34. O meu cabelo é cacheado e o fio super fino, nada fica , se for fazer um penteado tem q colocar muitooooo grampo .

    ResponderExcluir
  35. Cheguei agora e já amei o post <3 eu fiquei curioso também e parabéns pelo incrível post. Continue assim :3

    ResponderExcluir
  36. Kkkkkkkk totalmente sem nexo, só japoneses idosos fazem permanente afro,por uma questão cultural herdada dos chineses... significa que vc venceu na vida e já criou seus filhos e viu seus netos. e algumas tribos urbanas, os japoneses em geral preferem liso sim

    ResponderExcluir
  37. Oie Sandi! Eu li o seu post, eu entendi o seu exemplo e não me senti ofendida por isso <3 eu sei que foi só um exemplo! Sou negra e meu cabelo é super crespo, do tipo 4! Bjinhos =* ps: parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...