terça-feira, 12 de agosto de 2025

0

A Condition Called Love / Hananoi-kun to Koi no Yamai [Anime]

 Falaaaaaaaaa galera, Sandi por aqui! Vamos para uma resenha de um anime de romance PARA QUEM AMA UM CLICHÊ DE ROMANCE COLEGIAL? Esse anime me chamou atenção por contar a história de uma garota que não conhece o amor e fica no dilema de "Como é o amor?", e de um rapaz que tem amor até demais para dar, se tornando até tóxico em algumas situações. Mas será que esse tipo de romance dá certo mesmo?

    Vamos falar hoje do anime  A Condition Called Love, ou no japônes Hananoi-kun to Koi no Yamai

Romance + Colegial + Drama 

Episódios: 12 (1º temporada)


SINOPSE:

 Hotaru Hinase é uma estudante do primeiro ano do ensino médio que valoriza sua família e amigos acima de tudo. Incapaz de entender o romance, ela decide que se contentará em viver sem a experiência de se apaixonar. Enquanto Hotaru passa um tempo em um café com sua amiga íntima, ela testemunha a separação implacável de um belo estudante de honra, Hananoi. Ao encontrá-lo sentado sozinho na neve a caminho de casa, ela estende seu guarda-chuva para ele em um gesto de bondade.

    No dia seguinte, Hananoi aparece na sala de aula de Hotaru, pedindo-lhe para ser sua namorada. Apesar de ser rejeitado, Hananoi fica ao lado de Hotaru, realizando atos altruístas na esperança de agradá-la. Hotaru começa a sentir emoções que nunca havia sentido antes. Acreditando que essas emoções podem se transformar em amor, Hotaru concorda em namorar Hananoi. Baseado no mangá ''Hananoi-kun to Koi no Yamai'' de Morino Megumi.



Vamos a resenha!


HISTÓRIA

    Tudo começa quando a nossa principal Hotaru Hinase ver o garoto mais bonito da escola ser dispensado por uma garota. Esse garoto se chama Saki Hananoi.

    Saki Hananoi então começa a chorar em um banco da praça por causa do término com sua ex, e Hotaru acaba vendo a cena e oferece o seu guarda-chuva para o adolescente. Ali, o nosso principal acaba se apaixonando pela mocinha que ofereceu o guarda chuva para ele, nascendo um amor muito grande, ao menos na cabeça do nosso personagem principal.

    Nisso, o nosso mocinho fica atrás da nossa mocinha (de uma maneira até doentil), tentando se moldar ao jeito dela, pois acredita que ela é a sua alma gêmea. Por outro lado, a nossa mocinha tenta compreender os sentimentos dele, e entender se o que ela sente também é amor ou não.


ENREDO ÓTIMO PARA QUEM AMA UM CLICHÊ, PORÉM IRRITANTE NO COMEÇO

    Tenho que admitir que no começo desse anime eu fiquei MUITO IRRITADA. Pois o cara fica o tempo tempo perseguindo a menina, tentando se moldar ao jeito dela. Como se fosse um cachorro atrás de osso. A carência excessiva do personagem estava me deixando com raiva de ver o anime. O cara não tinha personalidade nenhuma. Até que entendi, que a história queria justamente causar essa sensação em mim, de como o amor exagerado por ser doentil até para si mesmo.

    Então passei a assitir o resto dos episódios com um olhar de "vamos ver o que o anime quer apresentar", e NA MOSCA! Era justamente mostrar como o amor em excesso pode ser doentil, e como reflexos de histórias pessoais, podem refletir na personalidade de cada pessoa.

    É um anime clicê colegial, como vemos muito por ai. Porém senti nesse um aspecto de maturidade maior. Justamente por tentar mostrar ao telespectador, como o amor pode ser saudável ou um tiro no pé.

PERSONAGENS PRINCIPAIS


    O nosso mocinho, o Hananoi, ele é o garoto mais bonito da sala. Aquele velho clichê de sempre. Quando ele se apaixona pela nossa mocinha, ele fica tentando se moldar ao jeito dela. Perguntando qual o tipo de corte de cabelo que ela gosta, para ele cortar e ficar do jeito que ela quer, coisas desse tipo, de gente sem personalidade mesmo (sorry, Hananoi, mas você realmente me irritou no começo dos episódios). Porém, depois eu consegui enxergar que era isso que o anime queria passar. Um garoto inseguro, carente, e apaixonado em excesso. Mas admito que terminei o anime ainda não gostando tanto dele. Achei ele doente e obcecado, precisa de uma terapia pesada para gostar de si mesmo antes de ousar gostar de alguém.


    A nossa mocinha por outro lado não me irritei tanto. Ela não conhece o que é o amor, e com as atitudes do Hananoi, ela fica até confusa sobre o que ela sente por ele. Já que ele faz absolutamente tudo para ela. Achei a personagem madura em alguns aspectos, mas também irritante em outros. Não mais que o nosso mocinho kkkk, mas ela irritou em alguns momentos sim. Porém o dilema dela de tentar entender o mocinho e entender o que ela sente, foi beeeem coisa de adolescente, que é um ponto chave positivo para quem gosta de romance colegial.



O ENREDO ME CONQUISTOU NA METADE DA HISTÓRIA

    Quando cheguei na metade dos episodios, percebi que fui sendo levada por uma onda de entendimento sobre o sentimento do amor. Uma personagem que não entende sobre o amor e outro personagem que ama em excesso. Que encaixe isso poderia ter? Então o anime nos faz viajar sobre esse pensamento, ao mesmo tempo que segue o pensamento de que quão doentil é amar em excesso? Qual o limite desse amor para que não seja obsessão?

    Hananoi-kun to Koi no Yamai conquista os amantes de clichês com romance colegial, mas também aborda um tema maduro de como o amor também pode ser tóxico.

O FINAL

    É redondinho e fecha o anime. Ao menos isso não me decepcionou. Temos uma história completa de como esse casal vai amadurecendo e se formando.



Porque assistir?

História perfeita para adoradores de animes de romance colégial clichê que gostam de HISTÓRIA mesmo, que tem um fundo por trás.


Porque não assistir?

Se for você uma pessoa com uma autoestima elevada, você vai se irritar com o personagem principal. Além de que se você não curte romance com uma pitada de drama, melhor passar longe.








Onde Encontrar?

Animes Online (Clique Aqui)

Anime Fire (Clique Aqui)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...