quinta-feira, 6 de junho de 2013

24

Yes or No

   Foi o primeiro filme lésbico que assistir, e ainda mais sendo tailandês.  Resultado?Adorei! Mesclou muito bem o tema central do filme, colocando um pouco de drama e fofura , onde foca-se em um romance entre duas meninas.

   Esse filme é pra quem tem a mente bem aberta. Preconceituosos fiquem longe.
      Sério, fiquei hipnotizada vendo esse filme, o tema proposto e o desenrolar da história foi simplesmente genial, não digo "genial" por ser inteligente, já que o tema sobre relação homoafetiva não é nada engenhoso, é apenas uma consequência da sociedade, mas me refiro ao fato de como ele foi abordado. E cara, simplesmente amei! E tenho certeza que quem tem a mente bem aberta, vai gostar do filme!

   O filme é tão bom que tem o 2.

   Vamos a história!

   Conhecemos Pie, uma garota bem doce que se muda para o seu novo dormitório no colégio. Lá ela conhece a sua nova companheira de quarto Kim, que é uma tomboy.

   Nota : Tomboy é um nome dado a garotas que se vestem e agem como garotos.
   Aos poucos ambas as garotas vão desenvolvendo uma amizade, mas a amizade acaba ficando forte, onde rola até ciúmes por parte de Pie. Será realmente uma forte amizade ou o nascimento de um grande amor?
   O filme é muitooooooooooooooooo fofo gente!!! A relação delas duas é uma fofura só, dá pra notar a forte amizade e os sentimentos confusos de ambas as partes. Temos também as complicações de viver esse romance, onde no filme 1 é focado pela parte da família de Pie, que não aceita essa ralação com Kim.
   O tema é abordado com bastante cuidado, onde não fica cansativo, exagerado ou emotivo demais, é tudo bem balanceado, e foi exatamente isso que me fez ficar presa ao filme desde o começo.
   A nossa tomboy, Kim, não é aquela típica que a população chama de "Maria homem", muito pelo contrário, ela é meiga e singela  E com isso vem aquele famoso ditado "As aparências enganam". Ao contrário de Pie, que é sim uma garota meiga, mas se for comparar a Kim...A meiguice não é o seu forte. O que derruba aquela visão de uma garota tomboy ser a "Maria Homem" da história, e a outra garota ser a "fofa e delicada".
   As intrigas podemos deixar por parte da família de Pie, onde Pie é noiva de uma carinha, e quando a mãe descobre a sua relação com Kim, tenta afastar a duas. E o carinha? Haha, fica desolado...
   Ah, e outra coisa que me chamou muita atenção, a Kim dá pra perceber que desde o começo ela era lésbica(Ao menos eu percebi), já Pie não, mas é bom ressaltar que mesmo que Kim seja uma tomboy , ela não necessariamente tenha que ser lésbica, apenas pela minha interpretação em relação a esse filme, deu a entender que desde o começo ela era homossexual. No caso de Pie, é como se a "hétero" fosse de transformado em "lésbica", vai mostrando o amor das duas,mas também mostra essa descoberta da sexualidade de Pie.
   O filme 1 foca mais no desenvolvimento romântico das duas, com aquele sentimento crescendo e ficando cada vez mais forte.

   Já o filme 2 foca em como esse sentimento pode ser forte , ou não. Elas enfrentam o problema da distância e ciúmes. 
   Se tivesse feito só até o filme 1, particularmente eu já achei bom, não haveria necessidade de uma continuação. Mas o continuar da história foi ótima, deu pra ver que os sentimentos das duas era realmente forte, sem contar que ficamos ainda mais íntima com a história das duas. 
   O que também vi que não tinha em ambos os filmes, foi o preconceito diante da sociedade, percebi que o filme não abordou isso, talvez pelo fato desse não ser exatamente o foco. Olhando apenas a parte de um desenvolvimento amoroso homoafetivo e a aceitação pela família (O que foi apenas abordado no filme 1)
Por que assistir?
   É fofo,lindo, romântico, e mostra um sentimento singelo se desenvolvendo. O enredo não cansa, prende, e os atores são carismáticos. Realmente vale MUITO conferir esse filme, de verdade.

Por que não assistir?
   Se você é preconceituoso, não assista. Fim.
Sinopse
   Pie é uma garota doce, que se muda para um novo dormitório no colégio, onde ela descobre que a sua nova colega de quarto Kim, é uma tomboy que se veste e parece com um garoto. No desenvolver da amizade, Pie e Kim começam a se perguntar se os seus sentimentos são mesmo somente de amizade, ou se são sentimentos de amor verdadeiro.


Onde encontrar?
Download do FILME 1 


Download do FILME 2

24 comentários :

  1. Esse é um dos meus filmes favoritos, sem mais. Foi meu primeiro filme com a temática homossexual e até eu ver outro ele continua sendo o melhor. A Kim é minha queridinha, acho ela uma fofa, já a Pie foi me cativando ao decorrer do filme. No começo eu não gostava dela, mas depois fui gostando delas igualmente. O segundo na minha humilde opinião eu achei desnecessário, sei lá achei que o primeiro foi tão lindo que pra fazer uma continuação eles deveriam ter superado o primeiro, que no meu caso não chegou nem perto. A história é legal? Sim, mas eu fui arrastando até o final, e só "gostei" msm porque foi com elas kkkkkk
    Enfim... amei o post, eu também comentei sobre esse filme no meu blog, depois da uma olhadinha :D
    bjs

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, encontrei esse filme exatamente no seu blog!Tem até um comentário meu lá u.u E agradeço a vc até!
      Somos duas, adorei a Kim desde o começo, a Pie eu fui gostando no decorrer da história. Assim, n tinha nd contra ela sabe? Mas...
      O segundo filme concerteza não chega nem aos pés do 1º! Eu gostei pelo fato de ter sido uma continuação, é legal ver aqueles personagens que a gente se apegou durante o filme, eu vejo o 2º como uma forma de amadurecimento do amor das duas

      Excluir
  2. Não tive a oportunidade de ver filmes assim mas me desperto uma grande curiosidade com a historia que parece ser muito linda. Vou assistir com certeza.

    ||Bunny Crazy|| ♥Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, além de ser uma nova experiência , o filme realmente tem um bom enredo e lindo! *-*

      Excluir
  3. Nossa! Descobri o blog por acaso e clicando ali e aqui descobri esse post sobre Yes or no *---*

    Eu já tinha assistido o primeiro filme, realmente muito fofo, romance das personagens bem trabalhado, engraçado e envolvente!

    Fiquei surpresa e feliz quando soube através desse post que também tinha o Yes or no 2!!!Nhaaa vou correndo assistir \o/

    PS: Adorei o blog, já tá nos meus favoritos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahá, tb descubro um monte de blog dessa maneira, fico feliz que vc tenha gostado daqui >.<
      O filme é extremamente fofo né? O 2º não é tão bom quando o 1º, mas é legal ver o desenvolvimento do amor delas, Mas o 1º ainda continua sendo o melhor *---*

      Excluir
  4. você sabe outros filmes parecidos com Yes or No ? tipo anime yuri kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não?! :/ Yes or No foi o meu primeiro filme yuri, e achei o máximo!! kkkkkkkkk Se eu encontrar mais algum legal venho aqui e comento :)

      Excluir
  5. Eu adorei o filme. mega fofinho. gostei do seu blog. no começo do filme eu até achei q a Kim fosse homem, aê depois que eu fui descobrir que ela era mulher kkk, mais isso não estragou nada, foi super lindo do msm jeito. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério q vc achou q ela fosse homem? Percebi logo de primeira kkkkk
      O filme é muito fofoooooo

      Excluir
  6. nossa cara, que perfeito <3 <3 nunca tinha chorado tanto na minha vida hueheu
    <3 <3 o melhor filme que eu já vi *---------* eu nunca tive nada contra yuri, só não era chegada, mas esse filme mudou minha visão totalmente <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ESSE FILME É O MELHOR *----*
      ÉÉ eu tbm era a mesma coisa, não tinha anda contra yuri,mas depois desse filme....Cara... *----* As atrizes são fofas demais!

      Excluir
  7. Tenho esses 2 filmes aqui e sempre que estou triste eu assisto,só para lembrar que apesar de tudo o amor existe, e um dia o homem da minha vida vai chegar. E porque assistir filme com temática homossexual? Por que acredito que o amor é universal, e não tenho preconceitos com as escolhas dos outros desde quando não afetem a minha dignidade. É um filme lindo demais, sou fã da Kim e sim a Pie é uma ditadora, rs A irmã do meu ex é lésbica e sempre fez seções de ''cinema'' com a família, para abrir a mente dos parentes, rs por isso fui ficando curiosa e aprendendo muito, sempre choro no final do filme, mais no 2. Outro filme bom é A verdade sobre Jane, não tão bom como Yes or no, mas ainda sim recomendo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai Morena, tbm não tenho essa de amor tem que ser homem e mulher, amor é amor e pronto. Não dá pra fica rotulando e colocando padrões. Gosto de filmes com essa temática, é como se eles valorizassem mais,sei lá. Só se que Yes or No foi o melhor filme do gênero que já vi! E fez tanto sucesso que tem o 1 e o 2, ou seja..Não é nada fraquinho

      Excluir
  8. Sandi essa filme é incrível e lindo, e eu me pergunto como ainda as pessoas( aquelas que são preconceituosas) ver as relações homossexuais com desprezo e etc, como se sua preferencia sexual fosse superior ao das pessoas gays. Sou a favor à toda forma de amor, e to pouco me lixando para a sociedade deixa ou não de pensar e falar, não vou largar minha felicidade por aparencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Suellen, acho que o amor não precisa de definições de gêneros pra se manifestar pois ele simplesmente aparece.
      Sou a favor do amor, e não de rótulos , pena que a maioria não pensa assim...Se ao menos respeitassem,mas nem isso

      Excluir
  9. Assisti os dois e não me decepcionou nenhum. É tão bom os filmes que já saiu o três, esse ano mesmo, tem no youtube mas não está legendado, o que é uma pena ~principalmente para mim~. Amei os filmes, todos que você postou, espero que você poste mais. Kissus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seriooooo que tem o 3?! Espero que legendem *--------*
      Postarei sim! =D

      Excluir
  10. desculpe mais acho nojento isso de mulher com mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa aceitar, respeitar apenas. E a partir do momento que você fala que acha "isso" nojento, pra mim é falta de respeito, pois um relacionamento entre mulheres não deixa de ser um relacionamento comum e não se deve atribuir palavras como "nojo" à uma relação como essa ou outra qualquer. Mas enfim, cada um com sua opinião e com a sua maneira de se expressar...

      A história delas é linda demais!

      Excluir
  11. Então gente, não tem o 3 não.. uhsuhsuhsahuas vai sair em Junho de 2015 na Tailandia o 2.5, sim, Yes or no 2.5 hahahaha Não é a historia da kim e da pie, serão outros personagens, mas a temática vai ser a mesma e aposto que a fofura também <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, somente um comentário sobre a explicação sobre a Kim se lésbica, há uma parte no filme em que a Pie pergunta à ela se ela é ou não, e ela responde que não sabe , porque nunca havia se apaixonado por ninguém :D , fica aí a dica sobre a sexualidade dela :D
    Espero que eu tenha ajudado bjs

    ResponderExcluir
  13. Amei esse filme... Chorei muito pois eu estava num termino de um relacionamento e foi duroo caraa... Muito lindo e fofo 😍^^ vou ver de novooo pq agora to feiz e com um novo amor. Dani s2 Nathalia agora vai ser diferete e com reciprocidade. Te Amooo minha princesa. Ver esse filme com vc vai ser um renovo e privilégio pq vc sim! É a guria dos meus sonhos.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...