domingo, 30 de março de 2014

11

Tarados - Japão/Brasil

   Essa semana uma notícia espantou muitas pessoas, principalmente mulheres. Fizeram uma pesquisa com alguns brasileiros, e chegaram a conclusão que cerca de 65% das pessoas acham que as mulheres  DEVEM ser estupradas por usarem roupas curtas.

   OBS: Após eu ter feito o post, cerca de 1 semana e meia depois, foi desmentindo pelo IPEA( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que na verdade houve um erro de digitação, e que na verdade foram 26% dos brasileiros entrevistados que concordam com essa afirmação. Mas ainda sim particularmente é um número grande. Então continuo firme com meu post.

   Sim, 65% dos brasileiros, e não incluem só os homens, mulheres também ficaram a favor disso.

   E venho hoje com esse tema polêmico que anda rodando não só os jornais como as redes sociais. Tenho certeza que algumas pessoas vão concordar e outras vão discordar, mas gosto de colocar discussões em aberto, e dessa vez eu lanço essa, deixando claro a minha visão : Não concordo.

Mas ok Sandi, o que isso tem haver com o Japão?
   Tem tudo haver, não digo no Japão, mas China, Coreia, Brasil...Qualquer lugar do mundo a mulher é discriminada e considerado o sexo frágil, por puro contexto histórico, apesar dela estar cada vez ganhando mais lugar na sociedade. Mas o que vou retratar inicialmente é como os tarados do Japão são. Certo que homem é igual em todo lugar, mas enfim...
   E deixando claro uma coisa ,defendo a eliminação do machismo, e claro, não só para as mulheres como também para homens, afinal...Qual o problema da sociedade? Será o padrão? Por quê o "azul" é pra homem e "rosa" é para mulher?

Mas vamos lá !

   Quem aí nunca viu a famosa cena de um homem no metrô do Japão passar a mão em uma mulher ,assediando a mesma?

   Realmente existe muitos tarados no Japão?

   Sim, acontece muito da garota está no metrô, e algum homem filmar por de baixo de sua saia. O Japão tem  a sua faminha de ser um país pervertido advindo de vários produções eróticas, que nos animes é chamado de "Hentai", enquanto os brasileiros têm os programas pornô, os japoneses tem os hentais.
   Várias vezes assistindo animes ou doramas , vi cenas desse tipo, é algo muito abordado o que já passou a ser comum, onde tenho certeza que em algum momento enquanto você assistia, se deparou com esse tipo de cena. Normalmente sempre acontecendo em locais cheios, o cara simplesmente se aproxima e fica "ralando" na garota.
   E outro fato que acho importante ressaltar, além das próprias japonesas,as garotas estrangeiras chamam muita atenção no país, justamente por serem bem diferentes, e logicamente chamam o interesse desses pervertidos, o que torna o cuidado bem maior. 
   O índice de perseguições no Japão também é bem alto, lembrando que o país é um dos mais seguros do mundo, o que não significar dizer que é totalmente.

   Há muitos casos de "stalkers" (Perseguidores), que vão atrás das meninas(Sejam elas Japonesas ou estrangeiras). Tanto que o Japão teve que criar uma lei que cuidasse desses casos de perseguição, pois o número era enorme.
   Em alguns locais há avisos como em elevadores, há placas que indicam : "Cuidado, tarado"
   O que pode ser as vezes para algumas pessoas um exagero alerta, mas não é.
   No Brasil por esses dias como já havia dito ,houve várias notícias que se destacaram , como as tentativas de estupros no metrô de São Paulo. Pegando isso como ponto inicial, no Japão é super comum todos os dias nos noticiais aparecem reportagens como " Homem põe a mão na bunda de uma jovem" ou " Homem mostra suas partes íntimas" coisas desse tipo.
Essa mulher é uma designer que fez isso com o objetivo de ninguém se aproximar dela, Achei fantástico! kkkkkkk
   Dando uma olhadinha de como as mulheres podem se prevenir contra os pervertidos no Japão, encontrei expressões que podem ajudar. Por exemplo, se você estiver em um trem lá, e perceber que alguém está lhe abusando, essas frases serão utéis:

"Hoittoite!" Para trás!

"Da Chikan!" groper / pervertido!

"Keisatsu o yonde!" Chamem a polícia!

"Yamero!" Pare com isso!

   Apesar da criminalidade no país ser baixa, não custa prevenir.

   E mais algumas prevenções que deixam os pervertidos longe de mulheres, como : Não deixar calcinhas expostas no varal, andar com um alarme no bolso, não ir para casas de desconhecidos, andar em ruas escuras, ou pegar um táxi quando for muito tarde.
   Essas prevenções são gerais (Ou seja, que se adequam a qualquer país, não necessariamente no Japão).
Sim, falei do Japão, e o Brasil?

   Chegarei agora nele. Encontrei essa reportagem bem interessante no site da Uol, o país em questão é a China em Xangai, onde após a publicação de foto de uma mulher que estava vestida com uma roupa transparente no metrô foi colocada, então  a Companhia de Metrô de Xangai pediu que as mulheres fossem vestidas mais cobertas para evitar os assédios.


  Bem, falando em roupa...Cheguei agora no nosso querido Brasil.
   Com relação aos resultados das pesquisas lançadas sobre "Mulher deve ser estuprada por usar roupa curta", é patético assim devo dizer. E volto a repetir, vão ter pessoas que não vão concordar comigo, mas essa é minha opinião  me desculpem aqueles que não concordarem e lamento em relação a nossa sociedade, pois vivemos em um mundo machista, onde até mesmo aqueles que sofrem disso, são os que reproduzem a ideia (Sim, me refiro as próprias mulheres,mas também não generalizo).
   Pensem comigo, se mulher com roupa curta merece ser estuprada, então homem que anda sem camisa também merece? Se for pela lógica dos direitos iguais....Merece sim não é mesmo?
   E para mulheres que concordam com essa pesquisa, se as outras mulheres merecem ser abusadas, então sua mãe/Irmã/Prima/Tia também vai merecer não é? Afinal, direitos iguais, independente da roupa usada.
   E as mulheres daqueles países que vestem-se inteiramente de burca, e ainda sim são estupradas? Como se justifica? A grande quantidade de pano por cima?
    Essa pesquisa me deixou bastante triste pois a cada dia que passa parece que a sociedade está afundando em um ideal padronizado, não se questiona mais, todos estão cegos pelo padrão imposto.

   Essas 65% de pessoas incluem alguns tipos, como aqueles homens mimados inteiramente machistas que acham que se usarem blusa rosa serão gays e mulheres que se submetem e aceitam a inferioridade que lhe é imposta que por sua vez acabam por reproduzir o machismo. 
   Poderia fazer um post imenso sobre esse assunto, e deixando claro...Não coloco a culpa nos homens, mas também não coloco a culpa nas mulheres(Apesar de muitas reproduzirem o machismo, advinda em sua maioria de um contexto histórico de mãe, avó...) cada um se veste da maneira que se achar confortável. Se de alguma forma quer chamar a atenção...O que cada um tem haver com isso? Vamos para de julgar os outros pela aparência galera.

   Vou encerrar o post por aqui, queria apenas mostrar esse lado e relatar dos casos comum entre o Japão e Brasil. Continuarei argumentando pelos comentários se necessário.
   E para finalizar...Só existe dois problemas que a maioria não consegue enxergar : O respeito uns com os outros e o conceito de "Liberdade" e não de "superioridade" em ambos os sexos, todos precisamos de humanidade.









"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável".
Jean-Jacques Rousseau




11 comentários :

  1. Excelente post, falar sobre esse assunto é delicado e polêmico.
    Deus criou H/Macho e M/Fêmea.
    H/Macho = Forte, Dominante e disseminar suas sementes pelo mundo.
    M/Fêmea = Fraca, Passiva e gerar e criar essas sementes.
    M/Fêmea escolhe seu H/Macho p/ que suas próximas gerações nasçam fortes e dominantes assim como seu pai.
    O que estou querendo dizer é que H é H em qqer lugar do mundo, por causa do seu instinto ele olha e quer partir p/ cima. Só que na minha opinião tem um diferencial, Hs que passam a mão, encoxam e no pior dos casos estupram, tem algum problema, pq Hs normais com integridade nunca fariam esse tipo de coisa, independente de como uma M está vestida. Mas deixo claro que Ms que usam roupas curtas e justas chamam mais atenção, atiçando esses doentes.
    Dizem que o machismo provém das próprias Ms, pois elas criam e educam suas proles p/ serem como seus pais, ou seja, forte e dominante e assim refletindo na sociedade. Vem diminuindo esse grau de machismo, essa nova geração vem crescendo com uma mente mais aberta mudando um pouco o comportamento.
    As Ms vem conquistando aos poucos e fazendo diferença não só no mercado de trabalho como em outras áreas pelo mundo afora. Agora só cabe a essa nova geração e principalmente as Ms acabarem com essa imposição de que ( H = azul, carro, etc.../ M = rosa, boneca, etc...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito na nova geração! Nos tempos passados a mulher era sempre colocada pra baixo e discriminada, e hoje ainda tem diversos casos, mas vem diminuindo gradativamente. Acredito na aniquilação total em um futuro próximo, pois é como você disse, as pessoas estão ficando com a uma mente mais aberta.
      E sim, as garotas usarem roupas curtas,acaba atiçando esses tarados e sei disso, porém é aquela coisa...Se mulher não deve usar roupa curta, então o homem tbm não deve sair sem camisa? Isso é bem irônico(Só não há caso de mulher estuprando homem pq causa da força bruta, pois se o pensamento for o mesmo pra amos os lados, é isso que vai acontecer). Mas acredito numa possível melhora, que o machismo de ambos os lados um dia vai acabar, e repito o que vc disse e o que já citei...As pessoas estão abrindo a mente.

      Excluir
  2. oi,eu acho que ninguém merece ser estuprada independente da roupa que usa acontece que os homens já são tarados,como no exemplo da mulheres que usam burca que vc deu e se vc anda com uma roupa amostrando tudo claro que piora vc com certeza vai chamar atenção de tarados,pervertidos etc...
    eu só tenho 12 anos e talvez não saiba muito disso,mas na minha opinião os homens já são safados por natureza e se vc usa uma roupa exageradamente curta aumenta o desejo deles.claro que todos temos que nos vestir como queremos isso é um direito nosso só que as nossas atitudes geram consequências pense nisso,não estou sendo machista nem nada só estou dando a minha opinião.
    OBS:onde eu vi essa reportagem estava dizendo que: andar com roupas muito curtas poderia aumentar ainda mais o desejo desses tarados.
    cada um tem sua opinião mais eu sou contra isso de dizer que nós devemos ser
    estupradas apenas pela roupa que usamos *--*
    bjss e espero que entenda e não ache que estou do lado dos machista.
    só não entendi uma coisa:porque raios as mulheres tiraram as roupas e colocaram na internet apoiando essa campanha?apoie de roupa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada Mikan, pode falar a vontade do que você acha ;)
      E concordo quando vc diz que usar roupa curta atiça aos homens ,mas a mulher tem que usar o que se sentir confortável. É como eu sempre digo : Mulher não deve usar roupa curta, mas homem pode sair sem camisa? Como assim? Não bate.
      Mulher tem que se dar ao respeito sim, mas também merece ser respeitada independente da roupa que veste. Assim como os homens.
      E sim, homens tem uma natureza safada, mas tbm não generalizo, tem muitos que respeitam as mulheres como também tem aqueles que não respeito `(O mesmo se aplica ao mundo feminino)

      E respondendo o que você perguntou sobre a campanha, o objetivo seria pra chamar a atenção e causar polêmica naquilo que foi imposto. E funcionou, todos passaram um tempão comentando sobre essas campanha, mas acredito que não seja necessário tirar a roupa, mas se o objetivo principal foi chamar a atenção de todos. Funcionou.

      Excluir
  3. pura manipulação essas pesquisas,tem 200 milhoes de pessoas no brasil,só entrevistarem 3000 e pouco e querem falar q essa é a opinião do,brasileiro?
    e a pergunta n foi se a pessoa achava q mulher merecia ser estuprada e sim se o tipo de roupa atraia os tarados e facilitava o ataque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manipulação ou não (Até pq já foi desmentindo os resultados, pois foi um erro, onde na verdade 26% concordaram com essa afirmação, mas ainda sim é um número grande, onde não devia nem haver 1%) a questão que mesmo que tenham 1000 ou 500 pessoas que concordem com essa afirmação, poderia haver 1000 ou 500 abusos sexuais por ai entende? E isso ainda é muito.
      E sim, a pergunta não foi exatamente esse, mas induzia a isso.

      Excluir
  4. O efeito que uma mulher bonita de short curto causa em nos homens e algo impossível de se explicar, é algo inconsciente e temos que fazer um enorme esforço para não olhar,os nosso impulsos masculinos são muitos forte tenho até vergonha disso, mas lógico que estuprar é coisa de outro nivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa de uma mulher ver um homem musculoso sem blusa, a gente olha...Mas é diferente de olhar e manter o respeito, como olhar e jogar alguma cantada desrespeitosa, e estuprar? Nem se fala

      Excluir
  5. Japão tem muito homens pra poucas mulheres, carga de trabalho muito grande o homem acaba querendo liberar todo o seu strees do trabalho com uma mulher, até posso afirmar que os homens japoneses são mais pervertidos que os brasileiros a diferença e que lá eles tem uma conduta rigida de ética imposta pelo governo ai acaba gerando japoneses com fetiches doentios, recentemente vi um anime que é unicamente a mostra de uma garota dormindo, aquilo pra mim foi o cumulo, mas no geral acho bem engraçado as coisas que os japoneses aprontam.

    ResponderExcluir
  6. tambem acho que devemos parar de sermos machista,e que se a mulher deve ser estrupada o homem tambem merece ser nao e assim

    ResponderExcluir
  7. Cara ,quem disse que homem pode andar sem camisa, nos simplesmente andamos ,você acha que um homem com um corpo legal não chama atenção das mulheres e dos homossexuais ,homens sem camisas e fibrados chamam a mesma atenção e sofeem o mesmo assedio logico de maneira mais sutil ,agora se fala tanto em diretos iguais,é fisicamente impossível,imagina em uma olimpíada disputar homens e mulheres as mesmas provas, são seres diferentes e tratados de formas diferentes em assuntos especificos ,agora em respeito e igualdade de direito sim tem que ser tratado de forma igual para ambos ,agora a pergunta porque é normal mulheres passarem a mão na bunda do homem cansei de ver essa cena,não concordo com nenhuma forma de abuso ao próximo seja ele mulher homem homossexual , mais a mulher e homem se se vestir de forma provocante chama atenção mais do que o normal ,existe o que é correto e não deveria acontecer, por exemplo ninguém que ser roubado mais é uma coisa que acontece ,partindo do raciocinio que mulheres não devem sofrer abuso , vou andar por ruas escuras de madrugada ou por treichos perigosos o chamado facilitar pro bandido , a mesma coisa as mulheres você vai para um onibus ou metro de roupa curta ,sendo que é ciência de todos que esta cheio de homens com problemas ,vai facilitar prós doentes??
    Agora você vai em uma festa de conhecidos e pessoas que te conhecem voce pode ousar .acho que cabe ter o cuidado com esse mundo violento e não dar bobeira por ai ,saber onde é quando usar roupas curtas para não ter problema.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...