sábado, 19 de setembro de 2015

6

Talk Back and You're Dead

Com os mesmo atores de  Diary ng Panget, venho com mais um filme filipino!



   Esse é meu segundo filme filipino, e segue o mesmo ritmo de Diary ng Panget.
Romance + Colegial + Uma pitada de clichê que todo mundo gosta + Drama

   Não é um filme original. A história é bem básica, mas vale a pena pra quem quer ver algo relaxante em uma tarde linda de chuva.

    Vamos a história!


   Conhecemos Miracle Samantha, mas conhecida como Sam, ela estuda no colégio São Celestino. É a única herdeira das empresas Perez, o que diferencia o filme pois não tem menina de baixa renda dessa vez, mas vamos continuar.
   Quando criança, a Sam gostava de um menino e esse menino também gostava dela e ambos fizeram a promessa de ficarem juntos para sempre,mas após sofrer um acidente, Samantha  fica com amnésia e esquece de tudo de seu passado, de seus amigos e de seu amor.

   Ela cresce e acaba reencontrando Timothy, mas conhecido como Top. Ele é o menino que fez a promessa junto com Sam,mas ela não se lembra dele.

   Com isso começa a história de amor. Samantha começa a gostar de Top, mas eles vem alguns obstáculos para encarar esse amor.

   O enredo é bem clichê mas acredito que muitos vão gostar!

Personagens


   Miracle Samantha é filha única da família Perez que após sofrer um acidente, ela perde toda a memória em relação ao seu passado.
   Ela se apaixonada por Top, filho de uma família também rica, mas que não gosta de família Perez. Temos ai um mine caso de Romeu e Julieta Filipino.
   Desde a primeiro filme filipino que acompanhei dessa atriz, eu já gostava dela, então apenas me fez gostar ainda mais.

   Timothy  é o nosso galã da vez, gato e rico (O ator não é um Deus grego, mas vamos admitir que é gostoso) , ele se mete em muitos problemas com sua gangue de amigos, se metendo em várias brigas de ruas. Mais conhecido como Top, ele é o menino que faz a promessa para Sam quando eram pequenos, mas por causa do acidente de Sam que ela acaba esquecendo de tudo, Top acha que ela o abandonou. Porém, seu amor por ela retornar quando a ver e assim algumas memórias do passado.
   Eu ainda não sei definir se esse ator é bom ou não, pois os dois filmes filipino em que assistir, ele faz basicamente quase o mesmo papel : Um menino rico, bonito, e que se mete em problemas.  Então não consegui ainda definir. 

   Mas seu personagem me atraiu, foi fofinho.Porém o que no começo eu não gostei (Não exatamente por causa dele),mas sim por causa da nossa principal. Eles ao se reencontrarem se apaixonam novamente em poucos minutos, mas finalizei o filme com o pensamento que o amor do passado deles foi muito forte.

   Temos também Audrey, ela é rival de Sam e odeia ela, porém é mostrado depois (...)
SPOILER

 que ela era a melhor amiga de Sam quando crianças, e que após a mesma perder a memória , esqueceu até da melhor amiga, e isso causou em Audrey uma revolta. 

FIM DO SPOILER

   Ela é apaixonada por Top, e fica competindo com Samantha sua atenção.

   E para finalizar temos Jared, ele é irmão da Audrey e é melhor amigo de Top. No começo achei que ia ter um tipo de quadrado amoroso ai, mas não foi exatamente o que aconteceu. Seu personagem é importante, apesar de eu ter achado ele meio morto durante todo o filme. 
Não tem quadrado amoroso?

   Conferi o trailer antes de ver o filme e jurava que ia ter um quadrado amoroso, mas não teve. A história de romance é realmente só focada nos nossos principais. Senti falta de uma história secundária talvez pelo ritmo do filme que foi um pouco acelerado.

Tem beijo?

    Costumo colocar esse tópico em algumas postagens pois sei que tem pessoas que correm pra ver o filme ou dorama quando tem um bom beijo, e SIM , esse filme tem ! \õ

   Tenho que admitir também que apesar de todo o clichê, o que mais me fez gostar de ver esse filme foram os atores, sério, eles tem muuuuita química!


Filme Acelerado

   O que notei foi a velocidade dos acontecimentos. Me incomodou um pouco a paixão dos principais ocorrer em menos de 5 minutos, o que usei como justificativa o fato que eles já eram apaixonados no passado ,então só faltava um empurrãozinho.
   Vocês vão notar que muita coisa acontece rápido demais, é um explosão se sentimentos um atrás do outro.

Final

   O filme é todo estranho. Teria sido bom no contexto geral se não tivesse deixado muitos furos, deixa o telespectador sem entender exatamente o que ocorreu. Há uma cena no meio dos crédito que a pessoa fica tipo : WHAT?!

      Como o filme é baseado em um livro famoso la nas Filipinas, é provável que terá continuação , o que justifica  a cena extra nos créditos do filme.

    É isso ai gente! O post dessa vez ficou pequeno mas é que realmente não há muito do que se falar, o filme é bem clichê então eu estaria apenas repetindo o que vocês já sabem, mas quem se interessou, essa é minha recomendação de hoje para um filme bem mamão com açúcar.



Sinopse:
   Miracle Samantha "Sam" Perez (Nadine Lustre) é uma estudante do escola São Celestino. Ela é a única filha dos proprietários do grupo de empresas Perez. Quando criança Samantha gostava de um menino e esse menino gostava dela, ambos fizeram uma promessa de ficarem juntos para sempre, porém Samantha sofreu um acidente e ficou com amnésia e esqueceu todo o seu passado inclusive a sua promessa e seus amigos.
   Por causa de não lembrar de nada, sua melhor amiga Audrey (Yassi Pressman) se torna sua maior rival e as duas vão lutar pelo seu amado Timothy "Top" Odelle Pendleton (James Reid) ele é um líder de gang, briguento e sempre irritado, gosta de chamar Samantha de "retardada", está sempre arrumando confusão mas tem um bom coração e Jared "Red" Dela Cruz (Joseph Marco) melhor amigo de Top e irmão de Audrey, aqui começa o problema ele tanto vai ajudar Top a ficar com Samantha como vai tentar atrapalhar e no final da história teremos uma grande surpresa.
Sinopse retirada de Dopeka







Onde Encontrar?

6 comentários :

  1. Ah! Legal, eu estava a procurar filmes filipinos.
    Adorei a dica!
    Doramas Ação!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme logo depois de Diary ng Panget porque simplesmente tinha gostado bastante, mas ai eu tenho uma surpresa quando vejo este e sou completamente decepcionada. Primeiro que o filme não é nem metade do que mostra no trailer, claramente cortaram MUITAS cenas, que confesso que poderiam até que ser importante no decorrer do filme, segundo que a história foi mal desenvolvida. O filme tinha tdo para ser um sucesso, tinha personagens cativantes, uma história de fundo que boa elaborada poderia cativar e a química do casal principal, claro. Tinha tdos os ingredientes, mas quem foi preparar a massa simplesmente pecou em tdos os sentidos, quando chegou no final eu já não estava entendendo mais nada do que estava acontecendo, muita informação para poucos 10 min restantes de filme. Conclusão, quando enfim acabou eu fiquei com raiva porque eu estava super gostando do filme no começo, mas no decorrer ele se jogou do barranco e só foi. Aparentemente terá uma continuação e eu realmente queria assistir pra ver se pelo menos ele irá esclarecer as minhas muitas duvidas. Uma pena um filme com uma história tão fofa se perder desse jeito.
    Parabéns pelo post <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gostei tanto do segundo como gostei do primeiro..
    Mas msm assim gostaria de ver o terceiro filme!E CADE ESSE TERCEIRO FILME??

    ResponderExcluir
  4. Onde eu consigo assistir esse filme?????
    Me falem por favooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link foi atualizado Ana, confere lá :)
      Você pode conferir ele por aki:
      https://asiamundi.wordpress.com/2017/06/02/especial-mes-do-amor-talk-back-and-youre-dead/

      Excluir
  5. Esse filme é tão semelhante ao anterior que esses dois atores fizeram que eu acreditava antes de assistir que era a continuacao de Diary ng Panget, mas graças a Deus não foi, se nao tinha estragado o outro filme (que ja nao é la essas coisa, mas é fofo e engraçado). Esse filme foi escroto, não entendi muito final e o pior é que nem foi um daquele filme (interestelar) que da vontade de entender, voce so nao entende e pronto, nem da vontade de perder tempo tentanto entender. A atuação deles foi boa, apesar que eu prefiro a atuação dele que a dela, nao é por ele ser gostoso kkk é so que ele natuaralmente ja exala sensualidade, entao papeis como esse sao bons pra ele, nesse eu achei ela chata, um pouco. O amigo dele de cabelo vermelho quase nao aparece e nem tem um papel bem desenvolvido e do nada... POW... jogam o motivo de tudo que aconteceu esta ligado a ele.
    Eu nao gostei!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...