domingo, 27 de setembro de 2015

2

Another - Live Action

   Hoje trago a vocês o live action do anime Another! Assisti já faz algum tempo, porém só agora tive tempo de fazer uma resenha sobre o live. Não darei spoiler ,mas haverá certas comparações com o anime assim como falarei de alguns pontos até mesmo pra quem não conhece nada do anime

Mortes + Mistério + Sala de Aula


Vamos lá?

História


   É a mesma do anime. Em uma escola secundária ocorrem uma cadeia de mortes. Depois disso, um aluno é transferido para lá, Koichi Sakakibara. Porém depois de um tempo, as pessoas na sua sala começam a agir estranhamente, sem entender, ele faz amizade com uma garota que usa um tipo de tapa olho, mas toda sua sala fingi que não a veem. É isso mesmo,  Nosso principal faz amizade com essa menina mas é como se ela não existisse de verdade. Será que ela é mesmo real? Ou só é imaginação do Koichi? Será que essa garota está envolvida nas misteriosas e terríveis cadeias de morte?
   Koichi Sakakibara fica sem entender, porém um de seus colegas de classe tenta explicar que a sala possui um tipo de regra no qual deve ser seguida ou haverá consequências , a regra consiste em : Ignorar completamente um aluno da sala, que nese caso era a garota de tapa olhos.
   Porém Koichi não respeita e continua a se encontrar e conversar com a garota, pois não entende bem a situação. Mas isso acaba acarretando uma sequência interminável de mortes com os alunos e familiares dos alunos. Agora Koichi terá que investigar o por quê desses acontecimentos para tentar dar um fim.

Perda na História
   Como qualquer live action, o filme perde no contexto de detalhamento da história, algumas coisas passam rápidas demais como outras nem se quer passam. Mas gostei da adaptação, o filme tem umas cenas um pouco lentas demais como outras rápidas demais, porém gostei da forma que foi elaborada, tirando uma cena ou outra, o resto foi bem baseado no anime. 
    Para quem ainda não viu o anime, recomendo o filme também, ele é bem auto explicativo o que darei mais 1 ponto para ele. Pois há lives que são exibidos tão superficialmente que não explicam o que está ocorrendo na história, mas Another consegue passar isso muito bem até mesmo pra quem não viu nada do anime. Então se você gosta dessas história de mistérios e mortes na vida colegial, super recomendo!

Atores
   Eu adoooorei a Mei Misaki!! A atriz era uma fofa *o* , a Mei é a justamente a garota de tapa olhos, achei ela no começo bem sombria, o que na verdade era esse o objetivo de passar para o telespectador, porém com o andar do filme, você percebe que ela é muito fofa! 
   Já o ator principal eu não gostei muito, achei ele sem sal, mas enfim '-'

As mortes
   Sabe aquele filme que não poupa em mostrar sangue? Another é um exemplo disso. As mortes dos alunos acontecem de uma forma até previsível, mas sem perder a emoção do calor do momento. É muito interessante ver as investigações do por que aquilo estava ocorrendo e a luta para tentar descobrir uma forma de acabar com essas mortes.
Mistério

   É um prato cheio ! Na época que conferi o live, eu estava com muita vontade de ver um filme desse gênero e Another conseguiu suprir totalmente meu anseio. O mistério em volta do enredo faz você querer saber o que realmente está acontecendo.
Não dá Medo

   A premissa da história de another é ter um clima bem sobrenatural de mistério que poderia dar medo. Mas se você acha que vai cair da cadeira ou do sofá levando vários sustos, pode tirar o cavalinho da chuva. Another não eleva seu assassinato a nível de sustos, apenas a nível de mistério e suspense. Então se você é medroso(a) e está se esquivando do filme, keep calm e assistam, não tem nada demais, só um sangue aqui e ali kkk 

Andamento lento sem Música

   Uma coisa que gostaria muito que o filme tivesse e não teve foi uma ost de pirar a cabeça. Qualquer filme que abrange mistério e morte devia ter um fundo musical de suspense para deixar o telespectador na mão. Porém another não teve, o que tenho certeza que se tivesse ia ter um gostinho a mais de mistério. Não deixou o filme menos agradável, porém se tivesse iria melhor com certeza.
Final melhor que do anime

   Foi essa sensação que eu tive. Isso é uma coisa que tenho que dar um mérito enorme ao live action. Lembro-me quando eu tava assistindo ao anime que o final não foi lá essas coisas, ok. Foi bom e deixou um gostinho de quero mais. Porém o filme deixa com um gostinho de quero mais AINDA MAIS entendem? Simplesmente adorei seu desenvolvimento! Fiquei até com vontade de assistir um another 2 !
Trailer




Por que Assistir?
   Alto recomendado para quem gosta de mistério e assassinato em um contexto estudantil! E até mesmo aqueles que nunca viram o anime, podem ver o filme de boa pois ele é autoexplicativo.

Por que não Assistir?
   Se você está a procura de filmes com mortes muito horrendas. Another não é uma boa opção. Seu foco é mais mistério e historia.

É isso ae galera ! Não sei se a resenha de hoje ficou tão boa, pois faz um tempo que vi o anime e o live, mas espero que tenham gostado da recomendação !
Até mais!!



Sinopse
   26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera.






Onde Encontrar?
Download AQUI


2 comentários :

  1. Eu não vi o anime, mas já tive vontade de ver esse filme. Como eu não tinha ideia de como ele era eu sempre deixei pra depois, mas agora estou com mais vontade de ver, já vou baixar. Adorei o post *-*.
    Beijos.
    http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, é legalzinho ! O anime é 100% melhor,mas...kk
      Obrigada!!
      Beijoss!!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...