quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

9

God’s Gift – 14 Days

   Não sei nem por onde começar a fala desse incrível e maravilhoso drama. Sabe aquela história que te prende logo nos primeiros minutos e você fica presa até o último capítulo da história? God’s Gift – 14 Days me surpreendeu nesse sentido. Simplesmente fiquei viciada nele assim com um alcoólico é viciado em bebida. Super recomendo , MESMO, é um enredo fantástico com ligações fantásticas e final surpreendente. Se você está a procura de um bom drama que fique extremamente viciado(a), é melhor você dar uma parada e ler minha resenha pois eu tenho apenas elogio a esse drama que me fascinou desde o primeiro instante.
Tema : Viagem no tempo + Drama + Ação + Suspense + Mistério + Sequestro

Vamos lá pois estou super ansiosa para começar essa resenha!! *--*

   Conhecemos Kim Soo Hyun, ela é mãe de uma garotinha, e trabalha fazendo reportagens de assassinatos e outros casos do tipo. Uma série de assassinatos vem ocorrendo com mulheres nas localidades, e a policia fica de orelha em pé tentando descobrir quem é o serial killer. 
   Um dia, em durante a transmissão do programa em que ela trabalha,  Soo Hyun recebe a ligação de alguém misterioso alegando que sua pequena filha foi sequestrada. Ela passa 1 semana correndo contra o tempo para tentar resgatar sua filha, porém a criança morre.
   Soo Hyun se desespera e resolve se matar algumas semanas após a morte de sua filha, mas algo estranho acontece...Ela volta no tempo em exatos 14 anos antes da morte. E agora terá que correr contra o tempo e descobrir como evitar que esse terrível destino aconteça.
Esse drama já me chamou a atenção por aí : Viagem no tempo.

   Simplesmente ADORO dramas desse estilo, dar um ar tão legal para o enrendo. Mas God’s Gift – 14 Days tem um diferencial de todos os dramas que já assisti com esse tema, que é a forma como ele prende o telespectador a cada momento, simplesmente não conseguia parar quando começava a assistir, terminei o drama em poucos dias por isso kk 
   Sério gente, é INCRÍVEL! Não estou exagerando!
   Para não deixar a resenha bagunçado, irei continuar falando dele através de tópicos ok?

Personagens


   Como já citei, temos Kim Soo Hyun, que é a mãe que perde a filha e que volta no tempo para tentar evitar a morte. A atriz foi excelente no papel, super convincente, ela é daquelas protagonistas que você começa a adquirir um apego durante o drama pela forma como ela age. Não é uma principal chata. É uma mãe que vai fazer de tudo para evitar a morte de sua filha. 
   Nosso outro principal é o gostoso e lindo do Dong Chan, ele aparece desde o primeiro episodio e sua aparição é bem estranha. Começamos a conhecer ele mas não se importamos tanto do "por que" ele parece. É explicado logo no primeiro capitulo que seu irmão mais velho está preso por assassinato. Quando o presidente muda a lei e coloca a pena de morte, seu irmão entra na lista dos primeiros a morrer. Ele fica desesperado, e após execução, ele arruma confusão com uns carinhas que o levam para um rio. Nesse rio ele ver Soo Hyun tentando se matar. Mas Dong Chan a salva e os dois acabam voltando no tempo 14 dias antes. E fica o mistério : Por quê eles dois?
   Minha maior paixão durante todo o enredo foi sem dúvida Dong Chan,  simplesmente adorei o papel dele assim como o próprio ator, pena que ele só vez 2 doramas ,mas um mooonte de filme e pretendo fazer uma sessão movies só por causa dele *--*
   O papel dele é crucial para a história, de certa forma ele tem um laço com Soo Hyun em que ambos vão se unir para capturar o assassino da filha da nossa principal. Sem dúvida alguma sem o ator o drama não teria o mesmo efeito que talvez tivesse com outro ator, ao me ver é claro. 

E fala sério, esse cara é um gato !!!!! AHH!!
   Outra importante personagem é a nossa criança sequestrada. Saet Byul. Filha de Soo Hyun, ela é uma garota alegra e generosa, que se ver perdida quando é levada de sua mãe. A garota foi uma fofa durante todo o drama, adorei ela! Só de vez em quando me dava uma raiva por quê a mãe dela pedia pra ela ficar em um canto, e ela ia para outro correndo atrás do perigo. Mas são coisas de crianças. Todavia, ela foi esplêndida durante toda a sua atuação , essa garotinha é realmente uma grande atriz apesar da idade! Então se preparem para cenas de fofura e emoções !
   Temos Young Gyu que é sobrinho do Dong Chan. Ele é um garoto com problemas mentais e se torna amigo de Saet Byul. Uma coisa muito interessante é como o drama mostrava a relação dele com a família e com Dong Chan. Esse garoto simplesmente arrasou! E parabéns para o ator também que soube interpretar maravilhosamente bem!

   Han Jin Hoon é o marido de Soo Hyun. Não gostei dele na primeira aparição pois achei o ator meio sem graça. Ele também tem uma participação crucial na história e ao longo dos episódios vemos que ele tem mais mistérios que podemos imaginar.
   Temos mais personagens,mas acredito que com esses que citei já dá uma boa geral do que pode-se esperar dessa fantástica história!

Enredo surpreendente que prende

   Uma coisa que me fascinou foi como o enredo me prendeu, não consegui parar de assistir, era terminando um episodio e querendo ver o próximo, tanto que quando eu realmente precisava encerrar o capitulo para estudar ou fazer outra coisa, eu tinha que encerra-lo na metade, pois se eu chegasse no final, não conseguia. 
   Conseguiram manter o enredo de forma fantástica, com todas as ligações possíveis, talvez só uma coisa que eu senti que ficou meio voando mas não vou falar para não dar spoiler, porém afirmo que 99% do drama foi totalmente conectável. Cada personagem, cada contexto, cada minuto foi imprescindível para se tornar e entrar na minha lista dos melhores dramas que já vi.
O Retorno do Tempo

   Sou bem suspeita para falar de dramas que voltem no tempo, pois adoro essa temática. God’s Gift – 14 Days trabalhou bem esse lance e é até explicado o por quê isso ocorreu. Ou seja, você não acha que é um simples drama de fantasia de retorno do tempo, mas realmente há um POR QUE isso aconteceu. Que o torna até filosófico quando bem analisado.
Todos os atores foram incríveis

   Também é difícil encontrar um drama em que todos são bem interpretados pelos atores e bem trabalhados pelos roteiristas. God’s Gift – 14 Days conseguiu essa façanha de olhos fechados. Não consegui odiar nenhum ator pela interpretação. Talvez no começo do o marido da nossa principal que citei anteriormente, mas depois acabei me acostumando com ele. Porém no geral todos forem bem, desde a criança até a pessoa mais velha desse drama.
Mistério e Ação

   Tenho que dar mais parabéns a esses dois quesitos que o drama soube trabalhar muito bem. A cada momento era uma descoberta nova e a história disparava no contexto mistério que era trabalhado no contexto ação. Não sei nem como descrever a adrenalina que senti enquanto viu os episódios. Era simplesmente demais !
Não tem romance mas tem um clima

   É bom deixar claro pois as vezes tem leitores que acham que terá romance. Esse drama está longe de ter romance e sinceramente não teria nem espaço e nem tempo para o mesmo. Há um clima entre nossos principais, mas nada além disso. Porém nem se preocupem, vão por mim, isso é o de menos.
Trilha sonora

   FODA DEMAIS. Só digo isso. Cada cena era recheada de músicas de ação e mistério que me deixou ainda mais na adrenalina de saber o que iria acontecer no final. Poucos dramas fazem eu me sentir assim. São músicas que fazem você entrar ainda mais no enredo e na pele dos personagens.
Produção 

   No geral toda produção também foi ótima. As jogadas de câmera, as cenas, as músicas e a luz fizeram God’s Gift se tornar uma obra prima para nós doramaniacos. Notamos a preocupação das cenas mais leves até as mais pesadas com lutas e sangue. Juntamente com as atuações e enredo.
Final

   Surpreendente. MUITO surpreendente. Admito que fiquei com raiva por causa de certas coisas, mas parei , relaxei e analise : Foi um final digno de aplausos pela sacada que tiveram os roteiristas. Saíram dos clichês e filosofaram na finalização do drama. O final vale a pena assim como todo a história.


SPOILER

   Fiquei muito puta quando vi que o Dong Chan tinha morrido!!! Que a culpa de tudo era dele!! Me fizeram apaixonar por ele e no final o cara morre, é foda! Mas depois que me acalmei, até analisei que foi um belo final que fugia dos clichês. Pois é aquela história, não podemos confundir final feliz com um final bom, assim como final triste como um final ruim. Temos que interpretar da melhor forma possível. E apesar do meu amor durante o drama ter morrido, demorei um pouco para engolir e entender.

FIM DO SPOILER



   É isso galera !! Eu só elogiei esse drama durante todo o meu post pois ele só merece elogios!  Supeeer recomendo a todos que está doido procurando um drama que prende. E vão por mim, VOCÊS VÃO PIRAR com God’s Gift – 14 Days!

Sinopse:
   Um drama que conta a história de uma mãe que volta quatorze dias no tempo para salvar a sua filha de ser raptada e assassinada.






Onde Encontrar?


9 comentários :

  1. O banner ficou muito bonito e parabéns seu blog é maravilhoso suas resenhas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa! *----* Queria há tempos mudar o banner, tava muito enjoada kkk
      voltei sempre s2

      Excluir
  2. Depois de ler sua resenha fui correndo assistir e assim como vc não consegui parar de assistir. Amei o elenco. Os atores tiveram chance mostrar seu potencial dramático mas eu cofesso que me apaixonei pelo personagem do ator Cho Seung Woo,foi a primeira vez que assisti dorama com ele mas o homem é ótimo (de todos os modos). Mas pra ser sincera eu não entendi muito o final. Como vc entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Desculpa a demora para responder o comentário, mas explico sim o final
      A proposito, acho que todos que assistiram esse drama, se apaixonaram pelo ator *--*


      SPOILER




      1º Pergunta que deveria ser respondida é: Por quê os dois retornaram ao passado?
      Você lembra de uma história que o Cho Seung falou pra menininha? De um cavaleiro que vai salvar a princesa? Pronto. Os roteiristas colocaram essa história para nós os telespectadores pensarem que o Cho Seung voltou ao passado com Soo Hyun para o mesmo salva-la. Entretanto, o "Destino" faz Cho Seung voltar para salvar a menina, e não a mãe dela. Porém no já no episodio final, ele encontra a menina dormindo,mas fica achando que ela está morta. Então ele se desespera e pega o corpo da menina para jogar na água. Porém na realidade ele acaba matando a menina afogada, ou seja, o "assassino" verdadeiro da história é o nosso Cho Seung. Isso acontece nos dois ciclos da história, o antes deles retornarem ao passado, e depois. Mas ele não se lembra dos seus atos pois quando ele bebe, ele esquece de tudo, o que justifica ele tá com a presilia da menina (Não sei se vc lembra dessa cena) e ele não sabe como ela foi parar com ele.
      No segundo ciclo no último episodio, ele está com o corpo da menina nas mãos indo em direção a água, pois na cabeça dele, ela está morta. Mas a menina só está dormindo. Enquanto ele vai para a agua, a nossa principal que é a reporter, aparece na cena tentando impedir que ele jogue a menina no rio. Ele acordar do "Transe" e percebe que a menina está viva. E ai vem mais uma jogada dos roteiristas. Você lembra de uma história que o dorama ficou toda vez batendo o martelo sobre "Que alguém deve ser sacrificado para salvar um outro alguém" ? Que ele achava que quem seria sacrificado seria o irmão que tinha distúrbio mental para que no fim que seria salvo era a menininha?. Pois é na, na verdade nao era o irmão dele que deveria ser sacrificado, e sim ELE mesmo. Então após ele notar que a menina na verdade da viva. Ele simplesmente se mata. E no final a menina é salva, e o irmão dele também. Mudando o enredo trágico do primeiro episodio.



      FIM DO SPOILER



      Não sei se voce agora conseguiu entender kk Mas qualquer dúvida pode perguntar :)

      Excluir
    2. Eu entendi a questão do porque o pin da menina tava no bolso dele, entendi tb que na primeira vez foi ele que sem intenção acabou matando a menina afogada. Na verdade eu fiquei na dúvida foi sobre a cena em que estão a Saet Byul, a avó e a mãe dela andando na beira da represa. Na cena que ele ta com a garona nos braços entrando na represa e a mãe dela vem correndo desesperada tentando impedi-lo de jogar a menina e depois fica tudo escuro e a cena corta para as 3 caminhando na beira da maldita represa. Eu entendi que a menina se salvoi porque quando fica escuro há um barulho de chuá (como se alguem tivesse se jogado na água) alguns pensaram que foi ele jogando o corpo da menina mas eu entendi que foi a mçãe dela se jogando e resgatando a garota da água e por isso ele morreu mas a menina viveu. Mas era tanta coisa rodando na minha cabeça, incluise o fato de que aquele homem incrivel e solidario à causa de salvar a criança era na verdade o responsavel pela morte dela e que ele morreu. Demais pra minha cabeça. Embora sejam finais dificeis de aceitar quando se é viciado em final feliz também é um final que marca e torna a história especial. Eu já assisti filmes coreanos com este tipo de coisa, eles são muito bons nisto. Vc já assistiu Beautiful Sunday?? Il Mare?? Thanks por sua explicação. Alguns detalhes tinhem me passado despercebidos.

      Excluir
    3. Nessa cena em que aparece os três andando na praia depois da escuridão da cena, já é a cena logo após os acontecimentos, é ai que todo mundo nota que ele de fato morreu.
      De nada! Qualquer duvida fique a vontade :)
      Não assistir ! É Muito bom??? Já ouvi falar dos dois,mas nunca dei o primeiro passo de assistir kkk

      Excluir
    4. Acho que vale a pena assistir. Il Mare tem duas timeline e Beautiful Sunday tem um final que me surpreendeu.

      Excluir
  3. Olá, passando para avisar que indiquei seu blog em uma tag - http://doramaloversdl.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html - Beijos <3

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...