quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

4

Iryu Team Medical Dragon

   Um dos melhores se não o melhor drama médico asiático que já assistir. Iryu Team Medical Dragon prende atenção pela sua história de superação e torcida para os personagens. Sem contar que ele é tão bom que conta com 4 temporadas.
   Assistir esse drama há muitos anos, porém por esses últimos dias notei que eu nunca tinha falado dele aqui no blog. Ele é um dorama antigo de 2006, então é muito difícil encontrar links para download dele, mas mesmo assim farei a resenha para quem se interessar e disponibilizarei um site pra assistir legendado em inglês quem tiver facilidade. Não vai ser uma resenha muito extensa porque faz tempo que assistir, mas quem gosta de histórias médicas eu recomendo muito ele!

Ficha Técnica

Título (romaji): Iryu
Tagline: Equipe Médica Dragão
Gênero: Médico
Rede de transmissão: Fuji TV
Temporadas: 4
Período de transmissão: 2006-abr-13 a 2006-jun-29


Sinopse:
   Ryutaro Asada, um cirurgião renegado mas brilhante, estava sendo enquadrado por um diagnóstico errado e foi dispensado pelo Hospital Japonês do Norte. Ele foi para o exílio e viveu em uma cabana à beira-mar quando foi visitado por Akira Kato, professor assistente da Faculdade de Cirurgia Cardíaca do Hospital Médico da Universidade Meishin. Apesar de ser uma médica, Akira conseguiu se tornar professora assistente. Ela era ambiciosa e estabeleceu seu objetivo de ser promovida a professora titular, tendo sucesso em uma cirurgia usando a técnica de Batista - um tipo extremamente difícil de cirurgia cardíaca - e para escrever um artigo sobre isso. Um ano atrás, Akira testemunhou as habilidades de Ryutaro quando era médico de uma ONG e ficou impressionado o suficiente para buscar sua ajuda na técnica de Batista. Esse drama expôs as dificuldades encontradas nas rígidas profissões médicas japonesas no tratamento de pacientes, em que as decisões tomadas se baseavam mais na proteção dos hospitais do que nos pacientes.

HISTÓRIA

   É basicamente um médico (O mais fodão de todos os cirurgiões do Japão) tentando salvar a vida de todos os seus pacientes custe o que custar, porém ele vai ter que enfrentar a dura dificuldade da política interna dos grandes hospitais, que as vezes a saúde do paciente nem é tão importante. 
   O enredo te prende a medida que vai mostrando a vida de alguns doentes e mistérios de como o nosso principal médico fodão vai resolver o caso. É tentador e as vezes até me dava vontade de cursar medicina haha. Cada episódio é basicamente a história de um paciente, mas no final de casa episodio tem um vínculo de ligação com o próximo pois é algo que acontece internamente no hospital.

PERSONAGENS

   A medida que a história se passa vamos conhecendo outros personagens que se tornam importante pra trama. Mas claro que o mais importante deles é o nosso principal. Não sei se vocês sabem mas cada cirurgião possui um equipe médica de anestesista, enfermeiro entre outros que trabalham do lado dele. E esse drama não foge disso, o médico fodão após seu retorno tem também a grande tarefa de tentar reunir alguns profissionais para montar sua verdadeira equipe que será a equipe "Team Medical Dragon" que dar nome ao drama. Aos poucos que ele vai tentando vamos conhecendo os novos personagens na trama e seus dilemas.

MÉDICO FODÃO

   Sem dúvidas alguma o ponto maior do drama é o nosso personagem principal. Ele é aquele tipo de personagem que quando tudo está aparentemente perdido ele chega pra botar todo mundo no seu lugar com sua incrível capacidade médica diferenciada que nenhum outro profissional no Japão tem.

MUITAS TEMPORADAS

   Não sei se na época esse drama foi muito sucesso no Japão ou isso é comum nos dramas japoneses antigos, mas esse drama teve nada mais e nada menos que 4 temporadas! Eu consegui assistir 2 delas legendadas em português na época, mas as outras duas não consegui encontrar. Então só pelo fato desse drama ter muitas temporadas, vai aumentando o fato de que quem gostar do drama, não vai se sentir orfão por muito tempo.

FINAL

   Posso falar pelos finais da 1º e 2º temporada que foram as que eu consegui terminar. Eles terminam e fecharam o ciclo da temporada em questão de forma que dava pra ter muito pano na manga pra fazer a próxima temporada. E foi exatamente isso o que aconteceu. Então não é decepcionante, pelo contrário. Final muito bom.

   É isso gente, foi muito pequena a resenha e peço que me perdoem pois faz muito tempo que assistir ele e minha memória não está tão fresca para os detalhes. Mas que curti drama médico, essa é minha recomendação de hoje!

Por que assistir?
   Se você curte um bom drama médico com os problemas de política interna de hospitais.

Por que não assistir?
   Se você não gosta de drama médicos.




Onde Encontrar?


4 comentários :

  1. Comecei agora a ver, ainda não decidi se gosto ou não, Para quem sabe inglês o site Kissasian tem tofas aas temporadas.

    ResponderExcluir
  2. drama muito bom!! assisti na crunchyroll. Recomendo e olha que temas médicos não são meus favoritos. Só pra falar, foi um absurdo a crunchyroll remover quase 90% do catálogos de dramas. Ter que procurar outros sites pra assistir novamente

    ResponderExcluir
  3. Como faço para assistir a série? Fui seco no Crunchroll e nada.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom!
    Assisti as 4 temporadas pelo Crunchyroll... Se não me engano, a 4º temporada legendada em português foi lançada em 2015.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...