quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

35

Todas as versões do mangá Hana Yori Dango

   Pegando o ritmo do post anterior que eu falei sobre as versões do anime Itazura Na Kiss, vamos agora falar de outra super conhecida. Vocês há devem ter ouvido falar em Boys Before Flowers e Hana Yori Dango. Mas acredita que muita gente ainda não sabe que essas duas histórias na verdade são a mesma história só que de países diferente. E mais, muitos também não sabe quantas e quais versões na verdade existem sobre essa história, então hoje eu veio listar todas as versões.

   Pra começar, a história começa se baseando na primeira adaptação de todas que é o próprio mangá Japonês chamado Hana Yori Dango, que posteriormente se torna anime pelo grande sucesso e depois a primeira adaptação em forma de dorama, mas vou listar direitinho pra vocês entenderem. 

Vamos lá! Irei fazer por ordem de lançamento.


1) Hana Yori Dango - O mangá (1992)

   O mangá japonês foi a base de tudo, intitulado com o nome de Hana Yori Dango, foi criado por Yoku Kamia, entre 1992 a 2003, é considerado o mangá Shoujo mais vendido no japão, em termos de adaptações ele tem a mesma quantidade ou até mais do que o mangá Itazura na Kiss.




2) Hana Yori Dango - Anime(1996)


   Depois do sucesso do mangá, em 1996 veio a adaptação em anime.




3) Hana Yori Dango - Jmovie (1995)

                                        
   Temos a primeira adaptação em carne e osso que foi um filme japonês. Eu nunca assistir por falta de interesse pois achei os atores estranhos (Ou na verdade é porque o filme é de mais de 20 anos atrás, então a produção é antiga e tal). Mas quem tem tiver interesse, eu encontrei um link pelo youtube que tem ele completo legendado em inglês.

Legendado em inglês: Clique aqui


4) Meteor Garden - Drama Taiwanês (2001-2002)

   Calma gente, ainda não é a versão que está no netflix! haha Apesar do nome serem iguais. Essa é a versão taiwanesa e teve duas temporadas. Eu comecei a assistir ele um dia mas parei porque o site que eu estava acompanhando não disponibilizou mais e acabei deixando pra lá.





5) Hana Yori Dango 1,2, e Jmovie Final - Japônes (2005/2007/2008)

   Mais tarde em 2005, os japoneses trazem novamente a história para mídia com um dorama japonês. Após seu sucesso, é lançado a segunda temporada do mesmo drama, porém sem um final conclusivo de verdade. E para fechar a história, estreia em 2008 um filme japonês com os mesmos atores. Vale lembrar que é nessa versão da história que vocês podem conhecer meu primeiro muso asiático, Matsumoto Jun, o eterno  e oficial Domyouji Tsukasa.


Inclusive esse foi meu primeiro dorama da minha vida. Graças a ele entrei para o mundo dos doramas há mais de 7 anos (Sim, já tenho doutorado em doramas kkkk)

5) Boys Over Flowers - KDrama (2009)

   E finalmente chegamos na versão que a maioria das pessoas viram. Agora foi a vez da Coreia do Sul dar as caras. Essa versão assim como a anterior japonesa é clássica e é onde conhecemos o muso mais muso da Coreia do Sul, Lee Min Ho. Essa versão foi bem legal mesmo, já vemos uma produção mais elaborada ao contrário dos japoneses, mas particularmente pra mim ainda não ganha pra ser a melhor versão em termo de história, pois chega uma hora que fica cansativo e o final é um cocô. Mas em termo de produção, sem dúvida é muito bom.



6) Meteor Shower - CDrama(2009/2010)

   E a China também entrou na parada haha, essa versão eu nunca assisti mas saibam que ela existe hehe



7) Let's Watch the Meteor Shower Again (2010)

  Temos a volta de Meteor Shower.




8) Cinta Cenat Cenut - Indonédia (2011)

   Enquanto eu estava fazendo a pesquisa para essa postagem, acreditam a Indonésia também fez a adaptação? Não consegui encontrar muita informação sobre ela, mas ela roda por ai.

9) Kaisi Yeh Yaariyan (Índia) (2014)


   Agora pasmem que a Índia também fez uma adaptação! Lá no país ela é bem famosa. Não consegui encontrar pra assistir e pasmem também porque essa versão tem exatamente 337 episódios. Provavelmente eu nunca vou assistir pois odeio séries longas, mas quem quiser, fica a deixa kkkk E ela também tem segunda temporada meus queridos.

10) Moon River (Twdrama) (2015)



   E novamente mais uma adaptação em Taiwanês, mas dessa vez esse foge um pouco do contexto original do mangá.




11) Hana Yori Dango - Musical (Japão) (2016)




   Sabiam que também tem musicais? Pois é, a primeira delas feita foi no Japão. Ele teve sua primeira performance em 5 de Janeiro de 2016, e contou com 33 performasses por varias cidades do Japão.



   Vocês podem conferir o musical pelo youtube CLICANDO AQUI

12) Boys Over Flowers - Musical (Coreia do Sul) (2017)




   O segundo musical ficou a cargo da Coreia do Sul fazer. A primeira performance foi realizada em 24 de fevereiro de 2017 e a última em 7 de maio de 2017, totalizando 88 apresentações.



Vocês podem conferir o musical pelo youtube CLICANDO AQUI

13) Meteor Garden - Chinês (2018)





   E para fechar, temos a adaptação mais recente que está disponível na netflix e gera muitas controvérsias, pois tem gente que amou o drama e tem gente que odiou. Vou terminar ele e veio aqui no blog fazer a resenha pra vocês saberem minha opinião. Ele tem um pouco mais de 40 episódios (Sim, bastante mesmo do que estamos acostumados). 





É isso gente, espero que tenham gostado! É muita adaptação que minha nossa!! kkkkk

Até mais!!

35 comentários :

  1. Amei esse post, ficou muito informativo, vou até procurar para assistir
    E fico feliz pelo seu retorno, acompanho seu blog há muitos anos, mas como você estava ocupada desde outubro para cá não tinha mas entrado, mas quando resolvo entrar me deparo com conteúdos top.
    E achei o filme de 1995 legendado em português: https://www.youtube.com/watch?v=EUJDGn-97Nk

    ResponderExcluir
  2. Para mim, a última é a melhor versão. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Gente quantaa versões da mesma coisa kkkkkk não vou mentir eu adoroooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo. A melhor pra mim é da Chancai com Dao Mong Si, a chinesa de 2016

      Excluir
    2. Mais jardim de meteoros tbm é chinês... então são dois ou seja, já teve um antes?

      Excluir
  4. A de 2018 é a melhor versão,sem falar na atriz shen yue que é adorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amo a Shen Yue ela é uma ótima atriz vc já viu o dorama que ela fez em 2017? O nome é a Love so Beautiful!!Se quiser assistir vai no play store e abaixa um aqui chamado Viki lá é como se fosse a Netflix só que com séries e filmes todos em japonês e coreanos e chineses!!! É muito legal o app e o melhor aqui é grátis!!!!

      Excluir
    2. Não mesmo, a melhor é a japonesa

      Excluir
  5. Vc é uma deusa apenas por postar todas as versões de meteor eu amo meu primeiro dorama s2 ♡♡

    ResponderExcluir
  6. Alguns desses so são inspirados as versões mesmo real oficial é boys over flower, os dois meteor garden e obviamente a versão japonesa. O resto tão mais para inspirações e tals e tem uma versão americana mas foi cancelada pq era MUITO ruim

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, a versão japonesa com o Jun é beeeem melhor. E o final do filme, que coisa fofa os dois juntos ❤️
    Aliás, os atores principais tem tanta química que shippo até hoje na vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc save onde posso assitir algumas versões sem ser a ( jardim de meteoros) e (boy over flowers)?

      Excluir
    2. Não vi esse dorama na versão japonêsa...ainda.

      Excluir
    3. Para mim a versão japonesa de 2005 é a melhor também ❤️❤️❤️

      Excluir
  8. tem uma série chinesa que se chama drago day youre dead que eu acho que é inspirada tbm,pq nos primeiros episódios tem mt coisa igual,mas no final das contas o enredo é bem diferente (pelo menos da versão coreana). é muito boa!tem duas temporadas mas os eps são curtos,eu assisti no youtube,mas tem no viki e deve ter em sites tbm

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Vc que é blogueira, saberia um site onde pudéssemos comprar os doramas que amamos, tipo as versoes de metor garden ou do manga de HANA YORI DANGO? AGRADEÇO DE CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  10. Assisti as versões de 2001 - pe muito boa e bem fiel ao Mangá... A versão Japonesa de 2005 a 2007 eu curti bastante, pq o roteiro é diferente, os personagens interpretam bem - amo a Chefe... Apesar do povo amar a versão coreana com Lee Min Ho, essa é a versão que menos gosto - história forçada, tem hora que parece interpretação de comédia pastelão inglesa, e prefiro o Lee em outros doramas, não curto mesmo, terminei a força só pq queria ver se melhorava... Pra mim a melhor versão é a de 2018 da China: é mais realista em seu roteiro e mais lógica em muitos pontos, a Shan Cai é uma moça realmente batalhadora, que entra na Faculdade mesmo sendo pobre, por seu próprio esforço, há uma melhor justificativa para o jeito agressivo do Daoming Si, a Daoming Feng também tm razões reais para ser uma "vilã" fora que o Dylan Wang e a Shen Yue são um casal com uma química fantástica - adoraria vê-los em uma continuação ou em outra novela. - o Dylan Wang arrasa, pensar que foi a primeira novela dele, e ele só tinha 19 anos quando gravou... Bem essa são minha opiniões ^^

    ResponderExcluir
  11. Será possível ter uma versão Tailandesa?

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de assistir jardim de meteoros e achei sem querer meninos antes das flores,os dois estão na Netflix,mas com certeza essa última versão esta muito melhor com certeza e o final dela é brilhante realmente realmente a melhor versão de todas com comeco meio e fim perfeitos.Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida os Japoneses com seu jeito fofo sao os melhores, mas a Tailandia tambem e otima

      Excluir
  13. Amei o blog.
    Vou ver se consigo assistir as outras versões...pois só assisti a última e confesso que amei.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Genteeee.. tenho 56 anos e amo muito tudo isso... é uma pena que não consigo encontrar todas as versoes, poderiamos fazer um grupo e cada uma de nós ajuda de uma forma e partilha com as outras seria d mais não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por todas informações relacionadas aos METEOR Garden e Garotos entre Flores, já assisti muitos ,desses de manga, anime, filme, séries, estou em busca da indiana, espero conseguir algum link. Também concordo com você de fazermos um grupo METEOR Garden.

      Excluir
  15. vim do futuro dizer que temos uma versão tailandesa agora!!! que por sinal, está sendo incrível

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe onde Assistir a versão de 2005??

    ResponderExcluir
  17. O meu preferido é jardim de meteoros de 2018 , eu amei meu c-drama preferido, mais ainda pq foi nele que eu conheci o maravilhoso Darren Chen, nosso eterno Lei

    ResponderExcluir
  18. Sim..como esquecer o sorriso do Lei? E a belíssima transformaçào do Daoming S em uma pesdoa melhor...

    ResponderExcluir
  19. Eu amei todas as versões, menos a estadunidense e a indiana, porque não assisti. Eu amooooooo todas! Agora em 2021 saiu o F4 Thailand, incrível também 🥺❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  20. Existe a versao da Tailandia e otima igual a Japonesa e Coreana, amo doramas os Japoneses sao meus preferidos, o jeito fofo e delicado deles amo

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que na sincera, a atual da Tailândia é a melhor. Não foi por causa de ter sido a minha primeira delas, mas sim por causa do drama todo do bullying na escola, o Tyme ser um rico mimado tb no começo, as partes dela e do Ren são incríveis tb, não teve como não Shippar kkk. Maravilhoso! Tão incrível 😻

    ResponderExcluir
  22. É incrível o mundo METEOR Garden/METEOR Shower, Garotos entre Flores, já assisti todas versões, e ainda continuo pesquisando pra ver se acho mais sobre o mangá japonês.Pra mim, o melhor é do Japão, por ter início neste universo encantador (2001), as outras versões foram adaptadas e fugiram do.manga original. Se pesquisarem tem muito mais pra assistir.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...