segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

2

Danganronpa

Que tal uma recomendação de um anime com um jogo psicopata e doentil?


   Pois é exatamente disso que vou falar agora. Danganronpa me conquistou pela sua história no melhor estilo jogos mortais. Já faz um tempo em que vi esse anime e fiquei devendo fazer uma resenha dele. Garanto que muitos dos leitores irão gostar da recomendação!
Vamos a história?
   Conhecemos o colégio Kibogamine Gakuen, ele é um colégio que recruta os 15 melhores estudantes do ensino médio que possuem algum tipo de habilidade como por exempo : Esporte,moda ou investigação. Alguém sempre é o número em um tipo de categoria.

   E então conhecemos Makoto Naegi, que é selecionado para esse colégio, porém ele não possui nenhuma habilidade que poderia fazer com que ele entrasse. Sendo sua admissão foi uma questão de sorte. Mas mesmo assim ele decidi entrar para o colégio, sem saber que essa seria o maior erro de sua vida.

   Dentro do colégio, é iniciado o verdadeiro jogo mortal, onde esses 15 estudantes selecionados são aprisionados por Monokuma, que é um urso de pelúcia mecânico para lá de macabro! Ele avisa que só poderiam sair do colégio e se graduar se eles matassem um de seus colegas de classe, sem ser descoberto pelos outros integrantes.
   A cada assassinato que ocorre, irá acontecer uma espécie de julgamento, onde eles irão poder votar e acertar quem foi o culpado da morte. Caso errem, todos são punidos, exceto o assassino. Mas caso acertem, todos sobrevivem, exceto o assassino, mas eles não são libertos (Ainda).
Enredo chamativo

   A melhor parte da história está em como ela se desenvolve no melhor estilo Jogos vorazes e Battle Royale. O filme tem um lance de mistério investigativo que instiga a você continuar a assistir. Em vários momentos eu pensava em quem poderia ser o assassino da rodada, as vezes eu acertava, as vezes errava, e essa emoção de não saber o que vai acontecer é o que mais anima em toda história.
O desespero Psicológico

   É fato que sua maior característica é trabalhar com a mente. Eles utilizam a mente para gerar o desespero e assim prosseguir com o terrível jogo psicótico. Vemos isso a todo momento no Monokuma, que é o ursinho de pelúcia. Quando ver uma oportunidade, tenta dificultar o jogo e jogar os alunos contra eles mesmo, 
Baseado em um Jogo

   O anime de apenas 13 episódios é baseado em um jogo, que inclusive queria muito poder jogar pois a ordem do jogo e anime é diferente, então mesmo jogando você não sabe o que acontece no anime e assistindo o anime, não sabe o que pode acontecer no jogo. E mais, Danganronpa se torna muito intrigante pelos seus diálogos, é como se você estivesse vendo o anime mas na verdade jogando o game. Você consegue acompanhar o principal na busca do assassino, fica com dúvida, chuta quem é, torce e fica agoniado junto com os personagens. É muito interessante a forma que o anime consegue mexer com o telespectador. Creio que quem gosta de game desse gênero, PRECISA ver Danganronpa !
Sangue Rosa

   Apesar de ser um gênero psicológico, não temos aquele sangue vermelho sangrento sendo esparramado pelo chão. O sangue é rosa! É isso mesmo que vocês leram. Bem, o motivo foi proposital, pois o estúdio do anime teve que colocar essa cor por causa da censura, assim crianças que jogaram o game poderiam assistir sem problema com os pais. Sinceramente se tivesse colocado sangue vermelho bem sangrento ia se tornar bem mais interessante, mas não deixa o anime menos bom.
Monokuma

   Adorei esse ursinho de pelúcia! kkkkk Sério! Ele é psicoticamente fofo kkkk. O monokuma é o diretor do colégio e sempre tenta colocar problemas nos alunos para piorar a situação deles. Adorei ele kkk
Personagens

   Não vou me alongar muito nos personagens, mas queria só salientar umas coisas. Cada personagem possui uma habilidade especifica, cujo é o motivo de terem sidos escolhidos para estudar do colégio, com exceção do nosso principal. 
   Quando acontece um assassinato, podemos notar a personalidade e o desespero mental de cada um deles, gerando desconfiança do telespectador em relação quem é o assassino e quem é o mocinho ou mocinha da história.
Mistérios

   Temos alguns que não são revelados no anime como por exemplo: Quem é realmente Monokuma? Por quê ESSES alunos foram escolhidos e não outros? Por quê esse jogo acontece? Para que objetivo? Quem controla ele?
   Bem, não joguei o jogo e não sei se é revelado lá, mas ainda não encontrei informação sobre isso. Quem souber pode colocar nos comentários :)


   É isso galera! Desculpem se a resenha ficou um pouco pequena ou vaga,mas é que realmente faz tempo que eu assisti ao anime, porém ele ficou marcado na memória como um dos melhores que já assistir, me deixando animada a cada episódio. Super recomendo!

Sinopse:
   Um grupo de 15 estudantes do colegial, de elite no que fazem, estão reunidos em uma classe do colegial muito especial. Se formar nesta escola essencialmente significa que você será bem-sucedido na vida, mas fazer isto é muito difícil. A escola é comandada por um urso chamado Monokuma e ele explica a esses alunos que sua formatura gira em torno de cometer um assassinato. A única forma de se formar é matar um de seus colegas de classe e se safar dessa. Se os outros colegas de classe descobrirem a identidade do assassino, o mesmo é o único executado. Entretanto, se eles falharem em pegar o culpado, só o assassino se forma e os outros são aniquilados. Qual dos 15 sobreviverá a este banho de sangue?





Onde Encontrar?



2 comentários :

  1. Não vejo animes a tanto tempo por causa do vicio em doramas kkk, mas esse parece bem interessante e despertou vontade de ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é otimo pra voltar a ver os animes!! kkkkk Super recomendo! Tbm estou meio assim, deixei os animes de lado depois do vicio dos doramas kk

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...