Com Mario Maurer no elenco, Jan dara é um filme tailandês com uma temática muito problemática e sensual.
FILME TAILANDÊS + SEXO + TRAGÉDIA FAMILIAR + DRAMA
Jandara é composto de dois filmes, essa resenha será dividida em duas partes, sendo que a segunda parte irei postar em breve. Um filme bom com uma temática sobre problemas familiares com muitas cenas de sexo e pessoas nuas (Sim, você não leram errado, há muita cenas de sexo). Há sexo, estupro, incesto, orgia e agressão. Temas pesados são retratados de forma transparente durante os dois filmes. A sensação que eu tive não foi de ver um filme, e sim um dorama. Me prendeu a todo momento dentro de sua longa duração de 2h de filme (Sendo que o segundo filme possui 2h15min de duração).
Então se você está procurando uma história mais adulta fugindo daqueles filmes de sessão da tarde, essa resenha é para você.
Muito SENSACIONAL esse filme! É um filme tailandês que mostra a vida de um casal gay com seu filho, nos relatando as dificuldades para se criar uma criança em um mundo onde o preconceito se pondera mais forte que o amor.
Tmovie + Homossexualidade + Drama
Quem me acompanha desde o comecinho sabe que eu adoro filmes com essa temática, além de achar lindo a forma de amor puro, são assuntos que infelizmente ainda são um tabu para a nossa sociedade. Mas comigo não tem esses preconceitos e vou sim falar de casal gay hoje e de como esse filme é muito bom!
Sinopse: Phoon e Yuke são um casal gay que espera pela legalização do casamento homoafetivo na Tailândia. Os dois tem um filho adotivo, Butr, e estão com esperanças de que a nova legislação dê mais segurança e estabilidade para sua família. Entretanto, graças à intervenção da diretora da Organização de Proteção dos Direitos das Crianças, que acredita que o menino precisa de uma figura feminina, a mãe biológica do garoto reaparece para tentar estabelecer uma ligação com o filho que ela abandonou. Como será que Butr e seus pais vão lidar com essas e outras situações impostas por uma sociedade preconceituosa? E como Phoon e Yuke vão vencer o preconceito de serem pais que eles tem contra si mesmos?
Ainda continuando a falar a respeito de filmes do fim de mundo, depois de Train To Busan, The Flu me impressionou como eu não imaginava que iria impressionar, tem seus clichês? Sim, porém o cinema coreano realmente sabe fazer filmes tão bons quanto nossos vizinhos norte americanos. Gostei de cada segundo desse filme, e depois de alguns minutos, a adrenalina toma conta de cada cena. The Flu realmente é um filme que todos nós devemos assistir. Kmovie + Epidemia + Gripe + Ação + Suspense
Sério, eu não consigo mais largar desses caras, meu paaai! Trago novamente, mais uma do BTS. Dessa vez venho com a música No deles + Tradução + Letra + Vídeo
Confiram ;)
LETRA
No
Joheun jip,
joheun cha, geureon ge haengbogil su isseulkka?
In seoul to
the sky, bumonimeun jeongmal haengbokhaejilkka?
Train to Busan irá estrear nos cinemas brasileiros ainda esse mês, tendo uma história de zumbi bem trabalhada, ele atraiu sucesso e fama nas últimas semanas.
Kmovie + Zumbi + Suspense + Terror
O ator Gong Yoo é nosso Brad Pitty coreano enfrentando os zumbis. Terminei esse filme recentemente e tenho alguns pontos a questionar e elogiar. Eu como fã da série The Walking Dead e após ter assistido milhões de filmes de zumbi, Train to Busan soube usar os clichês a seu favor.
Uma das atrizes mais consagradas e talentosas da Coreia.
Terminei semana passada o drama Pinocchio em que ela atua juntamente com o meu lindo e gato Lee Jong Suk (Sortuda)*-----* Então resolvi fazer um post sobre ela, afinal...Ela é linda e talentosa!
Estava mais que na hora de fazer uma post sobre ela, a nossa querida e eterna Park Shin Hye, onde foi mais conhecida inicialmente em seu papel no Kdrama You're Beautiful. Adoro quando ela atua ! Além de linda e ótima atriz, ela é cantora com uma voz muito doce!
Esse filme me atraiu por dois motivos: Mike He e clichês. Porém não é uma recomendação boa, infelizmente o filme peca em vários aspectos.
Mike He como sempre com aquele olhar que me conquista a cada minuto. Porém o filme foi decepcionante em todos os sentidos possíveis.
Mas confiram a minha resenha e veja o porquê NÃO O RECOMENDO, mesmo tendo o gato do Mike He.
Sinopse:
Dan (Ella Chen) tem uma personalidade forte e defende firmemente moças indefesas em sua cidade, ela e suas amigas formam ás Bad Girls sempre prontas para atacar homens machões. Justin (Mike He) é um ídolo pop que chega na cidade para um novo filme que será filmado na escola de Dan, tudo estava indo bem até que Dan acidentalmente faz com que protagonista fique hospitalizada, ela por ingenuidade acaba concordando em fazer o papel da protagonista junto com Justin. Dan acha Justin mesquinho por causa de sua fama mas logo se vê sendo uma grande amiga, e sentindo sentimentos nunca passado por aquele corpo... Dan estará se apaixonando? Logo por um artista metidinho a besta?
História
É bem clichê meeeeesmo. Uma garota que sempre protege as mulheres de agressões dos homens, ela é uma menina forte e sabe lutas marciais. Porém com a chegada de um ator famoso que todas as meninas são loucas por ele, ela acaba se apaixonando. Porém não faz sentindo, uma garota que protege as mulheres dos homens, se apaixonar justamente por um que é um metido.
O filme não tem uma história original, mas isso não é um ponto negativo pois há várias histórias clichês que são boas. porém ele peca a começar pelos personagens.
Personagens
Dan é nossa principal que defende firmemente as mulheres. Eu não tinha visto essa atriz atuando ainda, e não gostei dela. Primeiro a forma dela atuar, eu não consegui ver o que a personagem estava transmitindo. Sua personagem é uma mulher poderosa que não está nem aí para essas fofuras femininas, até aí a atriz conseguiu passar. Porém nas cenas de romance, de choro, não senti firmeza nela, parecia aqueles atores da malhação atuando. Não sei como ela é em outras produções,mas nesse filme não engoli ela.
Justin interpretador pelo gato do Mike He, é o ator que vai conquistar o coração de Dan. Ele tem um passado que é revelado ao logo do filme, aquele clichê que adoramos. Assistir esse filme pelo Mike He pois sou uma grande fã (Os melhores beijos que eu vi foi certamente com esse cara kkkk),porém ele e a atriz não tiveram química em nada, deixou até o personagem dele sem sentindo.
Seu papel apesar de parecer ser um rapaz metido, ele é um cara legal, e é justamente por isso que Dan, que até então nunca tinha se apaixonado por ninguém, começa a se encantar por ele.
Efeitos Especiais
Eu sei que os taiwaneses tem mania de colocar uns efeitos especiais em suas produções, porém quando exagerado as cenas ficam extremamente bobas. Em Bad Girls há cenas em que a Dan dá um soco em um rapaz que é afim dela, e ele vai parar na lua. Não estou brincando, e o filme realmente retrata isso. Beleza que é um filme de comédia romântica, mas exageraram, é um filme e não um anime.
Foi um ponto muito negativo ao meu ver, ficou tão bobo que eu nem consideraria ver esse filme como um passar de tempo de ultima opção, o que ainda o salvou foi Mike He.
Casal sem Química
Não senti absolutamente NADA com esse casal. Mike He apesar de ser bom, não senti o amor do personagem assim como não senti pela atriz. Esses dois não combinaram de jeito nenhum ao meu ver. Talvez eram os personagens que na verdade não combinavam em vez dos atores, mas não senti aquela paixão e isso me incomodou o filme todo. Até no beijo deles eu fiquei em um estado de: E aí? Só isso?
Não recomendo Bad Girls com exceção se você gosta do ator principal, Mike He. Caso o contrário nem perca seu tempo assistindo. Eu praticamente não perdi tempo pois assistir ele jantando, e quando vi que era péssimo, deixei o filme rolando e fui fazer outras coisas que não precisassem tanto da minha atenção pois queria ao menos finalizar essa história.
Não gostei desse filme, só Mike He valeu a pena apesar que sou suspeita pois gosto muito dele, e não gostei da atriz. O diretor do filme parece que se perdeu durante o caminho, ficou tudo sem sentindo, rápido demais. Que filme ruim!
Final
Ao menos o final prestou, fechou a história bem, acho que foi a melhor parte do filme foi o final '-'
Por que assistir?
Se você quer ver a carinha do Mike He atuando.
Por que não assistir?
Casal sem química, história mal desenvolvida, comédia em excesso.
É isso gente, essa resenha foi pequena pois não há muito o que falar. Mas essa é a minha não recomendação para vocês.
Eu deveria ter partido antes. Eu nunca deveria ter deixado esses sentimentos crescerem, nem deveria ter olhado para ela. Eu pensei que as palpitações em meu coração iriam diminuir com o passar do tempo. Eu pensei que depois de ter passado algum tempo, seria fácil para mim deixá-la. Mas isso foi um pensamento tolo e apenas uma desculpa para mim permanecer ao seu lado.
Depois de uma longa maratona, finalizo esse drama com um sentimento espetacular de uma mistura de ação, romance e adrenalina. Me viciou logo em seus primeiros 15 minutos, e não esperava a hora de chegar no final para ver como iria terminar essa maravilhosa história. W - Two Worlds é minha recomendação se você quer ver um kdrama para entrar na sua lista de favoritos do ano, apesar dele ter entrado na minha lista de favoritos de vida!
O que você faria se seu amor estivesse no mesmo mundo que você mas em outra dimensão?
KDRAMA + ROMANCE + AÇÃO + FANTASIA + LEE JONG SUK
Sinopse:
Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente em um grande hospital. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente. Yeon Joo vai até o local de trabalho dele, mas acaba encontrando um homem estranho chamado Kang Chul (Lee Jong Suk) banhado em sangue. Ela acaba sendo sequestrada por ele e levada para outra dimensão. Como será que o mundo de Kang Chul interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?
Não estou desistindo. Não vou mais mentir. Demorei 14 anos para perceber que a felicidade ganha através de engano leva ao fim. Mesmo que se esconda de medo ou feche os olhos aterrorizados, esquecer sobre a verdade não faz tudo desaparecer.
Volteeeeei galera! Estou aos poucos entrando novamente de cabeça no mundo dos doramas, agora que estou de férias vocês irão ver muitas postagens minhas.
Para começar a sessão férias doramaniacas, voltei a assistir o Kdrama Pinocchio, na época eu estava acompanhando o drama pelos fansubs, porém minha vida tava cheio de coisa e acabei abandonando o drama. Mas acabo de assistir novamente do inicio ao fim e hoje trago uma resenha indicando MUITO esse drama. Tenho certeza que muitas pessoas já viram e já se apaixonaram por ele, mas também tem aqueles que ainda nem se quer ouviram falar. Então você aí que nunca parou para conferir o drama, que tal dar uma olhada na minha resenha?