domingo, 4 de dezembro de 2016

0

Pinocchio

O que você faria se tivesse a síndrome de Pinóquio e toda vez que você mentisse soluçasse?

KDRAMA + ROMANCE + INVESTIGAÇÃO + COMÉDIA + MISTÉRIO

   Volteeeeei galera! Estou aos poucos entrando novamente de cabeça no mundo dos doramas, agora que estou de férias vocês irão ver muitas postagens minhas. 

   Para começar a sessão férias doramaniacas, voltei a assistir o Kdrama Pinocchio, na época eu estava acompanhando o drama pelos fansubs, porém minha vida tava cheio de coisa e acabei abandonando o drama. Mas acabo de assistir novamente do inicio ao fim e hoje trago uma resenha indicando MUITO esse drama. Tenho certeza que muitas pessoas já viram e já se apaixonaram por ele, mas também tem aqueles que ainda nem se quer ouviram falar. Então você aí que nunca parou para conferir o drama, que tal dar uma olhada na minha resenha?

Sinopse: 
   Conta a história de um quarteto de repórteres novatos e habilidosos que estão a ponto de se lançarem em seu primeiro campo de batalha social aos 20 anos. Park Shin-Hye interpreta a heroína que sofre da síndrome de Pinóquio, o que faz com o que ela tenha crise de soluços toda vez que conta uma mentira. Lee Jong-Seok faz o papel de um jovem repórter que trabalha na bancada de notícias há um ano, mas devido a sua aparência relaxada — cabelo tigelinha, roupas surradas — ninguém presta muito atenção nele. Mas o que ninguém sabe é que ele possui uma memória extraordinária e muito jogo de cintura. Kim Young Kwang é um herdeiro chaebol que sempre teve uma vida de conforto e nunca precisou viver entre a “plebe” enquanto crescia. Lee Yubi interpreta uma ex- líder de um fã clube (no ensino médio e na faculdade) que utiliza toda sua habilidade de fã “roxa” no trabalho como repórter.
Sinospe retirada de Fighting Fansub

   A sinopse não conta tanta coisa que faça você fica animado, mas vamos começar com a resenha pra você leitor entender direitinho o que aguardar esse drama.

História

   A história gira em torno de Choi In Ha, interpretada pela maravilhosa atriz Park Shin Hye que nunca beija direito nossos oppas, mas até que nesse drama ela deu beijos decentes, depois comento isso kkk. Ela é uma garota que possui síndrome de pinóquio. Que faz com que ela não possa mentir nunca, pois toda vez que ela conta alguma mentira, a garota começa a soluçar.

   Apesar de morar com o pai, seu maior desejo é estar ao lado de sua mãe, uma famosa repórter de uma grande empresa de televisão. Apesar de sua mãe (Que é uma vadia solta) não dar a menor bola para ela.

   O que vou contar agora não é spoiler galera, aparece logo no primeiro episódio e é crucial para entender todo o enredo.

   Por outro lado temos a parte do mistério de nossa história, Lee Jong-Seok, nosso gostosão interpreta Choi Dal Po, um rapaz que tem muita mágoa no coração depois que sua família foi destruída por negligência de uma repórter ao anunciar notícias falsas a respeito de seu pai quando nosso principal era apenas uma criança, 

   O pai biológico de Choi Dal Po era bombeiro. Após um grande incêndio, seu pai vai resgatar duas pessoas que aparentemente estavam presas ainda no local. Porém há uma explosão e seu pai fica desaparecido. Os repórteres acusam o pai dele ao dizer que o incêndio tomou proporções maiores por causa dele. 

   Com as notícias falsas se espalhando, sua família também é acusada, o irmão mais velho de Choi Dal Po tenta tomar conta de tudo enquanto seu pai desaparecido não volta. Com a pressão da sociedade, a mãe do nosso principal resolve cometer suicídio junto com o mesmo. O irmão de Choi Dal Po acha que ambos morreram e cresce em busca de vingança de quem destruiu sua família.

   Enquanto isso quando criança,a nossa principal que tem a síndrome de Pinóquio, vai com seu pai morar junto na casa de seu avô, e lá encontra um garotinho de sua mesma idade. Esse garotinho é Choi Dal Po. Eles então crescem juntos e Choi Dal Po acaba nutrindo um amor pela garota Pinóquio. Mas como será que Choi Dal Po irá reagir ao saber que a mulher que ele ama na verdade é filha de um dos repórteres que destruiu sua família?

   A história é bem de vingança mesmo gente, cada um tem uma história para contar que depois de entrelaçam como um quebra cabeça, é importante você entender esse começo da história para entender seu andamento. Pinóquio me interessou ao revelar um pouco como são os bastidores de quem segue a profissão de repórter, mostrando que cada notícia que você dar, é uma grande responsabilidade.

Personagens

   Choi In Ha é a garota Pinóquio, toda vez que ela mente ela começa a soluçar. Seu maior desejo é reencontrar a mãe. A garota tem um celular que vive mandando mensagens para sua mãe, apesar de não haver retorno.

   Choi In Ha cresce como sobrinha postiça de Choi Dal Pol. Ela tem que enfrentar o grande desafio de seguir a carreira de repórter, apesar de sua condição como Pinóquio.
   Como sempre adorei o papel da Park Shin Hye, cada papel que essa mulher faz viro mais fã dela. Apesar de nunca abrir a boca direito na hora de beijar os gatos com quem ela contracena. Vocês vão adorar seu papel, ela não é daquelas personagens irritantes,burras e chatas, pode até ser no começo, mas depois que a história vai se desenrolando, começamos a perceber um grande amadurecimento do personagens em suas ações.

   Choi Dal Pol, o gato e gostosão, depois de ter tido sua família destruída por uma reportagem, ele é adotado pelo avô da nossa principal, se tornando o tio postiço de Choi In Ha. Ele nutre um amor pela "sobrinha", mas nunca revelou. Além desse amor, ele é muito inteligente, conseguindo respostas rápidas em perguntas de conhecimento geral.

   Ele cresce ao lado da mulher que ama, mas inicialmente não sabe que a mãe dela foi responsável pela sua destruição. Depois de um tempo, Choi Dal Pol tenta também seguir a carreira como jornalista para poder quem sabe se vingar por seu pai.

Que homem gostoso meu pai do céu! Como sempre ele arrasa nos papéis. 

   Temos também a nossa jornalista do mal, a mãe da nossa principal. Ela é extremamente importante para a história, na verdade todos os personagens tem uma participação direta na história que foi o que eu achei bem legal. Ela é uma repórter fria que abandonou sua filha quando criança, e é atrás dela que o irmão de Choi Dal Pol ai atrás.

   Essa mulher me deu muita raiva, que mulher fria! Parecia que ela tinha engolido uma pedra de gelo e lambeu o alasca todo.

   Temos o irmão de Choi Dal Pol, ele acha que seu irmãozinho está morto assim como sua mãe que cometeu suicídio. Ele cresce com muito ódio no coração, até que se passado reaparece e ele decide vingar toda sua família.

   Esse personagem também foi muito convincente. Torci para ele consegui realizar o que queria, apesar de seus meio não serem dos mais legais possíveis, mas dava pra entender todo o ódio que ele sentia pelo munto do jornalismo.
   Temos outros personagens principais muito importantes para a trama, porém acho melhor não comentar pois os outros personagens possa ser que estraguem um pouco a surpresa se você ainda não viu o kdrama.

Romance

   Vamos admitir que a história pode ser boa, mas se o casal não tiver química, já era... Coisa que Pinóquio conseguiu ter e te monte! Química não faltou para o nosso casal principal. Os atores tinham uma jogada de olhar muito bem feito, sou bem suspeita para falar sobre isso pois ambos estão na minha lista de melhores atores da coreia do sul. Foi muito bom os dois! 

   Em questão dos beijos que foram poucos,mas o que foram foi o suficiente para me fazer derreter enquanto assistia, as cenas foram incrivelmente fofas! Você vomita arco íris, e você vai vomitar mais por causa do Choi In Ha, esse personagem conquista qualquer um, também né, pense em um ator bom! Tenho que adimiti também que a Park Shin dessa vez até que deu uns beijos descente. Parabéns heim! kkkk

Síndrome de Pinóquio

   Deixando claro que essa síndrome no drama é como se fosse uma doença, você nasce com ela e não há cura. Não é só nossa personagem principal que tem essa situação assim como outras pessoas ao redor do mundo. Só deixando claro que é fictício para o enredo, é só uma situação nesse mundo do kdrama, não existe no nosso mundo real. Até porque se existisse, muitos políticos estariam ferrados kkkk

Mundo do Jornalismo

   O que eu acho mais legal nesses dramas com enredos específicos, é que conseguimos aprender e entender um pouco o mundo de cada profissão que a história se passa. Pinóquio nos mostra as batalhas que jornalistas passam para obter informação, e até que ponto do limite eles tem que ultrapassar para ter audiência. A gente finaliza o drama com a certeza de que a TV Globo é a nossa vilã encapuzada, tipo isso.

Mistério

   Muito legal a forma que as coisas vão se encaixando, não fica nenhum fio solto nas investigações que Pinóquio tenta descobrir, coisas que vários outros doramas tem esses problemas. Você tem que prestar atenção nas histórias de cada personagens e ver a forma que cada um se interliga com o outro.

OST

   Aprovadíssimas! Achei bem maneiras as músicas e adequações que fizeram em cada cena, super recomendo dar uma olhada na ost!

   É isso gente! Essa foi minha resenha de hoje e super recomendo Pinóquio! Logo logo eu volto com mais uma resenha do mundo asiático ;) Beijão!




Onde Encontrar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...