segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

0

Train to Busan

   Train to Busan irá estrear nos cinemas brasileiros ainda esse mês, tendo uma história de zumbi bem trabalhada, ele atraiu sucesso e fama nas últimas semanas.

Kmovie + Zumbi + Suspense + Terror 

   O ator Gong Yoo é nosso Brad Pitty coreano enfrentando os zumbis. Terminei esse filme recentemente e tenho alguns pontos a questionar e elogiar. Eu como fã da série The Walking Dead e após ter assistido milhões de filmes de zumbi, Train to Busan soube usar os clichês a seu favor.

  Train to Busan consegue ser tão bom quanto Guerra Mundial Z. O que Guerra Mundial Z tem de história, Train to Busan tem de adrenalina.

   O filme teve tanto sucesso que tem uma grande possibilidade de haver uma continuação que antes não havia sido planejado.

Sinopse: 
   Seok-Woo é um gestor de fundos em Seul. Ele é divorciado da esposa e vive com sua filha Soo-An. Seok-Woo não passa muito tempo com sua filha ou demonstra afeto por ela. Na noite anterior ao aniversário dela, Soo-An insiste em ver a mãe. Seok-Woo não tem outra escolha, a não ser levá-la à Busan. Na manhã seguinte, eles embarcam no trem KTX para Busan na Estação de Seul.
Antes do trem KTX sair da estação de Seul, uma garota zumbi embarca no trem. A garota está infectada com um vírus terrível que está se alastrando como um incêndio. Seok-Woo, Soo-An e os outros passageiros do trem KTX agora devem lutar por suas vidas.

Vamos que vamos pois essa resenha vai ser grande!

   Conhecemos Seok Woo, ele trabalha como gestor de fundos em Seul. Divorciado, ele tem uma filha chamada Soon An com quem vive. Porém ele trabalha tanto que não tem tempo de ficar com ela, apesar de amá-la. 

   Na véspera de seu aniversário, a garotinha pede ao pai para se encontrar com a mãe em Busan. Apesar dele não querer, ele acaba cedendo, e no outro dia eles partem em trem para Busan, e adivinhem...Está ai a origem do nome do filme! haha
   Porém durante a viagem, algo estranho acontece. Uma mulher esquisita entra no trem e sofre uma transformação virando uma zumbi, o que ocorre um caos durante a viagem e todos vão tentar sobreviver a esse holocausto até então sem resposta.

Personagens

   Seok Woo é nosso principal interpretador pelo ator Gong Yoo. Por causa de sua profissão, ele é meio frio em relação as outras pessoas, inclusive sua própria filha, apesar dele amá-la. Ele é nosso Brad Pitty que vai lutar para manter a sua filha segura enquanto o mundo está se acabando.

   O ator em minha visão foi bem legal, sou suspeita para falar pois gosto do trabalho dele. Mas vai minha crítica em relação a seu personagem. Seok Woo é um cara que não se importa com os outros e muito frio. A única pessoa que ele ainda sente alguma coisa é sua filha, que ainda sim a deixa de lado por falta de tempo. Adoro o ator mas nesse personagem eu senti um pouco de falta de expressão, melhorando apenas na metade para o final do filme, em que de fato pude sentir a agonia do personagem. Faltou logo no começo uma sensação mais forte de "Que droga é essa que está acontecendo?" transparecendo em seu rosto. Não estou dizendo que não teve, pois teve essa sensação, mas podia ter sido maior.

      A próxima personagem vai ser a filha do nosso principal. No começo achei que ela fosse um menino kk mas enfim. Ela vive com o pai mas é doida para visitar a sua mãe, mas o pai a ignora por falta de tempo. Ela é uma garota gentil que ajuda quem precisar de ajuda, ao contrário do seu pai que prefere e vive o individual. 

   A atriz foi uma gracinha, no começo pensei: "Mais uma criança chata para atrapalhar as pessoas que querem sobreviver". Quem ver muito filme de zumbi sabe disso, quando aparece uma criança no meio, normalmente é ela que estraga todos os planos e todo mundo acaba morrendo, e aqui vai meu primeiro grande elogio para Train to Busan. Essa personagem não foi um empecilho, você não fica com raiva dela. Ela participa da história de uma forma envolvente sentimentalmente por causa de seu pai. Adorei isso, de verdade!

   Há vários outros personagens que vão aparecendo na história mas não vou comentar deles em específicos pois vai sair muito spoiler.

CRIANÇA NÃO É CHATA

   Um ponto importantíssimo a retratar! Sério gente, quando um filme tem uma criança irritante no elenco atrapalhando tudo, meus pontos com o filme caem drasticamente, coisa que não acontece em Train To Busan. Há criança, mas como eu já havia mencionado, ela participa diretamente aos acontecimentos, uma participação mais emocional que faz o personagem principal virar o Brad Pitty da vida.

O TREM

   Train to Busan tem apenas 1 espaço principal a ser trabalhado, que é justamente o trem. Achei isso bem legal pois você fica mais próxima do personagem e do enredo. Se o filme tivesse focado no mundo e ao mesmo tempo no personagem, talvez não iriamos conseguir nos apegar aos personagens e torcer por eles, estaria torcendo pelo mundo e uma possível cura, e não é isso que o filme foca.

   Essa parte de ser a maior parte no trem me agradou muito, a sensação que me deu era como se eu mesma estivesse no trem sabe? Gostei demais. Porém deixo claro que o filme não se foca apenas no trem, ele foca a maior parte das cenas lá.

TENSÃO

   Não demora muito para que você comece a ficar agoniado com cada cena do filme. É uma emoção atrás da outra, e como eu já me referi, você consegue "entrar" no filme facilmente. Cada ação é pensada e calculada. Gostei muito! Não me senti cansada em nenhuma parte do filme a ponto de querer que acabasse logo, pelo contrário, quando acabou fiquei com o desejo de quero mais.

   Adrenalina é o que não falta em Train to Busan, vocês não vão se decepcionar nesse requisito! lembrando que não é um filme que seu foco é terror de dar medo.

   Porém como nem tudo são flores, Train to Busan peca em alguns aspectos, como lacunas que não são respondidas e transformação para zumbis muito exageradas.

LACUNAS INCOMPLETAS

   A pessoa fica sem entender exatamente o que está acontecendo, há alguns furos do filme que não são explicados e não dar para ignorar.

SPOILER

Há uma cena que diz que a culpa da transmissão do vírus é da empresa que o nosso principal trabalha. Mas o que isso tem a ver? Não é explicado nada!

FIM DO SPOILER

TRANSFORMAÇÃO LENTA E RÁPIDA DOS HUMANOS

   Essa é a minha maior crítica sem dúvida. Logo no começo do filme vemos uma mulher infectada entrar no trem, mas ela demora MUITO para se transformar por completo. Logo, entendemos que a transformação de uma pessoa infectada requer alguns minutos não é mesmo? Errado.

   Depois da mulher infectada, outras pessoas também são, e essas outras pessoas assim que são mordidas já se transformam instantaneamente! Como assim produção?! O filme brinca com o tempo de transformação pelo enredo e momento que estava se passando, achei isso patético. Se fosse uma cena que seria crucial para a história, a transformação demorava minutos, mas se fosse pra só se transformar e pronto, demora apenas alguns segundos. O que significa isso? São vírus diferentes? 


ZUMBIS QUE NÃO SÃO ZUMBIS

   Acho importante falar que o filme não é daqueles zumbis que saem do túmulo assombrando pela terra. As pessoas são sim infectadas por um vírus, porém elas são daqueles zumbis que correm parecendo que estão em uma maratona de olimpíadas, o que pode incomodar um pouco dependendo do estilo que você goste. Particularmente eu me incomodei, mas deixei isso de lado pois os filmes com temática de zumbi hoje em dia é tudo assim.


PESSOAS QUE SÓ ESTÃO LÁ PARA MORRER

   Vale lembrar que Train To Busan mescla esse velho clichê de alguns personagens que estão lá para morrer quando o principal precisa sobreviver o resto do filme. A minha dica é tentar não se apegar muito aquele determinado personagem. É fácil identificar quem vai morrer ou não, sério mesmo. Isso foi um ponto ruim do filme mas todos os filmes são assim, então novamente Train to Busan está perdoado nesse sentido.

FINAL 

   O filme tem lá seus clichês sim, porém o final me deixou impressionada pela forma que resolveram seguir o roteiro, aconteceu coisa que eu realmente não esperava tanto, até pensei que poderia acontecer mas realmente não achei que iria acontecer. Train to Busan tem um final que não te dá raiva, e realmente finaliza o filme no aspecto que ele foca. 


SPOILER

   O protagonista morrer e sobreviver só sua filha a mulher grávida me fez gostar ainda mais desse filme! Sério, eu jurava que o principal iria viver também, e com a morte dele deixou tudo mais sério e saiu da mesmice. Fique até um pouco com raiva, admito, mas foi muito legal a forma que foi conduzida.
Falei que ele tinha sua história finalizada pelo aspecto que ele foca, me refiro aos personagens. O filme não foca na cura do vírus e do por quê aquilo está acontecendo, então não é explicado, mas foca nos personagens e seus sentimentos, ou seja, o final fecha esse ciclo entre os personagens e não a história do vírus.

FIM DO SPOILER

   É isso gente! Eu super recomendo esse filme, apesar dos elogios e críticas que senti nessas 2 horas de duração. Você que é fã de zumbi e temas do gênero, corre pra ver Train to Busan! Confere também se na sua cidade ele não vai estrear nos cinemas e ajudem a comprar bilheteria para vim mais filmes asiáticos para o Brasil. Eu mesma assistir pela internet mas pretendo ir ao cinema ver novamente kkkk

   


Até a próxima!!







Onde Encontrar?
Kingdom Fansub




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...