sábado, 24 de junho de 2017

0

Kiss Me

ROMANCE + COMÉDIA + BASEADO EM ANIME

   Hoje irei fazer a resenha da versão Tailandesa do anime Itazura na Kiss! Sei que esse anime tem várias versões e acho que vocês já sabem que esse anime é meu shoujo preferido (É só olhar o nome do blog kkk). De todas as versões que já assistir (Japão, Coreia, Taiwan, e agora Tailândia), essa sem dúvida alguma é a versão mais diferente de todas. Eles pegaram o enredo original de Itazura na Kiss e distorceram de uma forma que aqueles que amaram o anime podem odiar o drama, e aqueles que odiaram o anime, podem amar o drama. Isso mesmo que vocês leram. Ficou curioso? Se liga nessa resenha que está recheada de informações!

   Tentarei não contar os spoilers, porém é quase impossível eu fazer uma resenha sem comparar com o enredo original do anime. Então essa resenha terá alguns spoilers pois irei comparar com a versão original. Mas não vou contar o final, vou apenas comparar os acontecimentos mesmo.

Sinopse:
   Taliw é uma menina desajeitada que tem uma queda por um gênio popular da escola, Tenten. O rapaz acaba de voltar do Japão com sua família e intercala momentos em que a trata com bondade e se preocupa com ela com outros em que faz piadas e a envergonha na frente de todos. 

   Os pais de Taliw e Tenten são amigos íntimos e quando a casa da menina é destruída, ela é forçada a morar com ele. O melhor amigo dela, King, é apaixonado pela moça e está tentando o seu melhor para conquistá-la. Taliw também tem uma rival, Namkang, uma garota que é mais alta, mais bonita e mais brilhante do que ela. O tipo que parece ser a pessoa perfeita para Tenten. O que Taliw vai fazer com esta situação?


PERSONAGENS

   Conhecemos Taliw, ela é a nossa Kotoko da versão tailandesa, foi a melhor versão de todas as versões da personagens, pois ao contrário das outras versões, Taliw não engole tudo o que ouve, ela fala na cara de quem quiser ouvir. Sobre a frieza do nosso "Irie Kun" nessa versão? Taliw sempre dava uma banana na hora que tinha que dar.

   Taliw mora com o pai desde que sua mãe faleceu quando ela era apenas uma bêbe, ela estuda em um colégio no qual participa de uma classe considerada "Não inteligente". Um dia tentando salvar um gato, ela conhece Tenten, o rapaz se apresenta todo educado. Até que no outro dia no colégio, Tenten acaba entrando na mesma turma que a dela, e ele age de forma totalmente indiferente.

   Essa atriz me deixou caidinha por ela, muito fofa, linda e uma super atriz. Ela consegue passar todo o sentimento que a personagem tenta nos transmitir. Ela compete pau a pau com a atriz da versão coreana de Itazura na Kiss, pois ambas são lindas!

   Tenten por sua vez é o nosso "Irie Naoki" versão tailandesa. De todas as versões, ele é a mais gentil e menos cruel. Ele acaba conhecendo Taliw enquanto a garota tentava salvar um gato em cima da árvore. 
   Tenten é muito inteligente e demonstra isso com seu QI super alto. Porém ele acaba caindo na mesma classe que Taliw, que é a classe "dos burros". Mas porquê exatamente isso acontece? Não vou contar pra não perder a graça hehe

   Ele ao contrário das outras versões, não é uma pessoa malvada, ele faz as coisas por diversão e é bem na dele e quieto, não faz por mal sabe? Gostei muito dele nesse sentindo, pois um personagem que só vive sacaneando da principal por maldade as vezes é uma chatice.

   King é o amigo da Taliw que sempre foi apaixonado por ela. De todas as histórias, o enredo tailandes foi o mais que fez ele sofrer. Então se você gosta muito desse personagem e torce por ele, é melhor dar um tempo pois em Kiss Me o cara sofre viu! Nunca vi.
   Ele é muito fofo e lidinho, gostei demais do ator. O personagem em si me agradou em todos os requisitos pois ele de fato gostava da Taliw e iria fazer qualquer coisa para evitar ver sua amada chorar. Enquanto o Tenten não admitia que gostava da Taliw.

   O irmão mais novo do Tenten é mais simpático também que nas outras versões. Ele é inteligente assim como o irmão e no começo não gosta muito da Taliw, porém não demora muito pra ele se torna aquele personagem infantil super fofo!

   A mãe do Tenten continua sendo a mesma mão coruja pelos filhos. Adora a Taliw e continua fazendo de tudo para que seu filho Tenten namore Taliw.

   Os pais de Tenten e Taliw também não foram tanto alterados. A personalidade de ambos continua a mesma, a diferença talvez é que o pai do Tenten é menos exigente sobre o futuro do filho, enquanto nas outras versões ele quer porque quer que o filho seja herdeiro de sua empresa.

   Assim como a versão original, temos as amigas de Taliw que são muuuito engraçadas! Adorava a dancinhas dela! São realmente bem amigas e também temos algumas diferenças tanto físicas como na etapa da faculdade, em que as amigas também tentam entrar no curso de enfermagem, e na versão original elas seguem caminhos diferentes.


DIFERENÇAS COM A VERSÃO ORIGINAL

   Não podia de citar isso gente é sério, é impossível resenhar de Kiss me sem comparar. 

1) Tenten e Taliw eram amigos de infância

   Os pais de Tenten e Taliw se conheciam desde a faculdade, e isso acabou gerando uma grande amizade entre o quarteto. Tenten e Taliw cresceram juntos e até nasceram no mesmo dia! Isso acarreta a informação número 2 que direi abaixo.

2) Tenten sempre amou Taliw

   Na versão original, Kotoko já nutria um amor por Irie desde o colegial, e depois finalmente entrega uma carta romântica pra ele, em que o mesmo ignora.
   Na versão tailandesa, Tenten sempre amou Taliw, faltava apenas um empurrão para admitir que gostava dela, porém ficamos o dorama quase todo naquela expectativa dele finalmente dizer que gosta dela >.<

3) Aparecimento de personagem que não aparece na série original.

   Não direi quem é para não estragar as surpresas, porém no meio do drama aparece um personagem que no anime original não existe. No começo eu não tinha gostado muito dessa mudança inesperada da história, porém até que deu uma bela balançada na história do casal principal.

4) Taliw não leva desaforo para casa

   Essa versão da Kotoko com certeza vai atrair um maior número de público pela sua coragem e determinação. Ela não abaixa a cabeça nunca, sempre debate de frente, sério, vocês vão AMAR essa personagem! E tem mais, sabe a famosa cena do beijo da chuva? Pois é, preparem seus coraçõezinhos pois Taliw é arrasadora!

SPOILER

Acho que essa foi a melhor cena da chuva que eu já vi de todas as versões, foi bem merecido! Em vez daquele beijo maravilhoso que temos nas outras história, em Kiss Me a nossa Kotoko tailandesa dá uma banana para o nosso Irie, adooooro!!

FIM DO SPOILER

   Há outras diferenças que já citei anteriormente como o "Irie Naoki" menos frio, mas irei parar por aqui para não revelar mais da história e estragar todas as surpresas.




 ROMANCE

   Ahhh que fofoura! Como eu já citei, o Tenten não é tão frio como nas outras versões, é apenas reservado. E nossa Taliw é uma graça! Então quando junta os dois, gera um pacote fofo de um casal super fofo! u.u 
   O romance me atraiu muitos, vemos altas cenas no qual podemos ver a química dos atores. E preparem seus corações para o nosso "Kin Chan" da versão tailandesa, pois ele só sooooofre, pois quem já viu a história milhões de vezes, sabe que há a existência daquela shipada errada.


FINAL

   CHOREI, CHOREI E CHOREEEEEEEEEI T.T Não foi triste mas foi INCRIVELMENTE LINDO! Vocês não tem noção! De todas as versões que assistir até agora (Acho que já vi todas kkkkkk já perdi as contas), essa versão foi a que mais me emocionou no final de chorar de verdade. Sério, foi tudo perfeito, eu recomendo MUITO essa versão, até pra quem não gostou das outras por achar machista demais, Kiss me pode mudar sua opinião a esse respeito.
A famosa cena que todos esperam hahaha

   É isso gente, recomendo MUITO! Se tornou um dos meus mais novos queridinhos, e posso afirmar que a história nem é Itazura na Kiss de mesmo de tão diferente que é, mas a essência é a mesma (Ou até melhorada)
Preciso de uma segunda temporada pra ontem!




Onde Encontrar?
Puri Puri Fansub(Necessário Cadastro)
Fighting Fansub(Necessário Cadastro)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...