segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

0

Mangá - Marmalade Boy

MINHA NOTA : 10
CLASSIFICAÇÃO : LIVRE

Ano:1992
Tipo: Mangá (8 volumes)
Tema: Shoujo,Romance,Drama,Comédia
Autora: Wataru Yoshizumi
Alguns temas recorrentes : Primeiro beijo. Romance. Drama. Relação professor e aluno. Ciúmes.

   Oláaaa gente!! Então, aqui no blog eu falo muito sobre doramas, filmes, alguns animes e curiosidades. E hoje venho informar a vocês que passarei também a falar sobre mangás! Durante esses último meses, minha vida está corrida por conta da faculdade, então estou lendo muito mangás no ônibus e nas horas vagas, e de novo estou sentindo uma necessidade de comentar sobre o que estou vendo.

   Então irei passar também a fazer esses tipos de postagens que serão curtas ,já que meu foco mesmo vai ser só recomendar e falar brevemente do que achei do mangá. A não ser que eu leia um mangá longo e que realmente eu tenha surtado, ai abro uma exceção kk

   E hoje eu quero falar de um mangá que eu tenho a coleção toda : Marmalade Boy

   Imagine um dia que seus pais falam para você que vão se separar por que seu pai se apaixonou por outra mulher e sua mãe se apaixonou pelo marido dessa outra mulher? E vão todos morar de baixo do mesmo teto?
Confuso? Pois é!

   Eu AMEI marmalade boy do começo ao fim! É uma história de romance bem bolada, e não é fraca. Recomendo 100% para quem quer ver um bom shoujo com um belo romance,comédia com pitada de drama!

Personagens


   Temos a Miki, ela é a filha que se ver confusa pela troca de casais de seus pais. No começo ela tentar fazer de tudo para que seus pais mudem de ideia de fazer essa besteira. Porém, ela acaba se apaixonando por Yuu, filho do segundo casal que se apaixonou pelos pais da Miki.

   Yuu é nosso galã da vez, loiro, atlético e inteligente, ela concorda com a atitude de seus pais pela troca de casais,já que ele só quer vê-los felizes. No começo vivia implicando com Miki, mas depois começa se apaixonar de verdade por ela após começar a morar de baixo do mesmo teto.

   Temos o Ginta, ele é um dos melhores amigos de Miki, é popular e bom nos esportes. É apaixonado por Miki e guarda segredo. Porém com a chegada de Yuu, ele se sente ameaçado.

   E para finalizar o quarteto, temos a Meiko, ela é melhor amiga da Miki. Responsável ,parece adulta quando o ponto é cuidar das coisas dela. Porém ela guarda um segredo imenso por trás dessa responsabilidade.

   Sério, eu amei a história! Temos um romance que não é meloso e nem comédia de mais, é tudo na dosagem certa. Os personagens são carismáticos, temos temas básicos de romance shoujo como : Primeiro beijo e ciúmes.

   Temos os famosos clichês, mas acho que esse mangá a autora trabalhou tão bem nesse fato que o mangá em nenhum momento se torna cansativo. Super recomendo!

   Detalhe gente, existe o anime e dorama desse mangá, pretendo assistir e conferir, e farei um post bem mais elaborado sobre o mesmo. 

Sinopse:
Marmalade Boy conta o dia a dia de Miki Koishikawa, uma menina muito energética e simpática. A história começa com os pais de Miki anunciando seu divórcio, com um sorriso, e dizendo que pretendem trocar de casais e casar-se novamente com os Matsuura, um casal que conheceram no Havaí.




Onde Encontrar?
Chrono (Download)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...