terça-feira, 1 de janeiro de 2019

1

Reply 1997

Hello people!! Feliz ano novo gente!!! E pra estrear o ano de 2019 e o novo layout do blog, que tal uma nova resenha? Dessa vez trago uma drama coreano de comédia romântica chamado Reply 1997.


Comédia + Romance

Ficha técnica:

Nome em Hangul: 응답하라
Nome Alternativo: Answer Me 1997
Ano de Exibição: 2012
Gênero: Romance/Comédia
Número de Episódios: 16
Personagens Principais
Jeong-Eun Ji como Sung Shi-Won
Seo in Guk como Yoon Yoon Jae
Hoya como Kang Joon Hee
Shin So-yul como Mo Yoo-Jung
Eun Ji-Won como Do Hak-chan
Lee Si-eon como Bang Sung-jae

Sinopse:
   Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o K-pop estava florescendo. A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.

   Bem...Uma amiga minha insistiu MUITO de eu ver esse drama, e notei que muitas pessoas também gostaram muito. Porém eu não só tenho elogios a ele como algumas críticas de que ao meu ver não foi legal no drama (Mas gosto é gosto né? Então..).

MAS VAMOS LÁ!

   A história é contada em dois tempos de linha histórica. Temos o ano de 2012, no qual antigos amigos se reúnem em um bar pra relembrar os tempos de colégio. Com isso o drama começa nessa linha temporal, com todos os amigos já adultos e responsáveis. Com as lembranças deles,acabamos retornando também em cenas do ano de 1997, no qual conhecemos esses mesmos amigos mais jovens com várias dúvidas, dilemas, confusões do primeiro amor, amor de fãs com bandas e muita confusão.

   Porém, temos os personagens principais e secundários. Dentro dos personagens principais nós temos a Shi Sung-won e aí é que o ponto alto do drama, pois nesse vai e vem de lembranças, o telespectador tem que descobrir qual dos garotos que ela convive em 1997, ela está casada em 2012?

SOBRE A HISTÓRIA

   É interessante essa jogada de dois tempos em um único drama. Mas com certeza o ponto alto é o mistério pra saber com que a personagem principal se casou e a quantidade de teor cômico que tem no drama.
   Outro ponto positivo são os personagens e sua evolução, podemos notar como eles realmente crescem e estão mais adultos em 2012, em comparação ao ano de 1997.
   A história em si tem um ritmo inicial com muita comédia (o que pode agradar ou não), pois é ai que nos é apresentado cada um com suas características específicas.

   Outro ponto alto foi os acontecimentos de 1997,pois o drama realmente pegou alguns fatos ocorridos nessa época do país para serem retratados na história (como é o caso de uma competição de baseball que teve na Coreia do Sul naquela época). Assim como a paixão dos adolescentes pela a antiga banda famosa H.O.T, assim como algumas vestimentas que na época era moda.
   Quem não curte muito esse lance de voltar ao passado, pode se sentir incomodado por essas "velhas lembranças", mas  quem realmente gosta de ver essas mudanças de linha do tempo, vai curtir.

   Vemos muitos dilemas que são comuns ao mundo dos jovens, e esses dilemas acabam prendendo o telespectador pois acabamos achando familiaridade dos acontecimentos.

PERSONAGENS


   A Shin Won é nossa personagem principal. E desculpem aos adoradores dessa drama, mas foi graças a ela que eu quase desistir de terminar reply 1997. Mas vou explicar o porquê ao longo da resenha. (Calma, não joguem pedras mim)
   Shin Won é uma garota do ensino médio que é apaixonada pela sua banda de kpop preferida chamada H. O. T, ela mora com os pais e só vive brigando com o pai por causa de alguns desentendimentos, o que muitas vezes a cenas de comédia são começadas desse ponto. 
   Ela vive em um mundo no qual seu único sonho e objetivo de vida é se casar com seu ídolo da banda coreana H.O.T, e é a pior aluna de sua classe.

   Agora vou explicar o porque eu não consegui engolir essa personagem. Ela tem tudo para teoricamente agradar a todos, mas epa, chegou uma exceção que sou eu hehe. Mas vamos lá, Shin Won é uma menina em queseu sonho é apenas se casar com seu oppa de uma banda coreana. Até ai tudo bem, se ela não fosse EXTREMAMENTE INFANTIL em TODAS as suas cenas. Sério, a forma que essa personagem age parece uma pré adolescente de 12 anos, sinto muito mas não consegui engolir ela de forma alguma. Nada contra a atriz, mas se fossem pra realmente trazer uma personagem desse estilo tão criança, por que não colocaram uma atriz mais nova que seja de fato adolescente? Não precisavam exagerar nas cenas. Achei forçado e massante. Não achava ela engraçada, achava exagerada. Até é compreensível no começo do drama que mostra ele mais nova, mas até no ano de pré vestibular ela age como se tivesse 12 anos.

   Sinto muito adoradores de reply 1997, mas essa personagem chegar a beirar o insuportável. Apenas gostei dela lá pro episódio 12, no qual já vemos uma personagem mais amadurecida um pouquinho.

   Mas para não ser tão chata assim, vamos o lado bom dessa personagem. Se você curte um personagem exagerado, com muitas pirações, gritaria, que age como criança o tempo inteiro mesmo não sendo, e gosta muito de comédia a ponto de rir com qualquer coisa. Você vai curti essa personagem. Mas se for mais parecido comigo que prefere uma comédia menos exagerada e mais suave, é melhor passar bem longe dela.

   Temos Yoon Jae, que pra mim foi um dos personagens que me fizeram ter forças pra terminar o kdrama. Ele é o garoto mais fofo e lindo que você vai conhecer durante os 16 episódios de reply 1997. Ele é amigo de infância de Shin Won, mas os dois brigam feito cão e gato. Então por ai você já tira o que vai acontecer, é bem clichê esse lance de uma menina e um menino brigarem muito e um dos dois se apaixonar. Maaaas há muita história pra contar em relação a esse personagem, que tem uma história de vida particular um pouco bagunçada mas que vai sendo esclarecido aos poucos.

   Outro personagem do grupo dos homens que amei nesse drama foi Joon Hee. Ele é o típico cara quieto, inteligente, lindo e discreto que você vai se apaixonando aos poucos. Joon Hee, você também me deu forças pra terminar esse drama porque você é uma coisa fofa, linda, que da vontade de abraçar até ser esmagado.

   Agora do time das mulheres que não senti tando ódio assim como a principal foi Yoo Jung. Ela é melhor amiga da nossa personagem principal. Se apaixona muito rápido pelos garotos, e faz de tudo para ver a amiga sorrindo. Ela também segue o mesmo ritmo de personagem que é fã de morrer por uma banda de kpop, e isso faz também com que ela tenha várias cenas que ao meu ver foram exageradas. Porém não senti tanto ódio dela como da principal, acho que porque justamente ela faz parte do ciclo de personagens secundários.

   Temos Hak Chan, ele entra no grupo de amigos mais tarde quando seu pai se muda para a cidade. Seu personagem é bem tímido e quieto. Não é o tipo "bonitão" que o telespectador se apaixona, mas segue mais o estilo de simpatia que atrai a todos pelo seu jeito descontraído quando conhece o ambiente.

   Para fechar o ciclo dos amigos, temos Bang Sung Jae. Ele é aquele amigo que gosta de fazer piadas, só vive rindo e consegue achar graça em todas as situações. Foi um personagem divertido e que conseguiu transmitir a realidade. Afinal, tem sempre um amigo desse nos grupinhos não é mesmo?
   Fechamos nos 6 amigos mas há outros personagens importantes na trama que eu gostaria de citar e que me fizeram também gostar um pouco mais de Reply 1997.

   Temos os pais da Shin Won que são destaques no drama. No começo eu me irritava muito com o pai dela que só falava gritando (Novamente, aquela questão da comédia exagerada). Porém com o passar dos episódios, eles conseguiram me conquistar por que também notamos um certo tipo de amadurecimentos de ambos os pais.

   Para finalizar o tópico dos personagens, nós temos o irmão mais velho de Yoon Jae. que também é professor do grupo de amigos. Eu amei ele pois era o único do elenco que de fato era maduro. A história vai retratar a vida dele e os mistérios que estão em torno dele e de seu irmão mais novo. Guardem bem esse personagem hehe.

O ROMANCE

   Ponto alto no drama que curti muito, foi o desenvolvimento dos casais, tanto do mistério de quem no final a personagem principal ficou como também dos casais secundários. A história foi bem desenvolvidos e elaborada, fugiu daquela história de "amor a primeira vista", tudo é bem encaminhado. Curtir muito!

   Ainda nesse tópico, há algo que preciso citar que são os beijos. Selinhos? Reply 1997 foge disso, nós temos beijos de verdade hahahah eu AMEI isso. Eu li em algum lugar mas não sei confirmar se é verdade, que na época das gravações os atores tiverem que se beijar de verdade. Talvez seja por isso que os beijos são mais profundos kkkk

OST

   Então galera, não vou comentar muito da ost porque SIMPLESMENTE NÃO OUVI OST :) Mas posso explicar. Eu vi o drama pelo netflix, e eu não tava curtindo muito no começo por achar o drama maçante, parado e silencioso. SIM, silencioso. Suspeitei que talvez fosse por algum tipo de direito autoral ou coisa assim. Depois que terminei o drama, fui no youtube comparar com algumas cenas e realmente acertei, o netflix RETIROU as músicas temas do drama, deixando apenas "toques" de fundo. Então minha recomendação a vocês é que não vejam reply 1997 pelo netflix pois talvez fiquem com a mesma sensação que eu fiquei. Mas pra quem baixar o drama diretamente pelos fansubs, vai ouvir normalmente as músicas temas. Eu que tive o azar de assistir o drama todo e não ter música :)


FINAL

   Parabéns Reply 1997, você acaba de entrar no meu top 5 de melhores finais de dramas que já assistir em todos esses anos! Sabe aquele final que fecha o ciclo além do previsto? Pronto! Imaginem também uma história que mostra o passado, presente e o futuro? Pronto! Reply 1997 consegue fazer um final com grande maestria!



Por que assistir?
Pra quem gosta de muita comédia com romance, vale muito a pena!

Por que não assistir?
Se você prefere uma comédia mais leve, melhor passar longe porque Reply 1997 é daquelas histórias que tem piada a cada 30 segundos.



Onde Encontrar?

Netflix (Online) - PORÉM NÃO RECOMENDO VEREM POR LÁ, POIS NÃO HÁ MUSICA O DORAMA INTEIRO.
Viki (Online)
Ohayo Dramas (Download)
Animes Vision (Donwload)

Um comentário :

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...