quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

1

Gestos mal interpretados no Japão

   Hello people! Hoje eu venho trazendo algumas curiosidades para você que pretende fazer um tuor pela ásia kkk. Na verdade é sobre curiosidades de gestos que aqui no Brasil é considerado normal, mas lá fora pode ser considerado uma ofensa muito grande que pode gerar problemas para você visitante. Então separei uma lista de alguns países asiáticos com alguns gestos que é melhor você prestar atenção antes de pisar os pés por lá.

   Não coloquei todos que existem pois são muitos gestos, mas coloquei os que mais achei interessante. Algumas das curiosidades existem em outra regiões do mundo, mas foquei apenas na ásia. Espero que curtam!

-> TAILÂNDIA, IRÃ, BANGLADESH E JAPÃO

   Sabe o sinal de positivo que a gente faz aqui no Brasil? O chamado "Like" do facebook? Lá na Tailândia é um sinal de desaprovação, as crianças tailandesas usam isso mais ou menos o que seria um "dar língua" para gente. Vocês usando isso os tailandeses não vão ficar ofendidos mas irão ficar confusos. Agora no Irã e em Bangladesh é muito ofensivo, é o equivalente para gente como o mostrar o dedo no meio. No Japão o gesto é informal e significa "Namorado", para homens não é ideal fazer isso, com isso se alguém quiser perguntar se uma mulher tem namorado, é só dar um "joinha" para ela hehehe.

-> JAPÃO

   Provavelmente vocês já devem ter visto isso nos animes, mas acenar com a mão direita para frente e para trás no rosto é um sinal de negação, como se fosse um "Não".
Está imagem é do dorama Itazura na Kiss, percebem que a garota está segurando a carta com as duas mãos?
   Outra curiosidade sobre o Japão é na maneira que você vai entregar um objeto a alguém. No Brasil você entregar com uma mão só tudo certo, mas no Japão é ideal que você entregue com as duas mãos pois isso é um sinal de educação. Por exemplo, se você vai entregar uma carta a alguém ou entregar algum tipo de objeto a outra pessoa, é ideal que você passe com as duas mãos. Demonstra que você é sincero e atencioso naquele objeto que você está passando. Agora se você entregar com uma mão só, fica uma sensação de desdém, de que você não está nem aí sabe?
Naruto curtiu o lamem hehe
   Sabe quando comemos miojo e fazendo um barulhinho de "xiiii" enquanto come o miojo? Aqui no Brasil fazer esse barulho pode soar como mal educado, mas lá no Japão fazer esse barulho é completamente normal, isso significa que você está apreciando a comida.

   Esse eu achei muito interessante, sabe aquele sinal com as mãos que fazemos no qual significa "figo"? Em que a gente fecha a mão com o dedo polegar entre o dedo indicador e o dedo médio?Lá no Japão isso significa sexo e pode ser muito ofensivo.
   
-> FILIPINAS

   Sabe aquele sinal que a gente curva com o dedo indicador indicado um "Vem cá"? Lá na Filipinas isso é usado apenas para cachorros, se você usar isso para uma pessoa, você vai inferiorizar ela. Então quando vocês forem lá, evitem chamar o garçom e garçonete desse jeito se não vai ser um problema.

-> COREIA DO SUL

   Quando você for cumprimentar alguém, ao dar apertar a mão da outra pessoa com a mão direita e deixar a mão esquerda no bolso pode ser visto como rude. O costume diz que o correto e mais respeitoso seria a mão esquerda apoiar o braço direito durante a saudação.

-> CHINA
   Esse com certeza eu ia entrar em apuros kkk, na China você "limpar o prato" na hora de comer pode soar como desrespeitoso, pois o anfitrião pode entender que não te forneceu comida o suficiente. Diferente daqui do Brasil que deixar um pouco de comida no prato é desperdício de comida, na China o ideal é que você deixe um pouco no seu prato.
   Essa curiosidade é sobre alguns partes da ásia. No Brasil é comum você abrir o seu presente na frente daquele que te presentou, mas em alguns países da ásia você não pode fazer isso porque demonstra ansiosidade e não ofender aquele que te deu o presente que pode ser inferior.

   Também em algumas partes da ásia, o ideal é que você arrote depois das refeições pois é um sinal que você gostou da comida, e se você não arrotar, pode ser uma ofensa para aquele que preparou o jantar. Doideira '-'



É isso gente! Espero que tenham gostado! Agora vocês já sabem quando forem viajar para ásia =p

Um comentário :

  1. Alguns eu já conhecia, outros é algo meio óbvio de se entender no caso deles tipo das as mãos ao se conhecer. Ótimo post!

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...