terça-feira, 31 de janeiro de 2012

14

Love Of Siam

   Com o tema de homosexualismo, o filme mostra a vida de dois amigos de infância, que aos poucos, vão descobrindo o que é está apaixonado.
 
    Me recomendaram esse filme,e como já virei fã de filmes nessa temática, não podia perder essa viagem de 2h30min(Sim, o filme tem nada mesmo que 2 horas e meia,há uma outra versão sem cortes, que possui 2hs e 50min). Com Mario Maurer(Protagonista lindão de A Little Thing Called Love).
  É uma história leve, não é só porque tem como tema principal a relação entre homens que o torna pesado. Muito pelo contrário, o romance é levado de uma forma simples,leve e romantica.Além dos personagens serem focados em temas adolescentes.
     Vamos a história?
   Conhemos Mew, que vive com a avó. Um certo dia, Mew acaba conhecendo seus vizinhos, Tong e sua irmã. Mew e Tong se tornam melhores,até que a irmã de Tong some após uma viagem com as amigas,deixando a familia de Tong abalada.Com isso,sua familia se muda.Anos depois, Tong volta para a cidade, e reencontra seu velho amig Mew, ambos adolescente, assim, eles aos poucos percebem que estão apaixonados.

   O que me chamou atenção mesmo,é o fato de não ter apenas enfoque no casal, e sim em suas famílias. Como é o caso dos pais de Tong, que após o desaparecimento de sua filha, o pai vira alcoólatra e a mãe muito na defensiva.
 
    Temos a vizinha de Mew, que é apaixonado por ele, mas Mew claro...Só pensa nela como amiga. Ela não desiste dele,então faz vários tipos de simpátias para atrai-lo,como pega um pedaço de cabelo da pessoa que você gosta,e colocar dentro de um urso de pelúcia.
   A irmã desaparecida
   Após ir a um passeio com as amigas, Tang desaparece, com isso a família de Tong se muda,retornando para a cidade com problemas, como o pai de Tong,que vira alcoólatra. Com isso, Tong pede a ajuda a uma garota,produtora da banda de Mew(Mew tem uma banda),Jenny.Coincidentemente ela é muito parecida com a irmã desaparecida,possuindo até algumas manias. Tong e sua mãe resolvem faze-la passa pela garota desaparecida para o pai alcoólatra,com o intuito de faze-lo melhorar. Em diversas partes do filme, faz o telespectador pensar se ela é ou não é Tang.
   O filme também mostra o confronto Relação VS família,cuja mãe de Tong não aceita a relação de seu filho e Mew.E como a sociedade reage com esse tipo de situação,não aceitando.
   O legal também é pelo fato deles já serem amigos, e mostra passo a passo de como ambos se apaixonam, como Tong, que estava saindo com uma menina,mas não sentia satisfeito. E Mew, que aos poucos percebe que a presença de Tong é muito importante. E a amizade intensa que eles tem.
 
   A atuação de todos foram ótimas! Os pais de Tong estão de parabéns, nada exagerando, e nada de tão "pouco", drama na medida certa, eles conseguiram se enquadrar na história dos personagens.
   Beijo
   Quem espera beijo não vai se decepcionar, o filme tem, e daqueles longos.
   No começo achei que o personagem principal era o Mew,pois as primeiras cenas do filme é ele que aparece,apesar dele ser um dos principais, o foco mesmo é em Tong.
 
   É um filme que trata o tema de homosexualismo bem suave, não há nada pesado,mostrando que o amor pode está em qualquer parte e gênero.Além do poder da amizade.

    Curiosidades:

   - A banda de Mew,August Band, existiu, na época do lançamento do filme, os garotos da banda gravaram duas músicas temas de Love Of Siam
   - Ao lançar o filme nos cinemas,há especulações que o diretor não havia falado nada sobre um romance gay na história.Mas o tema foi bem aceito pelo público.
   - Foi o 1º filme nas bilheterias tailandesas que após seu lançamento,no final de semana,superou o filme até então número 1,Beowulf.
   - Sobre o beijo gay, Mario Maurer(Tong)diz que ficou "nervoso". "Eu nunca beijei um homem e beijar não é algo que fazemos todos os dias", disse ele em entrevista. "Meu pai disse que era apenas um trabalho e não pensar muito sobre isso". Ambos os atores ficarem nervosos nessa cena.
Sinopse
    Dois rapazes são os melhores amigos que vivem vidas de família tranquila em Bangkok. Suas vidas são interrompidas quando a irmã mais velha um garoto vai faltar em uma viagem de selva. A família despedaçada afasta-se, separando os meninos. Anos mais tarde, já no final da adolescência, os meninos encontrar novamente. Um deles é agora o líder de uma boy band aspirante cuja assistente de gestão tem uma notável semelhança com a irmã perdida. Os meninos têm de lidar com sua vida familiar e social e os seus sentimentos um pelo outro.

Onde Encontrar?
Myprom15

14 comentários :

  1. Eu assistir esse filme e adorei eu adoro genero yaoi
    apesar do genero não e pesado.
    e além disso aborda outros temas além do homosexulismo esse filme foi muito bem feito não é a toa q ganhou varios premios

    ResponderExcluir
  2. estou triste, porque sou romântico por natureza, queria q eles tivessem terminados juntos.

    ResponderExcluir
  3. nunca vi drama/filme gay, não sabia que existia, muito menos com cenas de beijo. mario e o outro protagonista foram super profissionais. o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme foi um dois melhores com essa temática, de fato TEM uma história por trás. Muito bom mesmo!

      Excluir
  4. ADorei o filme mais o final me deixou chorando por um bom tempo !

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse foi o 1 filme asiático que assisti na vida, há uns 3 anos atrás. Gostaria de assistir novamente, porém não encontro ele em lugar nenhum, todos os links com seu download estão desativados. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º Filme asiatico? começou bem escolhendo um filme com o tema de homosexualidade abordado ^^
      Então... tenta esse site : http://myprom15e.blogspot.com.br/2011/12/thai-movie-love-of-siam.html

      Excluir
  6. meu deus chorei litros t.t e que final foi esse ? Nao podemos namorar ... blz entao xau o/ -tipo isso kkkkk , filme sugoi desu ... 2h da minha vida muito bem gastada :)

    ResponderExcluir
  7. Demais o filme né?! Esses tailandeses me fazem apaixonar por filmes assim *u*
    nyaaah 2 horas bem gastas mesmo \õ

    ResponderExcluir
  8. E verdade que tem o 2 ou e mentira??? Se tive posta ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem indícios que sim, mas nunca encontrei nada , nem ele legendado e nem normal. Se por acaso eu encontrar, postarei sim

      Excluir
  9. Como faço pra assistir esse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver online por aqui Vinicius :)

      http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-love-of-siam-/

      Excluir
  10. Gostei muito...me emocionei... sou sentimental e ainda nao acredito que ele disse que nao poderiam namorar... poxa!!!! a mae dele deixou ele livre para fazer suas escolhas... E filme para ter continuação. Ficou pontas soltas. O pai parou de beber? A irmã????? Se alguém sabe onde achar e se existir o 2.... me falem... cara ainda eztou chorando.


    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...