domingo, 15 de janeiro de 2017

0

Deranged

   Podemos encontrar esse filme como nome de Yeon-ga-si, demência ou Deranged. Mais um filme sobre epidemia que trago a vocês para entrarmos na onda de Train To Busan que está nos cinemas brasileiros e vocês podem conferir a resenha dele aqui (Clique Aqui)

   Deranged fala de uma epidemia de vermes que se alastra pelo país.A história não é incomum para quem gosta de filmes do gênero, mas novamente os coreanos me impressionam quando decidem focar nos personagens e sua luta para sobrevivência, deixando muita adrenalina e torcida para as cenas que ali se passavam.

KMOVIE + EPIDEMIA + ADRENALINA + GOVERNO + FIM DO MUNDO + DRAMA


Título Original: Yeon-ga-si
Título no Brasil: Deranged
Direção: Jeong-woo Park
Gênero: Drama/Suspense
Ano de Lançamento: 2012
Duração: 109 min
País: Coreia do Sul

Sinopse: 
   Dia após dia, corpos são descobertos flutuando em rios, lagos e lagoas de toda a Coréia do Sul. Com aparência esquelética, pareciam sofrer de algum tipo de doença, ou câncer. O mistério apenas aumenta quando investigadores descobrem que essas pessoas eram perfeitamente saudáveis, apresentando apenas sintomas como excesso de fome e sede, antes de morrerem. O que pode ter levado a todas essas pessoas morrerem em locais com concentração de água? É o que o Jae-hyeok, um vendedor de uma companhia farmacêutica irá descobrir, quando sua família começa a apresentar os sintomas.

   Conhecemos Jae Hyeok, ele trabalha em uma empresa de farmacêuticos e tem uma esposa com dois filhos pequenos. Sua maior vontade é usar suas habilidades para trabalhar pela área acadêmica. Ele trabalha muito e não tem muito tempo para ficar com os filhos, o filme começa a nos mostrar a relação um pouco distante dele, um pai ausente que os filhos torcem para ver no final do dia.

   Temos o seu irmão que é um detetive da polícia de Seul, ele não tem uma relação tão boa com Jae Hyeok, porém o relacionamento deles vão mudando quando a epidemia começa a se alastrar.

   Em um dia, as pessoas da Coreia do Sul começam a morrer afogadas. Os principais lugares são os córregos da cidade, pequenos rios e banheiras dentro de banheiro de suas casas. A policia fica sem entender o que está ocorrendo e é aí que conhecemos o policial principal que vai investigar esses casos, que é irmão do farmacêutico.

   Essas pessoas antes de morrerem afogadas, elas apresentavam sintomas como falta de apetite e depois uma sede exagerada. Depois de algumas mortes misteriosas que se assemelhavam a suicídio, os pesquisadores descobrem que a causa era um verme que estão se hospedando nos humanos. Esse verme ele se desenvolve na água, e todas as pessoas que tiveram contato com a água contaminada, estão perto de morrer. Começando a luta do governo e dos personagens para salvar a vida de todos.

DRAMA FAMILIAR

   Lembra do farmacêutico que eu disse? Sua mulher e filhos acabam sendo contagiados com esse verme. Ele sendo farmacêutico, vai correr contra o tempo junto com seu irmão detetive da polícia para tentar salva-los. Lá vem meu primeiro ponto positivo é que eu AMO filmes que a família do carinha salvador da pátria é infectado ou algo desse tipo, pois conseguimos ver o esforço do personagem para salvar aqueles que amam. Principalmente nesse caso que o farmacêutico mal tinha tempo para ver sua família. Clichê? Talvez, mas não me importei.

   É um filme que chama atenção e é obrigatório para quem gosta de filme do gênero. Não achei tão bom quanto o filme Flu (Podem ver a resenha no blog clicando AQUI), mas se assemelha em vários aspectos que me fizeram gostar do filme.

   O filme foca a maior parte das cenas no farmacêutico tentando salvar sua esposa e filhos, mas podemos também nos deliciar no irmão dele que em paralelo está tentando encontrar os culpados por essa confusão no país. Então não ficamos enjoados ou algo do tipo pois o filme foca nesses 2 arcos, sem contar as cenas do governo tentando arranjar um jeito de contornar a situação.

ZUMBIS QUE SÃO HUMANOS?

   Os humanos que estão infectados apresentam sintomas como cede excessiva. A única diferença em filmes de zumbi nesse aspecto é que em vez de sentirem fome, sentem sede, e quando não tem água, eles ficam loucos procurando. É a mesma lógica que lembra um pouco zumbis em desespero.

GOVERNO E EMPRESÁRIOS

   O enredo se utiliza da mesma fórmula que alguns filmes do gênero se utilizam. Usam o governo para dar mais adrenalina ao filme e particularmente adoro isso. Pois fica uma batalha de quem realmente quer salvar aquela minoria de gente que está infectada ou aquelas pessoas que não estão tanto nem aí para aquele número de infectados, e sim arranjar um jeito de não infectar as pessoas que ainda estão boas, independente se as que já estão infectadas irão morrer ou não.
DEMORA UM POUCO PARA O FILME PEGAR RITMO

   Acho que essa é a crítica que eu tenho para Deranged, o filme só realmente começa a ficar bom depois de 30 minutos, após isso você consegue assistir 1h30min de duração que nem percebe. Acho que 15 minutos de apresentação dos personagens já era o suficiente para continuar a história que realmente é. Achei cansativo, levando em conta que o filme tem aproximadamente 2 horas de duração. Porém enfatizo, depois que passa esses 30 minutos, a história só melhora.

CRÍTICA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

   Essa foi uma jogada de mestre do filme que com certeza está em nossa realidade: A manipulação da indústria. 
   O filme faz uma crítica muito dura em relação a isso em troca de dinheiro. Em que muitas vezes a indústria utiliza as pessoas como animais a nível de manipulação e pesquisas que possam colocar a vida das mesmas em perigo, e se liguem gente, isso acontece direto a nossa volta. O governo e as indústrias sabem de coisas que a gente não sabe e que muitas vezes não temos nem a ousadia de procurar saber o que estão produzindo por aí.

AS CENAS DE TERROR

   Me refiro as cenas fortes que fazem dar um "tcham" no filme. Os corpos flutuando no mar, e os vermes saindo dos corpo das pessoas mortas. É até meio nojento quando pensamos por esse lado, porém essas cenas são cruciais para dar a formação do terror do filme e vermos o nível estrondoso que a epidemia se alastrou.

FINAL

   Fecha totalmente o ciclo de onde começa, e ainda tenta nos deixar com um gostinho de querer continuação. Podem ver sem arrependimentos.

   É isso gente! Eu super recomendo esse filme se você gosto de enredos do gênero ou foi ao cinema ver Train to Busan e está doido para ver um filme de epidemia kk Não é de zumbi, mas garanto que você vão curti ;) Assistam e tirem suas próprias conclusões. Fiquem a vontade para comentar sobre ele aqui no blog!

Até a próxima!








Onde Encontrar?






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...