quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

0

Jan dara - Filme 2

+18

ATENÇÃO! 
   Apenas leia esse post se você assistiu ao filme 1, postei a resenha dele nesse link > CLIQUE AQUI
Sinopse:
   A parte final de Jan Dara nós vemos o jovem se vingar de seu padrasto. Jan descobre que Lord Wisnan, que abusou há 17 anos, não é seu verdadeiro pai. Ele foge para as províncias, apenas para ser levado de volta a Bangkok por sua avó vingativa para tomar o poder e recuperar a dignidade de seu clã. Jan é consumido pela raiva e luxúria, e orbitando em torno dele são mulheres como o Boonleung sexy, sua promíscua irmã Kaew e sua respeitada tia Wad.

   Antes de tudo, feliz ano novo gente!!! Na primeira postagem do ano vejo com o segundo filme da série Jan Dara foca no crescimento e sede de vingança de seu personagem. Temos grandes reviravoltas comparado ao primeiro filme. As cenas sensuais ainda prevalecem, não tão fortes como em sua primeira adaptação, mas o suficiente para a classificação continuar +18.

   Continuamos o filme exatamente onde o filme 1 finaliza. Vemos Jan Dara já velho ao lado de seu melhor amigo também velho continuando a contar sua história de vida. Agora ele vai atrás de sua verdadeira história e busca pelo seu pai verdadeiro. 

   Os anos passam e ele agora quer retornar a mansão que é sua por direito, chegando lá ele faz uma reviravolta vingativa tão impressionante quanto o bigode do ator kkk

CENAS DE SEXO

   Continuam mas não tão fortes quando o primeiro filme. Enquanto o primeiro aparece uma cena a cada 10 minutos, o segundo é mais maleável nesse sentido. Porém as cenas que aparecem continuam sendo impressionantes, como as cenas de representação de estupro, orgia e sexo lésbico.

VIOLÊNCIA

   Temos um certo teor de violência em algumas cenas, como agressão a mulher e agressão a doente. Em nível de assunto pesado, o segundo filme ainda fica páreo em relação ao primeiro.
   É mostrado também um pouco mais afundo a história do país sobre o que está acontecendo naquele exato momento do enredo. Temos bombardeio e sangue, coisa que o filme 1 apenas se preocupava mais na história de crescimento do menino Jan Dara.

AMIZADE

   É mostrado mais a fundo a amizade de Jan com seu melhor amigo. Conseguimos notar isso logo no começo do filme quando aparece os dois já velhos. O filme começa a ser contado as vezes por Jan ou através de seu melhor amigo. 

MUDANÇA DE JAN DARA

   No primeiro filme vemos um garoto mais indefeso e bom, no segundo as coisas mudam drasticamente. Jan Dara começa a guardar um ódio dentro de si, onde despeja esse ódio através de muita luxúria. Há cenas de sexo que podemos ver seu ódio sendo transmitido pelo ato sexual. Essa mudança aparece com o aparecimento de um bigode no ator, em que o filme tenta nos mostrar um rapaz mais maduro e cruel. Achei essa mudança essencial para o crescimento do personagem e em nenhum momento senti pela do cara que maltratava ele antigamente. Nós colhemos o que plantamos não é mesmo?

2H20 MINUTOS DE FILME

   É o um filme longo e eu retratei isso quando fiz a resenha do filme 1. Então você praticamente assistir quase 5 horas de filme. É talvez uma falta do filme, pois é muito longo e pode acabar cansando em algumas cenas. Particularmente não me cansou pois eu estava curtindo o filme desde o primeiro, porém acho viável avisar.

SEGREDOS REVELADORES

   Nesse filme os segredos mais sombrios realmente começam a ser revelados, o que torna o filme mais atraente. Segredos estes que a gente já suspeita desde o primeiro filme e outros que são uma surpresa. Foi bem interessante e aí começamos a entender o porque da tragédia familiar.

FINAL

   Não consigo imaginar um outro final para o que aconteceu. Foi um fechamento completo de um ciclo. É um final triste, porém compreensível. Realmente torci para que tudo desse certo, mas quando o destino bate em sua parte, os personagens são obrigados a aceitar.


   É isso gente! Foi um resenha bem pequena só para poder dar uma continuação a primeira postagem do filme que eu fiz. É uma história longa, porém recomendo!







Onde Encontrar?



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...